outubro 03, 2024

[Novos na estante] #13

Okay, acho que agora perdi um pouco o controle… preciso ir para uma biblioteca me recuperar lendo livros sem comprar. Morar perto de um sebo não está sendo uma tarefa fácil, principalmente quando encontro livros por R$10! É mais barato do que sorvete self-service!

Eu já nem me dou mais ao trabalho de procurar por algum específico. Entro nas lojas e olho para as estantes esperando ser encontrada pelas histórias. Até agora um método muito proveitoso, pois tenho descoberto alguns tesouros. Livros dos quais nunca tinha ouvido falar, ou que eu queria há muito tempo, mas não encontrava mais.

Essa lista tem os dois tipos.

Memórias de Um Amigo Imaginário (Matthew Dicks): Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.” “Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.” “Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza…”. (Leia a sinopse completa: Skoob)

Esse livro está há anos na minha lista de leitura, mas nunca cheguei a procurar pra comprar. Sempre deixava para depois, até o dia que ele me achou e eu trouxe para casa. Ainda não li, mas coloquei na meta desse ano.

A Menina Mais Fria de Coldtown (Holly Black): No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros, são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. (Fonte: Skoob)

Esse livro ficou em destaque anos atrás e por isso tomei conhecimento da sua existência e coloquei na minha lista de leitura. Atualmente não tenho lido muito do gênero fantasia, mas quando encontrei ele no sebo trouxe para casa. Por impulso? Provavelmente. Agora é ler e ver se vou gostar. Quem sabe ele não me leva de volta para a fantasia?

Circo Mirandus (Cassie Beasley): Você acredita em mágica? Micah Tuttle, sim. Embora a malvada tia-avó Gertrude não aprove, Micah acredita nas histórias que o avô, em seu leito de morte, conta sobre o Circo Mirandus: o tigre invisível que toma conta dos portões, a belíssima mulher pássaro que voa de verdade, e o mágico mais poderoso de todo o mundo o Homem que Dobra a Luz. Finalmente, o vovô Ephraim oferece provas. O Circo é real. E o Dobra Luz lhe deve um milagre. Com a decidida e racional amiga Jenny Mendonza ao seu lado, Micah decide encontrar o Circo e o homem que talvez possa salvar seu querido avô. O problema é que o Dobra Luz não quer manter sua palavra, e agora depende de Micah conseguir o milagre de que tanto precisa. (Fonte: Skoob)

Meu comentário anterior foi sobre eu não estar lendo muito do gênero fantasia, né? (Só pra conferir…😂). O livro é bem fininho e tem essa sinopse, trouxe para casa. Adoro histórias que tem circos mágicos como cenário.

O Pequeno Café de Copenhague (Julie Caplin): Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera…  Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. (Leia a sinopse completa: Skoob)

Tem sido uma experiência interessante vivenciar esses pequenos romances entre uma leitura mais pesada e outra. Esse é o primeiro volume da série Destinos Românticos da editora Arqueiro que vai me levar à falência se continuar investindo nessas histórias fofinhas. (A não ser que eu escreva uma e envie para eles 🤔, se acontecer esse milagre o jogo vira 😎).

Um Amor de Detetive (Sarah Mason): Neste divertido romance de estreia de Sarah Mason, ‘Um amor de detetive’, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso, eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna o lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida. (Fonte: Skoob)

Achei muito interessante a premissa desse livro, tem investigação e romance. Nunca tinha ouvido falar e resolvi comprar pra ver se é bom. Espero que seja.

E não sobrou nenhum (Agatha Christie): Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados. Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados. É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. (Leia a sinopse completa: Skoob)

Bom, esse é o meu principal motivo de ir ao sebo. Além dos livros que me encontram, eu fico de olho pra ver se tem algo novo da Agatha (de preferência edições mais novas mesmo por causa da minha rinite). Esse livro deu trabalho pra achar e é o único dos que comprei recentemente sem o detetive Poirot, mas como resistir à essa sinopse?

Os elefantes não esquecem (Agatha Christie): Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mas uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos – marido e mulher – mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que “antigos pecados deixam marcas profundas”. (Fonte: Skoob)

Mais um pra coleção! Esse sim é uma busca específica que faço toda vez que vou ao sebo. Imprimi uma lista com todos os livros da Agatha com a participação de Poirot e pretendo tê-los todos na minha estante. Era isso ou continuar comprando edições diferentes de Sherlock com as mesmas histórias. Queria que Conan Doyle tivesse escrito mais…

Já conheciam algum dos livros? Já leram? Qual chamou mais sua atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.