setembro 17, 2020

[Fica a Dica] The X Files: Deep State

Fã de Arquivo X desde 97, fiquei muito feliz quando encontrei esse jogo na play store. É mais um daqueles jogos no estilo “objeto escondido” (hidden object) e alguns outros mini jogos enquanto seguimos a narração do caso de forma interativa onde você decide o próximo passo do seu personagem.


São 7 casos na primeira temporada e 2 na segunda, mas o jogo promete que haverá mais casos em breve. Uma pena que a última atualização foi em 5/12/2019. Adorei o jogo e realmente espero que eles voltem a atualizar.


Um detalhe pode dificultar a jogabilidade para algumas pessoas. O português não está entre os idiomas disponíveis no jogo. Eu consegui lidar bem com o inglês, porque há a opção de deixar tudo legendado ao invés dos personagens falando, o que é uma dificuldade que eu ainda tenho com o idioma. Por isso mesmo preferi desativar a opção.


A participação dos nossos personagens queridos é menor do que eu gostaria, mas eles estão lá. Teria sido bem divertido ter a Scully ou o Mulder de parceiros, mas quem sou eu na fila do pão para ter um deles de parceiro, não é mesmo? No entanto, acabei me afeiçoando ao Garret Dale, agente do FBI que me acompanhou em todos dos casos. É literalmente como se você estivesse lendo um livro interativo e acabasse envolvida emocionalmente com os personagens.

         
Infelizmente o jogo não foi só alegria. O aplicativo simplesmente parou de se conectar ao WiFi o que me impediu de avançar mais rápido ganhando ‘dinheiros’ assistindo propagandas. Além de precisar esperar recarregar a energia para continuar jogando, algumas análises de evidências exigem um tempo de espera. Outra situação chata é que não consegui salvas meu progresso online (deveria ser feito pelo Facebook), ou seja, assim que eu desinstalar perderei tudo. Eu esperei o quanto pude para ver se saía uma atualização, mas agora pretendo excluir o app e se um dia disponibilizarem mais um caso, terei que jogar todas as fases de novo.


Por isso registrei minha aventura em prints. Aqui está o nível mais alto que eu consegui atingir e uma das imagens com meu aspecto psicológico como jogadora comparado às escolhas feitas durante a resolução do caso como a maneira em que você se comporta em cada interrogatório, a pista que decide seguir e sua resposta para uma pergunta difícil no estilo ‘sacrificar uma coisa para salvar outra’ em alguns casos (não me lembro se são todos).

Apesar de caras e sem muita função, o personagem com quem você joga tem à disposição várias roupas, tons de pele e cabelo. Eu não comprei quase nada (sovina), mas experimentei várias!


Recomendo esse jogo para quem gosta desafios como procurar objetos escondidos nos mais variados cenários, e histórias interativas. Tudo com uma trilha sonora envolvente que vocês precisam acompanhar com fones de ouvido para ter a experiência completa.


Algum fã de Arquivo X por aqui? Já conheciam o jogo? Ficaram com vontade de jogar? Quem quiser ter a experiência acesse o site oficial (The X-Files: Deep State) que tem os links para o jogo nas lojas do Google e da Apple.

Para os fãs da série não deixem de conferir minhas outras publicações sobre as aventuras de Scully e Mulder aqui no blog! (Ler postagens)

P.S.: Essa nova versão do blogger tá mega chata para formatar as postagens. Várias vezes precisei fechar e abrir de novo a postagem para conseguir colocar tudo do jeito que eu queria. Mais alguém está tendo problema?

6 comentários:

  1. Acredita que não conhecia a série e nem o jogo, na verdade quase não conheço jogos virtuais, sou uma negação para jogos assim, ou fico vidrada demais até passar as fases ou desisto logo no começo.
    Gostei e vou baixar o jogo para testar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por acaso não conhecíamos a série
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    nossa nem sabia que tinha jogo baseado na série, legal que ele trás casos com a possibilidade do jogador resolver, os únicos jogos que jogo são os de celular e o the simns .

    PS: concordo com você a nova configuração tá chata para editar, os bloquotes mesmo eu não consigo inserir como inseria antes só clicando nas ", agora eu tenho que copiar o código no bloco de notas colocar o texto, depois ir editar a postagem em html para inserir o código.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu admiro essa série. Tem tempo que não jogo nenhum jogo.
    Realmente o novo Blogger tem muitas falhas. Felizmente, ainda consigo acessar o formato antigo. Essa versão nova só é boa para celulares.
    Gostei do blog e estarei por aqui agora. Visite o meu blog também.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Helaina,
    Confesso que não sou muito de jogos... E como não assisti a série, não acho que seja para mim mesmo.
    Mas fico feliz que para os fãs tenham essa experiência!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal esse jogo! Mas não curti ter que pagar pelas funções... seria bem sovina também nesse caso! kkk Com relação ao novo formato da plataforma, ela ficou elegante, mas me perdi totalmente na hora de configurar as postagens também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.