março 05, 2020

[Especial] Guardado na Memória - Desenhos Animados

Uma das melhores coisas que a internet me proporcionou é poder acessar vídeos de atrações da minha infância e adolescência que, desconsiderando as gravações em VHS onde a chance de serem perdidas depois de décadas é enorme, estavam restritas apenas à minha memória.

Para iniciar as postagens desse mês, quero compartilhar com vocês meus desenhos animados preferidos que hoje uso o Youtube para assistir e diminuir a saudade daquele tempo. Nem sempre é fácil encontrar, mas adoro a caça ao tesouro!

Era para ser uma lista com 10 desenhos, mas falhei miseravelmente quando comecei a pesquisar e refrescar minha memória. Resolvi então separar os desenhos em duas grandes categorias. Acabei com 15 desenhos e 2 bônus do que eu assistia na minha infância e 3 que conheci quando já era adolescente, porque sim. Ainda sou fã de desenhos, nunca neguei!

Vamos às listas:

Muppet Babies (1984)
Um grupo de animais bebês inventando as mais incríveis histórias sem sair do berçário. Me identifico totalmente. Amo até hoje! E agora que aprendi a cantar a abertura gosto mais ainda!

The Get Along Gang (A Nossa Turma) (1984)
Esse não é um desenho tão conhecido, ou talvez seja e eu não sei. Lembro que assistir todo dia, era uma turminha de animaizinhos pré-adolescentes e tinha um trenzinho na história. Não lembro se moravam nele ou só brincavam por ali.

Dennis, o Pimentinha (1986)
Um clássico com muito mais liberdade criativa do que o filme por motivos óbvios. Se você acha que o Dennis nos filmes apronta muito, precisa conhecer o desenho!

As Novas Aventuras do Ursinho Puff (1988)
Não sei por que novas, não lembro de ter assistido alguma aventura antiga. Ainda gosto muito de assistir esse desenho, no entanto é um dos que eu tenho mais dificuldade para encontrar no Youtube.

Os Verdadeiros Caça-Fantasmas (ou apenas: Os Caça-Fantasmas) (1986)
Sempre gostei de histórias de fantasmas, mas essas aqui são um caso à parte, pois sempre tem muito humor envolvido. Eles sempre salvavam a cidade, logo após quase destruí-la...

Inspetor Bugiganga (1983)
Com quantos anos vocês descobriram que o Inspetor Bugiganga sofreu um acidente, passou por umas cirurgias e terminou se transformando nesse robô/investigador multitarefa? Se eu sabia disso na minha infância, nem lembrava mais...

Kissyfur (1986)
Socorro com essa sinopse: "Kissyfur e seus pais faziam shows no circo. Em uma das apresentações a mãe de kissyfur morre, o que deixa ele e seu pai muito tristes (isto acontece no primeiro episódio) eles são maltratados pelo dono do circo que os obrigam a se apresentarem mesmo com a morte da mãe. Kissyfur ainda abalado não consegue se concentrar e quase perde a vida em uma apresentação sendo salvo a tempo pelo pai. Em uma viagem, o vagão do trem que os levava para uma cidade onde aconteceriam novas apresentações descarrilou, a jaula em que Kissyfur e seu pai Gus estavam se despedaçou e eles encontraram a liberdade." (Wikipédia) Eu achava que era um desenho de um urso fofinho que morava com seu pai perto do pântano. Ainda bem que perdi o primeiro episódio!

Popples (1986)
Bonecos de pelúcia mágicos dotados de bolsas como os cangurus, de onde podiam tirar qualquer coisa que quisessem e, inclusive, podiam colocar a si próprios nelas, transformando-se em bolas de pelúcia que quicavam. Era muito estilo Toy Story e sempre que um adulto aparecia eles fingiam que eram apenas ursinhos.

Pica-Pau (década de 40)
Acho que dispensa apresentação. Ainda gosto de assistir, porém não gosto muito dos mais recentes. E sim, eu gosto do controverso Pica-Pau biruta.

Tom e Jerry (década de 40)
Mais um que dispensa apresentações. Meus episódios favoritos são aqueles em que eles deixam a perseguição de lado e se ajudam.

Cavalo de Fogo (1986)
Relendo agora a sinopse dessa aventura, queria muito que se transformassem em um livro. Adoraria ler essa aventura e saber se a menina conseguiu voltar para o reino a qual pertence e derrotar a bruxa.

Caverna do Dragão (1983)
Adorava assistir esse desenho e nem de longe imaginava que poderia ter tanta controvérsia a respeito do seu final.

Punky (It's Punky Brewster) (1986)
Acabei de descobrir que a Punk se chamava Penélope. Parecia uma boa ideia escrever essa postagem, mas estou ficando chocada com o tanto que eu não sabia sobre as coisas que eu gostava. Também, o Google nem sonhava em existir naquela época. Tem semelhanças com o seriado que conta história da pequena órfã, mas no desenho ela tem um bichinho de estimação capaz de fazer magia.

O Fantástico Mundo de Bob (1990)
Crianças com imaginação fértil sempre foram minhas premissas favoritas nos desenhos. Esse é mais um deles.

Rugrats: Os Anjinhos (1991)
O mundo visto pelo ponto de vista dos bebês, ou a teoria de que os bebês são uma alucinação de Angélica? Quem quiser ler essa teoria está no Buzzfeed: Teoria de fãs de "Os Anjinhos", mas eu não recomendo... hahahaha

Os bônus que coloquei aqui foram para evitar que a lista ficasse ainda maior. Ao invés de apresentar um por um, prefiro chamar de Turma do Mickey e Turma do Pernalonga. Esses dois grupos englobam uma categoria inteira de desenhos com personagens diversos que podem interagir ou não. Sou mais fã dos desenhos do Donald e do Pateta, mas adoro ver o Pernalonga interagindo com o Elmer. Outra particularidade dessas duas turmas é quando o desenho brinca com músicas clássicas. Amo demais também. Lembro que Pica-Pau e Tom e Jerry às vezes faziam o mesmo.
 
Para encerrar a lista esses são os desenhos que comecei a assistir já quando já não era mais criança e ainda gosto de ver:

As Meninas Superpoderosas (1998)
"E mais uma vez o dia foi salvo, graças às Meninas Superpoderosas"

Os Padrinhos Mágicos (2001)
Eu gostaria de ter Padrinhos Mágicos, porém depende. Me contentaria sendo afilhada do Sirius ou do Lupin mesmo... hahaha

Bob Esponja (1999)
Quando comecei a assistir achava o Lula Molusco um chato, hoje entendo a relação dele com o Bob Esponja. Ninguém aguenta essa esponja! Hahahaha...

Antes que alguém diga, sim, faltou nessa lista toda Os Simpsons, que eu AMO, mas não lembro quando comecei a assistir e hoje percebo que não são exatamente infantis. Preferi manter aqui apenas aqueles desenhos livres para todos só públicos! Hehe
Espero que vocês tenham gostado desse tema, pois pretendo voltar com músicas, filmes e séries da minha infância. Tentarei me controlar quanto ao número de itens na lista da próxima vez!

Vocês conhecem, já assistiram ou tem saudade de algum dos desenhos dessa lista? Diga aí nos comentários!

12 comentários:

  1. Aee!! Nossa que nostalgia. Realmente essa postagem me deixou louca de saudade da minha infância tambem!
    Faça mais nesse estilo.
    Passa la no blog e confere a postagem nova.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Estou pensando em fazer sim! Foi maravilhoso recordar essas lembranças! E o melhor de tudo é que com o Youtube, não precisa ficar apenas na memória!

      Vou passar lá!
      Beijos;

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Nossaaaaaa, eu amava 'O Fantástico Mundo de Bobby", "Cavalo de Fogo", "Rugrats" é do ano em que nasci!
    Já 'Punk - A Levada da Breca' eu gostava da série, não do desenho, rs. Mas que postagem nostálgica! Adorei!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Eu gostava da série, mas acho que preferia o desenho.
      Fico feliz que você tenha gostado! Eu também amei escrever!

      Beijos;

      Excluir
  3. Engraçado ver como os nomes dos desenhos animados são diferentes aqui em Portugal ahah

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu notei alguns nomes diferente enquanto fazia a pesquisa mesmo. Acho interessante essa variação.

      Excluir
  4. Oi
    desses desenhos eu lembro de ter assisti esses: A Nossa Turma, Dennis, o Pimentinha, As Novas Aventuras do Ursinho Puff, Inspetor Bugiganga, Pica-Pau, Tom e Jerry, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão, O Fantástico Mundo de Bob, Rugrats: Os Anjinhos, As Meninas Superpoderosas, Os Padrinhos Mágicos , Bob Esponja , eu nasci em 1991, porém muitos desses desenhos o SBT passou por muitos anos, Bob esponja assisto até hoje, tem vezes que coloco só na nick para assistir ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Sim, o SBT passou esses desenhos por muito tempo. Ah, eu também, só que dependo do que encontro no Youtube mesmo.

      Excluir
  5. Olá1 Que post cheio de amor, me deu uma nostalgia de quando eu me deitava no sofá para assistir desenhos. É maravilhoso poder recordar e rever alguns desses hoje em dia.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Sim, é muito bom que a tecnologia nos proporcione esse tipo de coisa. Estou planejando fazer mais postagens como essa porque amei demais!

      Beijos;

      Excluir
  6. Que post mais nostálgico esse! Eu A-M-O Os padrinhos mágicos! kkkk
    E dos antigos, até hoje eu paro para ver Pica Pau, Caverna do dragão e Carmen Sandiego. Inspetor Bugiganga e O fantástico mundo de Bob eram muito legais também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,
      Nossa, foi muito bom relembrar desses desenhos enquanto escrevia a postagem!

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.