julho 03, 2025

[Novos na estante] #16

Semana passada o aniversário foi do blog, mas os presentes quem ganhou fui eu! Não foram todos de uma vez, mas na postagem de hoje reuni minhas aquisições desde a última vez que publiquei uma postagem dessa coluna. Venham conferir o que tem de novo na minha estante!

A morte do adivinho (Rudolph Fisher): “Existem aqueles que se dizem capazes de ler a vida dos homens em bolas de cristal. Isso é a maior besteira. Eu digo que consigo ler a vida dos homens em seus rostos.” O corpo de N’Gana Frimbo, peculiar adivinho do Harlem, é encontrado sem vida na sua sala de consulta. Para investigar o caso, não há ninguém melhor que Perry Dart, um dos mais famosos detetives da região, e o dr. Archer, o médico que mora do outro lado da rua. Os principais suspeitos são Bubber Brown e Jinx Jenkins, jovens que só querem fugir da mira da dupla. Agora, sua única saída se torna iniciar as próprias buscas paralelas, mas nem eles nem Dart e Archer esperavam o que viria a seguir. Com posfácio de Stefano Volp, essa é uma narrativa que mescla um suspense genial, misticismo e um humor satírico aguçado e resulta em reviravoltas imperdíveis para os amantes de mistério. (Sinopse completa: Skoob)

Com um detetive famoso e um médico trabalhando juntos, não tinha como não chamar minha atenção. O fato da obra, muito bem preservada em capa dura estar num sebo só contribuiu para eu trazer mais um livro de mistério e suspense policial para casa e adicionar à minha lista de leitura. Estou ansiosa para conhecer a história.

O Alienista (Machado de Assis): Machado de Assis, neste livro, propõe a seguinte pergunta: quem é louco? Conheça a história do médico Simão Bacamarte, dedicado e estudioso da mente humana, que decide construir um hospício para tratar os doentes mentais na pequena cidade de Itaguaí a casa verde. Quem entra e quem fica de fora? Surpreenda-se com o final. (Fonte: Skoob)

Lembro dessa história da época do vestibular, mas, com certeza, não li o texto na íntegra. Acredito que tenha conhecido por meio de resumos com a professora de literatura da época. Já li uma obra inspirada nesse clássico, O Mistério da casa verde (ler resenha) e confesso que o tema me fascina. Já estava passando da hora de ler e quando encontrei o livro no sebo por R$5, não pude deixar de adquirir.

Vozes do Joelma (Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini): O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação. Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim. Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado. A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação. (Sinopse completa: Skoob)

Vocês já deixaram de comprar um livro com medo da história? Eu fiz isso com esse livro! Anos atrás eu o encontrei em promoção na livraria Leitura e passei um bom tempo com o livro na mão até desistir de comprar. 😅 Esse ano encontrei de novo, dessa vez no sebo pela metade do preço que estava na loja, e trouxe para casa. Torçam por mim! Uma das edições do programa Linha Direta que mais me deu medo até hoje foi exatamente a que falava da história desse incêndio.

A Million Sweet Things – Desenhos fofos para colorir (Lulu Mayo): Lulu Mayo, ilustradora de sucesso em Londres, é a artista por trás da série de livros de colorir best-seller A Million, traduzida para mais de 15 países. Formada em Ilustração pela Camberwell College of Arts, ela traz humor e energia para seus trabalhos, que vão de cartões e pôsteres a projetos editoriais, sempre repletos de criaturas misteriosas, fofas e encantadoras. (Fonte: Skoob)

Não vou dizer que finalmente me rendi aos livros de colorir, porque isso aconteceu alguns anos atrás quando adquiri Jardim Secreto, O livro de colorir das criaturas mágicas de Harry Potter e As Cores do Natal. Não comprei todos de uma vez e obviamente não colori todas as ilustrações até hoje, mas gosto de ter esse tipo de distração à mão. Esse da lista eu comprei na banca de jornal e achei baratinho (R$29,90) em comparação com os outros que eu tenho desse tipo.

Bom, como podem ver na minha lista tem de tudo um pouco! Exatamente como eu gosto! Vocês já leram algum dos livros? Ficaram interessados? E os livros de colorir? Gostam desse tipo de passatempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.