abril 21, 2014

[Resenha] O Demônio e a Srta. Prym

Autor nacional no blog! Faz tempo que eu comecei a ler esse livro, mas como era emprestado, e o dono achou que eu lia devagar demais, acabei devolvendo ele sem terminar. Só agora consegui comprar um exemplar e terminar (claro que eu li tudo de novo porque nem lembrava mais direito da história).

Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal? A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante. Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes. Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau? O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada. (Fonte: Skoob)
Quando a gente começa a ler esse livro, não tem como não querer terminar para saber se Prym fazer ou não o que o estrangeiro lhe propõe. O livro é narrado em 3ª pessoa e os personagens são tão verossímeis que a vila parece real. 

A leitura fluiu muito rápida. Não sei porque demorei tanto da primeira vez que fui ler. O texto é uma mescla de conversas entre os personagens (com diálogos ou pensamentos) e algumas lendas. Não é um livro com muita ação, na verdade é mais tensão do que ação. Quem evita ler livros do Paulo Coelho com medo de que seja de autoajuda, não precisa se preocupar com esse aspecto em O Demônio e a Srta. Prym. Não há técnicas, passos nem nada parecido. É apenas uma história da qual tiramos lições (ou não), mas todo livro é assim? Não é verdade? Não entendo o porquê desse preconceito. 

O Demônio e a Srta. Prym faz parte da trilogia “E no sétimo dia...” da qual também fazem parte: “Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei” e “Veronika decide morrer”. A proposta do autor é mostrar como nossa vida pode mudar drasticamente em uma semana. O próximo livro que eu pretendo ler do autor é “Veronika decide morrer” e estou ansiosa para saber como a história se desenvolverá!

O Demônio e a Srta. Prym
Autor: Paulo Coelho
Páginas: 176
Editora: Sextante
Ano: 2013
Link do livro no Skoob: O Demônio e a Srta. Prym

E então, vocês já leram esse livro?
Pretendem ler?

4 comentários:

  1. Eu já li tantos livros do Paulo Coelho, mas ainda não li esse! Inclusive já li Nas Margens do Rio... e Veronika, e não sabia que eles faziam parte de uma trilogia! Pela resenha parece ser uma história muito interessante, daquelas que te prende... Deu vontade de ler, viu! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Sim, desde que eu comecei a ler fiquei curiosa pra saber como terminaria. É realmente uma história interessante.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi Helaina, já li todos os livros do autor, gostei muito deste, você irá gostar também de Verônica decide morrer, segue o mesmo estilo, sinceramente não sei qual é o melhor, todos passam uma mensagem bonita!!
    Parabéns pela Resenha!! ^^

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-entao-conheci-minha-irma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! ^^
      Eu já li esse e Brida, mas não lembro muito bem da história. Assim que puder lerei Verônica então!
      Obrigada! :D

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.