setembro 12, 2019

[Especial] Livros que deveriam virar filmes

Tem livro que a gente lê e fica com uma vontade enorme de ver como ficaria na tela do cinema. Mesmo a maioria das adaptações não sendo uma experiência tão boa quanto ler o livro, ainda assim eu gostaria de ver alguns dos meus favoritos na telona. Então, essa é a minha lista de livros que deveriam virar filmes:
  1. O Lado Mais Sombrio (A.G. Howard)
    Série Splintered composta por 3 livros maravilhosos com um País das Maravilhas bem gótico e sombrio. || Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Leia a resenha.

  2. O Circo da Noite (Erin Morgenstern)
    Um livro maravilhoso que me transportou para o mundo do circo com muitos cheiros e emoções. Com certeza eu assistiria na estreia. || Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Leia a resenha.

  3. O Livro das Coisas Perdidas (John Connolly)
    Um livro que só de reler a resenha para escrever essa postagem me deu vontade de ler de novo. Lembro de alguns cenários que imaginei para esse livro e gostaria de realmente ver alguns deles. || Sinopse: Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. Leia a resenha.

  4. Boneca de Ossos (Holly Black)
    Sabe aquela história com aparência infantil, mas potencial para ser um ótimo filme de terror? É o caso de Boneca de Ossos. || Sinopse: Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Leia a resenha.

  5. A Maldição de Long Lankin (Lindsey Barraclough)
    Lembro o quão sombrio e apavorante foi ler esse livros. Tenho certeza que seria um filme de terror muito bom. || Sinopse: Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinhas-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos. Leia a resenha.

  6. Despertar (Lisa Mcmann)
    Wake, Fade Gone. Essa é uma das minhas trilogias favoritas. Lembro que me apaixonei muito na época que li. Infelizmente livro alugado e sem tempo de fazer resenha, essa é mais uma que vai ficar faltando aqui, mas eu adoraria assistir ao filme. || Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ficar presa dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, a adolescente vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie entra em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante.

  7. A Casa Assombrada (John Boyne)
    Esse livro também sem resenha aqui no blog. É um livro de terror com direito a plot twist no final do tipo que deixa a gente insegura mesmo depois do fim da sessão. || Sinopse: Londres, 1867. Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha , como os heróis de Dickens sobre os quais tanto lê, e sem dinheiro para pagar o aluguel na cidade, ela depara com o anúncio de um tal H. Bennet, que busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk, leste da Inglaterra. O anúncio, contudo, não menciona a idade ou quantas crianças são, nem mesmo dá qualquer outro tipo de explicação.
Gostaram da lista? Ficaram com vontade de assistir a história de algum dos livros? Ou irão ler ao invés de esperar sair o filme? Digam nos comentários!

E um recadinho para quem curte fanfics! Estou publicando no Wattpad meu 6 livro de fanfics da série Harry Potter. Aqui Lupin e Tonks são os protagonistas! Venham conhecer:

18 comentários:

  1. Oi Helaina, dos livros citados, o único que já tive interesse de ler é Despertar, mas ainda não li nenhum livro da sua listinha.
    Sabe o que eu iria adorar?! Séries destópicas, como a Trilogia O Teste e outras...

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, eu também gosto bastante de adaptações de livros distópicos. Quem sabe não ajuda as pessoa a acordarem para a realidade.

      Beijos;

      Excluir
  2. Socorro? eu não li nenhum desses livro SOS me sentindo uma farsa HUAHUAHA
    mas com certeza eu leria pra ver os filmes.

    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Hahahaha... relaxa... eu tenho um gosto meio peculiar mesmo. Tem vezes que as pessoas estão amando os últimos lançamentos e eu não me sinto atraída por nenhum. Isso me deixa meio desconcertada também.

      Beijos;

      Excluir
  3. O Lado mais Sombrio e O Circo da Noite seriam adaptações maravilhosas. Wake eu li mas não curti mto então acho que não gostaria tanto assim de um filme dele hahaha

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, eu imagino que eles fariam aquele cenário fantasia/gótica e seria maravilhoso! Faz tempo que eu li Wake, tenho até medo de ler de novo e descobrir que não gostei tanto assim... hahaha

      Abraço;

      Excluir
  4. Oi Helaina!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas tem vários que realmente dariam ótimos filmes, esses de fantasia então...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu adoro adaptações de fantasia, principalmente desses livros mais góticos. Queria muito que alguns desses livros ganhassem as telas...

      Beijos;

      Excluir
  5. Sabe que Wake eu sempre fiquei cuiorsa? Mas imaginei como se fosse algum daqueles filmes antigos, sabe? Adorei as suas ideias, Helaina!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, então. Eu amei na época, mas estou até com medo de reler agora e detestar porque faz muito tempo que eu li. Não sei como gostaria de ver no cinema.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos;

      Excluir
  6. Oi
    sempre da aquela vontade de ver o livro que gostamos se transformar em filme, eu ainda não li nenhum desses ai, mas tenho curiosidade com os dois primeiro que já li resenhas positivas deles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Sim, mesmo já sabendo que provavelmente não vai ficar tão bom, a vontade sempre existe. O primeiro tenho a resenha dele e da continuação aqui no blog. O segundo é livro único e tenho aqui também.

      Beijos;

      Excluir
  7. Oi Helaina,
    Eu ainda não li nenhum desses #vergonha. Mas o primeiro e Boneca de Ossos estão na fila de próximos, espero conseguir até o fim do ano.
    Não tenho problema com adaptações, até surto com umas também, mas me chateia quando mudam muito da criatividade do autor.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tudo bem?
      Acho que esse daria um filme no estilo Coraline. Adoraria assistir!
      Sim, acontece, mas mesmo assim não deixo de assistir.

      Até mais;

      Excluir
  8. Oi Helaina,
    Como você sabe, eu amo amo amo ler. Então quando um livro vira filme, eu SEMPRE fico com um pé atrás, porque dificilmente fará jus aquela história maravilhosa.
    E depois vou dar uma passada na sua fan fic! *-*
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Ah, isso é bem verdade, mas eu gosto de viver perigosamente correndo o risco de passar raiva com adaptação de livro... hahahahaha
      Obrigada! Espero que você goste!

      Beijos;

      Excluir
  9. Oi Helaina!

    Não li nenhum desses livros, apesar de já ter visto a capa deles por aí. Costumava ficar mais empolgada com adaptações antigamente, mas agora quase não assisto quando sai alguma. Cansei de me decepcionar hahaha'

    Apesar disso, uma adaptação que gostaria muito de ver seria a dos livros do Zafón, tenho um carinho imenso por eles ♥

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Te entendo.. hahahaha.. tem umas adaptações que deixam a gente com raiva mesmo.
      Verdade, nunca adaptaram os livros dele e fizeram bastante sucesso. Queria também.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.