agosto 22, 2021

[Fica a dica] Caixa de Fanfics

Minha imaginação é tipo uma criança que gosta de doce, sozinha em uma loja de doces, livre para escolher o doce que quiser. Às vezes ela come apenas um tipo específico, às vezes faz misturas, e às vezes eu preciso entrar na loja e fazê-la parar de comer antes que se empanturre demais me deixando com dor de cabeça e de estômago (olá ansiedade, eu sei como você se aproveita da minha ingênua imaginação).

Sendo assim, tudo me inspira e obviamente trabalhar apenas com meus personagens não saciaria minha imaginação. Por isso escrevo fanfics.

Com o objetivo de me divertir e explorar os universos dos quais sou fã, de forma totalmente não lucrativa, sempre mantendo o mesmo padrão de qualidade que dedico às minhas histórias autorais (envolvendo muita pesquisa e revisão cuidadosa), nascem essas pequenas homenagens aos criadores de obras que aumentam o tamanho das asas daquela pequena e voraz criatura na loja de doces.

Lembrando sempre que nem só de romance vive minha inspiração. Gosto de explorar variados gêneros literários e interações entre os personagens.

Feito essa introdução, quero apresentar a vocês, e claro convidar à leitura, das minhas 9 fanfics disponíveis no Wattpad! (Atualização: agora já são 10!)




Also available in English: You always see me


Also available in English: Molly Hooper's Best Worst Day


Also available in English: All About Mary













Bom, essas são minhas fanfics publicadas até o momento, fora a série que já comentei nessa postagem: [Fica a Dica] Fanfics de Lana Lupin. Espero que em breve eu possa atualizar essa postagem com mais algumas! Espero que vocês leiam e gostem! E não deixem de comentar!


Para quem nunca se aventurou na leitura de uma fanfic, as minhas podem ser descritas como se fossem histórias autorais, inclusive com personagens criados por mim, mas com a participação mais do que especial de personagens de outros criadores por quem tenho muito carinho. Fica aberto o convite para vocês se arriscarem em uma leitura nova!

18 comentários:

  1. Caramba você já publicou 9 fanfics??
    Que sensacional! Parabéns menina! :)
    Eu não sou de ler, mas fiquei curiosa!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só entre essas de fandom variado.
      Ainda tem mais 6 só de Harry Potter.
      Muito obrigada!
      Se chegar a ler, espero que goste!
      Comece pelas menores, com só 1 ou 2 capítulos! ;)

      Excluir
  2. Oi
    legal que resolveu postar suas histórias lá, espero que tenham muitas visualizações.
    Vou dar uma olhada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Estou na torcida também!
      Espero que você goste de alguma!

      Excluir
  3. Olá!
    Amei saber das fanfics que escreveu, post salvo para eu ler em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por todas as criações. Você tem o dom!

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal saber da sua veia criativa para fanfics. Eu nunca li uma fanfic, acredita? E gostei porque você pesquisa com bastante cuidado antes de criar a história, eu meio que fiquei traumatizada só de ouvir falar de algumas que davam até medo, por causa da falta de tato em tratar de alguns assuntos.
    Mas gostei de conhecer a sua caixinha. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, tudo bem?
      Ah sim, gosto de tratar as fanfics com o mesmo cuidado que as autorais, então a única diferença no final das contas é que as fanfics não posso vender.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos;

      Excluir
  6. Oi Helaina, tudo bem?
    Nossa, seu post me transportou pra uma época em que eu também escrevia fanfics, especialmente no Ensino Médio. Que saudade! ♥ Acho um ótimo exercício pra criatividade e adorei ver Sherlock e Harry Potter na sua lista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem sim e você?
      Acho que comecei no ensino médio também, então já faz uns 20 anos.. hahaha..
      Com certeza é um ótimo exercício!
      Fico feliz que você tenha gostado!

      Beijos;

      Excluir
  7. Oi Helaina,
    Nossa, eu lia muita fanfic da Anahi e do Poncho na minha adolescencia!
    Cheguei até a escrever uma, sabe? kkkk mas perdi porque era na época do orkut!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Eu comecei e nunca consegui parar.
      Na verdade até pensei que não fosse escrever mais fanfic até conhecer a série Sherlock ano passado. Os personagens me cativaram demais! Tinha que escrever!

      Beijos;

      Excluir
  8. Oie Helaina ♥
    Que amorzinho
    adoro a dica
    preciso voltar a ler fanfics

    eu adorava escrever também, tinha até publicado em alguns sites mas acabou saindo porque não atualizei mais , mas é tão revigorante, né? Faz um bem pra gente ♥
    Anotada a dica ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm ♥
      Fico feliz que você tenha gostado!

      Sim! É uma forma maravilhosa de explorar um universo.
      Tão gostoso quando ler!

      Beijos;

      Excluir
  9. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Significado de Sonhar

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.