setembro 19, 2024

[Hoje é dia...] do Sorvete!

Vocês já devem ter ouvido falar do termo comfort food, comida afetiva em português, alimentos que nos trazem conforto e bem-estar, promovendo aquela sensação de que não estamos nutrindo apenas o corpo, mas também a alma (ler artigo completo).

Eu demorei para perceber quais eram minhas comidas afetivas, pois nem sempre tive uma relação saudável com os alimentos por tê-los associado, não intencionalmente, a momentos de estresse. Era na hora do lanche na escola que eu percebia o quanto estava sozinha ou me diminuía para caber em alguma amizade, só para citar um exemplo.

Apenas com autoconhecimento percebi que comer pipoca, batata frita, brócolis e sorvete self-service geralmente faz eu me sentir emocionalmente melhor. Por mais que eu fique feliz com um pedaço de bolo de chocolate bem recheado, apenas esses 4 alimentos conseguem realmente melhorar meu ânimo.

Foi assim que resolvi trazer para o Mente Hipercriativa uma postagem sobre o dia em que celebramos o sorvete… mais uma vez! 😋🍦.

O Dia Nacional do Sorvete é comemorado anualmente em todo o Brasil no dia 23 de setembro. Celebrado desde 2002, a data foi criada e instituída pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes. De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Weisberg, a ideia nasceu com o objetivo de expandir no país a visibilidade do produto sorvete, marcando o início das estações mais quentes do ano, enfatizar os benefícios nutricionais do alimento e, ao mesmo tempo, estimular o aumento da sua produção em todo o território nacional. (Fonte: ABIS - AssociaçãoBrasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes)

Sim, o dia do sorvete é dia 23 e essa postagem saiu bem antes, mas, por que não? Assim vocês têm mais tempo para organizar a comemoração. Outro detalhe que imagino não ter passado despercebido, é o fato da minha preferência ser a sobremesa do self-service, e sim, tem que ser esse. Eu até gosto de vários sabores de sorvete puro, mas nada me anima da mesma maneira que as pequenas obras de arte 😂 que construo quando vou à sorveteria. O pote de sorvete que realmente tem sorvete no congelador, não surte o mesmo efeito.

Conforme eu disse, essa não é a primeira vez que falo sobre a data aqui (dia do sorvete 2011), mas da outra vez recorri a banco de dados para ilustrar a postagem. Hoje eu quero compartilhar com vocês minhas pequenas obras de arte (tão vendo, a escritora aqui é multitalentosa 😎) que consumi em minutos. As fotos são as únicas lembranças, e aqui estão elas:





Se animaram para comemorar? Gostam de sorvete? Qual o sabor favorito de vocês? Ou, igual eu, preferem uma mistura de sabores do self-service?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.