março 12, 2022

[Top 10] Motivos para assistir: OUAT

Sem acesso a nenhum serviço de streaming, por falta de dinheiro e internet rápida, quando quero assistir alguma coisa, preciso recorrer à DVDs. Algo cada vez mais difícil de fazer com a extinção das locadoras e da escassez de lojas que vendem a mídia elevando o preço das poucas disponíveis. Ainda assim, pretendo continuar resistindo ao streaming porque se um dia eu quiser assistir uma série ou filme e a plataforma tiver tirado do catálogo me sentirei extremamente mal com isso. Prefiro a confiança do DVD sempre ali à minha disposição. Sim, estou envelhecendo e começando a desenvolver manias de idosa e não me arrependo! XD

Depois desse relato vamos ao assunto da postagem que não tem nada a ver com essa choradeira, mas sim falar de uma série (disponível nos serviços de streaming) que eu tenho na minha estante, assisti a primeira vez pela TV aberta e gostei tanto que comprei o Box da primeira temporada (talvez eu procure os restantes para comprar).

‘Era uma vez’ (OUAT) é uma série que tem romance, aventura, suspense, fantasia e muito mais. E são os motivos que me levaram a assistir que vim compartilhar com vocês hoje. Vou falar especificamente da primeira temporada, porque é a que estou revendo, mas geralmente é por ela que a gente começa uma série, não é mesmo?

1 - Magia no mundo real

Quem nunca, eu já (muitas vezes), imaginou como seria se a magia fosse real? Eu adoro a forma que a série coloca a nossa realidade como a terra sem magia e considerando que ela realmente existe em outros lugares. E gosto ainda mais da ideia de que as pessoas em Storybrooke pertencem a outro lugar e ficaram presos ali por conta de um feitiço. Acho que eu não conseguiria me identificar mais!

2 - Bem/Amor vencendo tudo

Apesar de tudo o que acontece à nossa volta, eu não consigo abandonar essa ideia. E eu já tentei. Por mais que as pessoas me menosprezem, continuo sendo boa com todos por acreditar no poder do bem e do amor. Eu não pretendo mudar meu jeito, mesmo que isso me machuque às vezes, e ver as coisas dando certo para os personagens que perseveram no bem é muito agradável.

3 - Prince Charming

Já tive meu crush nele, hoje não sei se é tanto e já shippei bem mais snowing, agora, revendo as atitudes do David Nolan (Charming sem memória), eu desanimei um pouco do casal. Mas continuo torcendo (afinal já sei o que vai acontecer) e na expectativa de me apaixonar por ele de novo! Uma pausa aqui para falar que os atores, Ginnifer Goodwin e Josh Dallas se conheceram na série, casaram e estão juntos até hoje! Parece que o amor venceu na realidade também!

4 - Nostalgia contos de fadas

São as histórias que conhecemos lá na infância, então é difícil evitar a nostalgia. Eu gosto muito do universo ao redor dos contos de fadas, a maneira como foram criados, compartilhados, editados (adoro comparar as versões originais com as popularizadas). No resumo, a capacidade das pessoas inventar histórias sempre me fascinou. Talvez por isso eu tenha resolvido começar a criar as minhas próprias.

5 - Nova visão dos contos de fadas

Não é apenas uma revisita aos contos de fadas. Aqui tem conexões que ainda não haviam sido feitas, explicações próprias tanto para a origem dos personagens (anões nascendo de ovos!) quanto para o motivo para se odiarem (Rainha Má e Branca de Neve; ambas apenas jovens mulheres cheias de dor por motivos diferentes) ou a razão pela qual decidiram ficar juntos. É um universo imenso que nunca apareceu nos livros. Além disso, tem os mesmos personagens vivendo em um mundo sem magia lidando com problemas do dia a dia, mas sem se deixar influenciar indiretamente pelo passado do qual não se lembram.

6 - Treinar inglês

Não sei como funciona no streaming, mas no DVD a opção de legenda em inglês é um adicional que me ajuda a treinar não apenas ouvindo a fala dos personagens, como lendo o que eles dizem. Esse é passo interessante antes de partir para a opção sem legenda, quando a gente só pode contar com a audição, e não sei vocês, mas eu raramente consigo entender tudo o que é falado.

7 - Suspense e reviravoltas

Mesmo assistindo pela segunda vez (ou talvez seja a terceira já...), estou me surpreendendo com algumas coisas na série. São muitos detalhes para lembrar e está sendo agradável ficar com aquela curiosidade para saber o que vai acontecer.

8 - Episódios com presente e passado dos personagens

Isso faz parecer que são duas séries dentro de uma, mas não fica nada confuso, pois o passado ajuda a entender a atualidade e só acrescenta na história. Além que é divertido ver a ambientação, roupas e cenários, na Floresta Encantada, em comparação com Storybrooke (Maine, nos EUA). E esses são exatamente os próximos dois tópicos que tornam a série muito agradável de assistir.

9 - Roupas

Não consigo escolher em qual situação, com ou sem magia, gosto mais da caracterização. Na Floresta Encantada as roupas seguem mais o estilo clássico das fantasias infantis e vestem muito bem tanto a posição social quanto o caráter dos personagens. Já em Storybrooke, são roupas atuais comuns e eu tranquilamente usaria várias das produções. Com ênfase nas roupas da Emma Swan (A Salvadora), Mary Margaret (Branca de neve) e algumas da Ruby Lucas (Chapeuzinho Vermelho). É fato que precisaria fazer frio aqui para eu usar, mas não me faz gostar menos e inclusive querer viver em um cenário igual. Tema do último tópico.

10 - Cenários

A Floresta Encantada é basicamente o que o nome diz: uma floresta. Como série a série foi filmada no Canadá, a vegetação é característica da região e me agrada bastante. Gosto de natureza em geral. O adicional no reino com magia são os castelos, mas eles aparecem muito pouco. Storybrooke parece uma cidade de interior de filme norte-americano tradicional (a cidade utilizada para as filmagens é Steveston, parte de Richmond e próxima de Vancouver). O que me faz gostar dela, além da tranquilidade, é o clima que sempre está frio e às vezes chuvoso. Os dois cenários me trazem paz e por isso tem sido muito agradável acompanhar a vida dos personagens neles.

  

Acho que eu poderia continuar essa lista com vários outros detalhes que me fazem gostar da série, mas para a postagem vou encerrar nessas dez. Vocês já assistiram a série Era Uma Vez (OUAT)? Tem algum personagem favorito? Quem ainda não assistiu, ficou com vontade por conta de algum dos tópicos da lista?

Título: Era Uma Vez (Once Upon a Time)
Direção: Dean White (II), Mark Mylod, Ralph Hemecker e Ron Underwood
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance
País: EUA
Exibição: De 23 de outubro de 2011 até 13 de maio de 2012

16 comentários:

  1. Olá.
    Amei os motivos para assistir, eu vou procurar. Gostei das roupas e as cenas sendo num ambiente real me agrada demais.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Que bom que você gostou! Espero que goste ainda mais quando assistir. Acabei de rever a primeira temporada e já estou com vontade de assistir de novo!

      Beijos;

      Excluir
  2. Olá, Helaina.
    Eu já me rendi aos streamings, mas pago o mais barato hehe. Eu não assisti essa série inteira. Acabei desanimando porque foi perdendo o rumo no meio do caminho. As primeiras temporadas são muito boas, mas depois desandou. E meu crush era no Gancho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Eu teria me rendido também se eu tivesse qualquer fonte de renda, mas infelizmente não tenho. Nossa, sim! A medida que fui assistindo, fui lembrando o quanto essa série perdeu o rumo, acho que depois da 3ª ou 4ª temporada... nem sei se vi todas.
      Ah, o Gancho era lindo mesmo!

      Beijos;

      Excluir
  3. Oi Helaina, tudo bem? Eu adorava OUAT, gostava demais de todas as referências ao conto de fadas, apesar das ultimas temporadas terem sido mais complicadas...

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem. E você?
      Realmente as últimas temporadas foram bem decepcionantes. Não tenho certeza, mas acho que nem assisti a última. Uma pena, a ideia da série era boa.

      Beijos;

      Excluir
  4. Nunca assisti a série, mas achei incríveis as razões para assistir. Parece ser uma série super bonita e com muita aventura, o que é sempre uma bela combinação. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Acho que a beleza das roupas e cenário e o fato de ser inspirada em contos de fadas foi o que mais me atraiu.

      Excluir
  5. Oi
    eu nunca me interessei o suficiente para querer assisti, já vi uns episódios aleatórios quando tinha tv paga e já vi o pôster dessa série em algum site de streaming , mas nunca pensei em assistir.
    Que bom que gosta da série, que é o que importa e espero que consiga assistir todas as outras temporadas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava demais da série, mas achei que a partir da quinta temporada se perdeu demais e abandonei :(
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Acho que eu também fiz a mesma coisa quando assisti pela primeira vez. Não me lembro de ter assistido todas as temporadas.

      Beijos;

      Excluir
  7. Eu via essa série, pela TV por assinatura, acho que passava todo domingo, se não me engano. Mas acabei pegando o bonde no meio do caminho e depois desanimei um pouco, porque ela parece que se perdeu (o ruim de séries muito longas). Tenho vontade de ver do começo novamente, na Netflix acho que tem completa. E pelo que você perguntou, no streaming tem como você colocar áudio e legendas em inglês, se o seu foco é treinar o idioma =).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, tudo bem?
      Bom, realmente 7 temporadas para os padrões atuais talvez seja um pouco longa, mas se comparar com Arquivo X com 9 (+2 extras) foi curta.. hahaha. Mas sim, ela se perdeu bastante. Nem tive vontade de assistir última temporada, pelo que me lembro.
      Ah, bom saber, porque eu adoro fazer isso. Ajuda na compreensão da leitura.

      Beijos;

      Excluir
  8. Olá,
    Tinha a série completinha na Netflix, daí veio a Disney querendo ser concorrência ferrou.
    Eu assisti ela todinha com uma amiga ano passado. Nós duas estávamos com ela moscando na grade e nos incentivamos a finalizar. Cai muito a qualidade, a sétima temporada é surto puro de desnecessária.
    A gente nem assistiu por streaming, foi por site online msm pq era o que dava kkkkk
    Vou te mandar links de uns no seu insta

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Ah, isso me irrita demais com esses serviços de streaming.
      Sim, não sei porque fizeram isso com a série. Uma pena. A ideia era muito boa.
      Obrigada! :D

      Até mais;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.