julho 29, 2010

[Especial] CSI: Quantas vezes você já viu??


A Rede Record já é uma velha conhecida na arte de reprisar seriados. Não sei quantos anos Arquivo X passou e repassou até o seu final em 2001. E na época de Arquivo X, a internet era pra poucos, muito poucos mesmo. Nada tínhamos de informação sobre a série a não ser pela Record. Talvez isso fosse melhor, pois sabíamos que a emissora repetia os episódios, mas nunca verdadeiramente sabíamos o que estávamos perdendo.

Pois bem, Arquivo X chegou ao fim... e minha saga terminou? Não! Ela continua. Estreia na TV um seriado muito interessante de nome CSI "Investigação Criminal". Lá ia eu viver novamente com noites mal dormidas já que as duas séries tinham horários muito tardes e nada constantes.

Já fazem alguns anos e já pudemos ver até a 6ª temporada nas madrugadas de sexta-feira, mas em busca de audiência a Record resolveu trocar o horário da série para as 21 horas seguindo o exemplo do SBT que obteve grande audiência com seriados nesse horário. A Record podia ter tido essa iniciativa, mas não teve, mas como aqui tudo se copia mesmo até que gostei da idéia de ver CSI mais cedo. Mas aí vieram os problemas... Reprises.

Claro, muitas pessoas nunca tinham visto a série porque passava muito tarde e ela tinha que passar desde a primeira temporada. Aguentei firme, pois essa não era a primeira reprise. Como CSI entrou para substituir Arquivo X que tinha acabado, nem sempre a Record tinha a temporada seguinte para passar e por isso repetia os episódios até ter acesso aos novos. E qual foi a minha enorme tristeza, já que eu acompanhava a 6ª temporada de madrugada e já queria ver a 7ª ao ver que quando a 5ª temporada chegou ao fim no horário das 21hrs, eles ao invés de passarem a 6ª e talvez aí depois repetirem tudo... começaram a repetir a série toda novamente!

Essa iniciativa gerou protestos e o resultado foi um post no Twitter oficial da Record:
@record_imprensa

Clique para ampliar
Tivemos esperança... talvez logo estivéssemos vendo episódios novos de CSI, mas aí veio o balde de água fria.

Tudo não passou de um TESTE da Record. Isso mesmo caro "telespect(sic)". A emissora estava na verdade testando para ver se a reprise ia dar audiência. Nunca houve ERRO por parte deles como mencionando. E este post no R7 vem a confirmar isso:


Essa preocupação excessiva da televisão com a audiência está cada vez mais ridícula. Sei que a audiência é importante porque só assim os anunciantes pagarão para terem seu produto em determinada emissora, mas será que vale a pena deixar tantos telespectadores com raiva com uma atitude dessas?

E quando as férias acabarem e as pessoas que estão dando mais audiência agora não puderem assistir CSI, será que todos os que assistiam antes irão voltar para a emissora? Eu já aluguei os DVDs da 6ª temporada e não sei se voltarei a assistir pela emissora quando a nova temporada enfim começar. Talvez eu até assista, mas fiquei magoada com essa atitude...

2 comentários:

  1. Nossa, eu sofria na época de AX. Tinha que aguentar pacientemente. E eles não passam a série toda de uma vez mesmo, como você disse eles querem audiência.
    E você disse que alugou em DVD né.
    Imagine só, antigamente não tinha séries para alugar, era uma fita VHS e olha lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também. E o pior, eles não lançavam todos os episódios em VHS, só os que eles julgavam especiais.... nem dava pra acompanhar tudo....

    Assistir seriados na TV aberta aqui no Brasil é um sacrifício constante....

    Bjs;

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.