agosto 19, 2013

[Li até a página cem] #04

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100, consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.



Eu estou lendo "Ecos da Morte" do autora Kimberly Derting (ver no skoob).

Primeira frase da página 100:
"E se a gente começasse indo ao cinema hoje à noite?"

Do que se trata o livro?
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

O que está achando até agora?
O amor platônico entre Violet e Jay toma uma boa parte do livro. A leitura está me desanimando bastante. Eu gosto de livros que tem um pouco romance ou assuntos afins, mas quando o livro só fala sobre isso me cansa bastante.

O que está achando dos protagonistas?
Violet está me parecendo uma adolescente desesperada por causa da sua paixão pelo Jay, ela pensa ou fala nele o tempo todo. Estou achando isso chato. Talvez por me identificar com ela (quando eu era adolescente) e saber que isso é coisa da idade que passa e depois a gente fica só rindo da situação.
Jay parece um bom amigo, mas aparentemente não percebe o que Violet realmente sente por ele. 
A família de Violet é bem legal. São todos bem compreensivos e protetores da menina e de seu mórbido dom.

Melhor quote até agora:
Ele levantou o queixo da filha com o dedo.
- Você vai superar outra vez. Eu a conheço, Violet. Você vai ficar bem. Melhor que isso até. Acredite em mim. - Então, sorriu para ela. 
Pg. 62
Vai continuar lendo?
Com certeza. Já comecei, vou terminar. Espero que a habilidade dela se torne o foco ao invés dessa paixão adolescente.

Última frase da página:
"Inclusive o próprio namorado, que não prestava a menos atenção."

20 comentários:

  1. Oi amiga, sabe eu acho essa coluna legal, mais ter que passar a ultima frase do livro.... Sei lá, acho que pode tirar alguma surpresa..
    Eu li este livro, achei bem interessante este dom dela e o modo que a autora mesclou a narrativa, entre assassino e a Violet. Eu me surpreendi muito com este livro..

    beijos Mila
    Tem resenha nova no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! ^^
      Mas não é a última frase do livro... é a última frase da página 100, e como a maioria dos livros tem menos de 100 páginas, raramente é a última frase do livro.

      Eu gostei disso estar mesclado também. Agora que eu passei da página 100 parece estar melhorando. Vamos ver!

      Passarei lá assim que puder!!
      Beijusss;

      Excluir
  2. Parece ser bem legalzinho, mas estou com certas dúvidas, rsrs. Beijos,

    http://perdidanoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei meio chatinho no começo, mas estou adorando agora!
      (Já passei da página 100)

      Beijusss;

      Excluir
  3. Gosto bastante de livros com tema sobrenatural, assim que tiver uma oportunidade pretendo ler. :D

    Beijinhos
    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu recomendo! Está valendo à pena! Melhorou bastante depois da página 100!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    É bem interessante este meme e divertido ao mesmo tempo.
    Ainda não conhecia "Ecos da Morte", porém a capa é um pouco atraente e a sinopse parece ser interessante.
    Bem legal em saber o que você está achando até agora do livro. Gostei do quote no qual você destacou ser o melhor até agora.

    Beijos, e já estou seguindo o blog.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo bem! E você??
      Nossa, essa capa é linda e os outros volumes dá série só melhoram!
      A sinopse também me interessou logo de cara.
      Pra dizer a verdade o livro melhorou bastante depois da página 100! Estou feliz por não ter desistido de ler! :)
      Essa quote é muito fofa, né?!

      Beijusss;
      Espero que goste do blog! Volte sempre!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Quando eu li do que se tratava o livro estava imaginando uma coisa incrível, já tava até pensando em adicionar na minha lista do Skoob, mas depois da parte do romance me desanimou. Eu vou esperar a resenha para tomar essa decisão ahaha.

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo! E você??

      Pois é. Acho que metade do livro tem isso. No final das contas, até que vale à pena porque a história é muito boa, mas se tivesse pego mais leve nesse "romance adolescente" teria sido mais legal e fluido mais rápido.
      Assim que terminar de ler escreverei a resenha!

      Beijusss;

      Excluir
  6. Oi Helaina, é a primeira vez que ouço falar desse livro.
    Gostei muito da sua resenha!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana! ^^
      Eu ainda estou no meio do livro, quando terminar escreverei mais detalhes sobre ele!

      Beijusss;

      Excluir
  7. Gostei de saber sua opinião sobre esse livro, quase comprei uma vez em promoção.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele melhorou bastante depois que o foco parece ter saído do casal. No final direi se realmente gostei ou não! ^^

      Beijusss;

      Excluir
  8. Que pena que o livro não está despertando tudo o que você quer que seja preenchido. =/
    De qualquer forma, bom término de leitura.
    Maybe melhore...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o problema é que eu criei a expectativa de que o livro seria de um jeito e está sendo de outro. Mas melhorou bastante da página 100 em diante.
      Obrigado! ^^

      Beijusss;

      Excluir
  9. Quando comecei a ler do que se tratava eu me interessei bastante pelo livro, pena que logo abaixo você diz que o livro está lhe desanimando.
    Vou aguardar sua resenha final para ter uma opinião melhor sobre o livro.
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Ele melhorou um pouco agora. Acho que o problema foi a expectativa que eu criei acerca do livro. Pensei ser uma coisa mais sombria, com mais terror... mas nem por isso deixa de ser uma boa história! ^^

      Beijussss;

      Excluir
  10. Eu comprei esse livro e lerei ele com toda certeza!
    Curiosidade mil e suas opiniões me desanimaram, mas quem sabe eu veja de outra forma...
    Beijos,
    Ana.
    Um livro e nada mais:http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já terminei de ler e logo escreverei a resenha!
      No total até que não foi ruim, mas teve seus pontos negativos. De qualquer forma vale à pena ler! A história é muito boa!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.