O que foi isso no cinema? Bom, pelo menos foi assim que eu saí depois de assistir Jogos Vorazes - A Esperança (Parte 1). São tantas emoções juntas que você nem sabe direito o que está sentindo.
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital. (Fonte: AdoroCinema)
Bom, eu não sou de chorar, não sou mesmo, então não é novidade que eu não tenha chorado assistindo a esse filme. Na verdade acho que se eu já não soubesse exatamente o que iria acontecer, talvez eu tivesse derramado algumas lágrimas, mas eu já sabia, então... (quem mandou ler o livro antes).
O filme ficou muito bom, e bem fiel ao livro (pelo que me lembro dele) e ainda me ajudou a lembrar de detalhes que eu já havia esquecido (e me torturava por isso). Além da mistura de emoções, a única coisa mais forte do que tudo é a vontade para ver o final. Tão ruim ter que esperar...
Sempre que ela aparecia na tela não conseguia deixar de pensar: Meu Deus, que cabelo! |
Acho que é bobagem falar da interpretação dos atores, né? São todos muito bons e realmente souberam dar vida aos personagens. O filme é recheado de emoção, e vamos combinar, um dos filmes que mais fala de amor em minha opinião. Esqueça o amor romântico, apesar de ele também estar presente, mas até onde somos realmente capazes de ir por quem amamos.
“É melhor não se render. Leva 10 vezes mais tempo para se remontar do que leva para desmoronar.” - Finnick Odair
Um detalhe que eu não consigo deixar de pensar sempre que assisto aos filmes da franquia é: será que um dia chegaremos a ficar como o pessoal da Capital, ou será que já somos como eles. Sei que entre os realities shows que temos hoje em dia e esse que há em Jogos Vorazes, há uma distância considerável. Mas até onde a insensibilidade humana é capaz de ir?
Bom, o que eu posso recomendar? Assistam!
É um bom filme e fez jus ao livro. E se tiverem oportunidade, leiam a trilogia também. Quem gosta de distopias, de uma história para refletir, ou apenas de muita ação não vai se arrepender!
Alguém já assistiu? O que achou?
Título: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
(Original: The Hunger Games - Mockingjay : Part 1)
Dirigido por: Francis Lawrence
Gênero: Ação, Drama, Ficção científica.
Duração: 2h3min.
País: Estados Unidos
Lançamento: 20 de novembro de 2014
Assista ao trailer: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (Youtube)
Oiiii. Acredita que nunca li o livro e nem assisti aos filmes? Que vergonha. Mas agora, vendo todo mundo comentar sobre a história me sinto excluída. kkkkk. Gostei de saber sua opinião. Quem sabe eu crio vergonha e assisto ao primeiro para me situar. heheheh
ResponderExcluirAh, também acho o cabelo dela lindooo. beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi! ^^
ExcluirEssa é uma série que eu não lembro se primeiro li, ou primeiro assisti...rsrsrs.... só sei que foi paixão à primeira vista (ou lida). É uma trilogia muito completa!
Espero que você assista! E goste! :D
Beijussss;
Ameeeeei a sua resenha também! Realmente esse foi o melhor filme do ano, amei demais! <3
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oi! ^^
ExcluirSim, acho que esse não tem nem comparação!
A única coisa que eu não gostei foi de ter que esperar pra ver a continuação!
Beijusss;
Assisti esse ultimo sábado e realmente é uma tortura ter que esperar mais um ano pra ver o final :/ foi um filme muito aprofundado nas emoções mesmo e a trilha sonora se entrelaçou perfeitamente e a minha parte preferida é sem dúvida quando a katniss canta aaawi
ResponderExcluirBeijos, Guilherme
http://omeu-diva.blogspot.com
Acho que essa é a única coisa ruim no filme! Hahaha...
ExcluirAdorei essa parte também!
Beijusss;
Vou domingo assistir! Uhuuuu! =D =D
ResponderExcluirBjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/shakespeare-e-elas.html
e tem promoção no ar:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html
É muito bom!!
ExcluirSe não fosse tão caro eu iria ver de novo!! :D
Pode deixar que eu passarei por lá!
Beijusss;
Necessi assistir, apenas necessito!
ResponderExcluirEu ainda não li o terceiro livro, mas estou começando a ficar na dúvida se espero pra ler e depois assisto o filme ou se assisto logo. O livro é mesmo bem fiel como você disse? Pois se sim, então acho que assistirei primeiro pra aproveitar a empolgação, hehe.
Um abraço,
http://oepitafio.blogspot.com/
Oi! ^^
ExcluirOlha, eu achei o filme bem fiel sim, pelo meno o que eu consegui me lembrar.
Até uma parte que eu tinha esquecido detalhes o filme me fez lembrar.
Acho que você deveria aproveitar que o filme está nos cinemas e assisti-lo. Como é só a primeira parte, quando você for ler o livro ainda vai ter uma parte que você não viu. Vai ser uma experiência bem legal! :)
Beijusss;
Haha foi mals, pulei do título direto pros comentários. Lerei a resenha depois que eu assistir o filme. Nada de spoilers ou opniões antes eu vou surtar muito porque eu não posso ir agora e acabei de ler o livro. :) Beijos linda!
ResponderExcluirOi! ^^
ExcluirEntão depois que você assistir ao filme, volte para ler!
Beijusss;
Oi flor,
ResponderExcluirFaz tempinho que não venho aqui ne? Enfim final de ano chegando sabe que a vida fica mais corrida que nunca então...rsrs...mas hoje consegui e cá estou. Então fui assistir ao filme no cinema também, porque sou simplesmente fã dessa história, acho ela perfeita em diversos sentidos, gostei muito do filme também, e mais ainda por ter lido o livro faz alguns meses então não me lembrava exatamente das cenas como você o que me agradou. Ah tenho que comentar daquele final é claro eu e o Marcelo nos olhamos e sabiamos que o filme ia acabar naquela cena crítica (mas quando ela aconteceu menina o que foi aquilo....hehe...a minha amiga que não tinha visto deu um pulo da cadeira). Muito bom super recomendo também.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/
Oi Raquel,
ExcluirAh, sei como é. É sempre corrido mesmo.
Pois é, agora quero reler tudo antes da última parte ir para o cinema. Acho que dá tempo! :D
Beijusss;