junho 17, 2013

[Li até a página cem] #03


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100, consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Eu estou lendo "A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra" do autor Robin Sloan (ver no skoob).

Primeira frase da página 100:
"Ela se estica para frente, com as mãos espalmadas sobre a mesa."

Do que se trata o livro?
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

O que está achando até agora?
Tudo começa em uma pequena livraria em São Francisco, USA e de repente você está no escritório da Google escaneando um livro muito antigo e misterioso na busca para quebrar seu código e descobrir do que se trata. Está cada vez mais empolgante ler.

O que está achando dos protagonistas?
Clay Jannon é muito curioso (como qualquer pessoa) e como o livro é narrado em 1ª pessoa literalmente entramos na estória dele.
Penumbra é um homenzinho estranho, mas ele as vezes me faz lembrar do Sr. Miyagi do filme Karatê Kid com sua relação com Clay.

Outros personagens importantes do livro são Neel, ex-sofredor de bullying no colégio. Clay foi seu único amigo na época (6ª série) e a amizade segue na vida adulta. A diferença é que Neel prosperou bastante e hoje é muito rico (vingança dos nerds? rsrs). Kat, que é funcionária da Google e é atraída à livraria por um anúncio de desconto que Clay cria. Ela não compra nada, mas tenho certeza que ele não achou que foi um anúncio jogado fora. E para encerrar, temos o "vilão" (se bem que ainda não tenho certeza se ele é realmente um vilão.) O nome dele é Corvina e ele é o patrão de Penumbra. Ou será que ele domina algo mais?

Melhor quote até agora:
Lá dentro: imagina a forma e o volume de uma livraria normal virada de lado. O lugar era absurdamente estreito e vertiginosamente alto, e as estantes iam até o teto, três andares de livros, talvez mais. Estiquei o pescoço para trás (Por que livrarias sempre o obrigam a fazer coisas estranhas com seu pescoço?) e as prateleiras desapareciam suavemente nas sombras, de um modo que sugeria que elas pudessem continuar para sempre.                                                                  Pg.15
Vai continuar lendo?
Com certeza! Tudo leva a crer que há uma sociedade secreta por trás de tudo, mas qual a intenção dela. E o que essa sociedade é capaz de fazer para conquistar seus objetivos?

Última frase da página:
Eu dou um pipe no texto como veio direto na visualização e fica parecendo que Jackson Pollock botou a mão em meu protótipo.

28 comentários:

  1. Oi amiga, este livro parece ser bem instigante mesmo... Estou doida para ler..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom!
      Cada vez que você acha que descobriu o mistério vem outro.
      Estou gostando bastante! ^^

      Beijusss;

      Excluir
  2. A temática do livro parece ser bem legal e diferente, adorei! ;)
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou torcendo para o final não decepcionar. Acho que não vai não, mas isso só vou saber quando chegar lá! :)

      Beijussss;

      Excluir
  3. cara eu to querendo mt ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. vou ser sincera que foi a primeira vez que realmente li sobre o livro, rs. Das outras vezes dei só uma passada de olho na sinopse, porque a capa e título não tinham me interessado, mas realmente parece ser legal, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não tenho ideia do que esperar do final desse livro, É mistério que não acaba mais!!

      Beijusss;

      Excluir
  5. Oi Helaina, bom dia :D
    Puxa, quero muito ler esse livro *-* (tem livraria no nome já me chamou atenção XD). Fiquei mega curiosa para saber mais sobre essa história *-* Aguardo sua resenha :)
    Beijinhos e boa leitura.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Bom dia!!
      A capa, o título... acho que tudo nesse livro foi feito pra chamar a atenção da gente..rsrs..
      Também estou doida para chegar ao final e escrevê-la!!

      Obrigada!
      Beijusss;

      Excluir
  6. Oi..
    Que bom que está gostando, eu queria ler também.
    Tenho visto resenhas positivas dele.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora está ótimo!
      Espero que o final não decepcione!!

      Beijusss;

      Excluir
  7. Doida para ler esse livro Helaina!
    Fiquei bem curiosa pelo que você falou no post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora está muito bom!
      Sempre que você descobre um mistério, tem um novo que você vai querer descobrir. Assim o livro nunca fica cansativo!

      Beijussss;

      Excluir
  8. Helaininha me passou a perna e já está lendo esse livro :o
    WOOOWnão sabia que era disso rsrs fiquei curiosa
    misterioso, é? rsrs
    adorei !
    adoro quando voce posta essa tag rsrs

    POxa vida,eu preciso ir em um evento literário de sp ç.ç
    um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...
      Eu ia ler um outro antes, mas não resisti! XD
      Muito misterioso. Com direito à organização secreta e tudo!!
      Ela é boa né! Dá pra ter uma boa noção de como é o livro!

      Eu também!
      Vamos ver se consigo ir à bienal!
      Beijusss;

      Excluir
  9. WOOOOOOOW
    sim é otima essa tag fofa <3
    poxa vida hsaudhsad
    voce viu a nova saga do Flavio? Coisa de doidooo! rs
    aaah vá a bienal <3333
    Um beeijo linda
    Um beijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não parei pra ler com calma, mas logo farei isso!!
      Sei que tem fantasia, então deve ser bom!
      Espero que sim, mas dependo do grupo que irá organizar a viagem aqui. É do meu antigo colégio. Tenho que esperar pra ver se eles vão mesmo e que dia eles irão.

      Beijussss;

      Excluir
  10. Oi Helaina ;)
    Eu adoro essa tag! Ela é tão boa pra conhecer um pouco tanto o livro quanto o blogueiro ^^
    AHHHHH eu tó louca por esse livro!!!
    Só por ter uma livraria 24h pra mim já bastava pra querer entrar de cabeça nele! rs
    É tão bom quando somos pegos pelo livro neh? Vc me deixou muito (mais) curiosa agora! Louca pra ler sua resenha, falta muito pra acabar???? Tenho que falar que essa capa é linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! ^^
      Foi o que me chamou a atenção também.
      Assim que chegou na livraria corri pra lá!
      Lindíssima, não é?!

      Beijussss;

      Excluir
  11. Eu estou no meio desse livro e esta bem legal

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou gostando.
      Vamos ver se mantém o suspense até o final!!

      Beijuss;

      Excluir
  12. Olá, Helaina.Tudo Bem?

    Eu adoro esse meme, sempre me deixam com um quê de curiosidade a cerca de um certo livro. Eu tenho uma amiga que leu esse livro e gostou bastante e parece que ele é realmente bom, né? Vou ver se um dia ele entra na minha listinha ahahaha.

    Beijos, Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,
      Tudo bem! E você?

      Sim! Também adoro esse meme!
      Até agora está sendo ótimo! Vamos ver se mantém assim até o final! Até agora recomendo!

      Beijussss;

      Excluir
  13. Esse já está na minha lista de desejados!
    parece ótimo mesmo

    http://www.lostgirlygirl.com/
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora estou gostando!
      O clima de suspense nunca para!

      Beijusss;

      Excluir
  14. Olá!
    Nossa, esse livro parece ser realmente interessante!
    Parabéns pela resenha!

    Agnes (Guii)
    http://www.literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      é muito interessante sim. Eu esperava mais do final, mas a leitura foi muito boa! ;)

      Beijussss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.