julho 19, 2010

[Especial] Alice no País das Maravilhas

Este ano aconteceu o lançamento mundial do filme “Alice in Wonderland”, dirigido por Tim Burton. Eu particularmente gostei do filme.

Gosto dos filmes dirigidos pelo Tim Burton, mas mesmo assim este filme nunca vai superar um clássico que marcou a minha vida. 
 
O filme que me fez conhecer a Alice e me apaixonar por sua história: Alice in Wonderland and Through the Looking-Glass (1985).

Este filme passou uma vez na sessão da tarde na rede Globo e minha mãe gravou pra mim sem eu nem ter pedido... mas foi a melhor coisa que ela poderia ter feito. Reassisti várias vezes mesmo faltando o início do filme (quando ela teve a ideia de gravar já tinha começado) e com um corte na metade para trocar uma fita pela outra (cabia até 6 horas de gravação, mas quando chegava no fim não tinha jeito).
 
Infelizmente não sei mais da VHS. Quando encontrei a versão original do filme no Youtube acabei esquecendo dela e eu sei que o tempo faz a gentileza de estragar esse tipo de material. Não cheguei a digitalizar por conta das partes que faltavam no filme. Queria que tivesse um DVD desse clássico disponível com a dublagem brasileira, mas até hoje não encontrei. Nem mesmo no Youtube.
 
Os filmes são uma espécie de minissérie feita apenas para televisão que conta a história dos dois livros escritos por Lews Carroll: “Alice no País das Maravilhas” e “Alice na Terra dos Espelhos” e apesar de serem bastante grandes não são nada cansativos de se ver.
 
Eles só não vão entrar na lista de minhas recomendações, pois não sei onde encontrar o DVD, Blu-ray ou mesmo alguma plataforma de streaming com os filmes disponíveis, mas se algum dia encontrar irei divulgar e comprar minha cópia! Porque vale a penas ter em casa!

Pra quem conhece e quer matar a saudade eu indico:


Quem não conhece dê umas passadinhas pelos links!
Quem gosta da história da Alice, com certeza vai gostar desse filme!
 
*Postagem editada em: 21/03/2023

2 comentários:

  1. Já pensou em converter seu Vhs pra Dvd ou BluRay...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gravação não está muito boa... preferi procurar os vídeos do filme no Youtube...

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.