Ainda no embalo do dia das crianças, hoje eu resolvi
trazer uma postagem que é pura nostalgia para mim, e talvez seja para vocês
também!
Não gosto muito de usar títulos em outro idioma, apesar de entender que algumas expressões têm uma sonoridade interessante, diferente de sua tradução para o português, quando existe uma. Maaaas… para desbloquear a memória de hoje, nada melhor do que aquela expressão que antecede o início da diversão: “Aperte o botão iniciar” (esse é um exemplo do que eu falei sobre a sonoridade da expressão 😅)
Lembro de ter tido dois consoles, o primeiro, era um Top Game, um videogame brasileiro fabricado pela CCE, a partir de 1989. O meu era uma versão era com o recurso chamado de “Double System” que trouxe para o console, além do slot de 60 pinos para encaixar cartuchos no formato japonês, o slot de 72 pinos para encaixar cartuchos no formato americano, para isto o console contava com uma tampa que deslizava para hora mostrar o slot de 60 pinos ou hora o de 72 pinos. Muito moderno 😬!
O segundo, foi um Master System III Compact. O Master System marcou o início da parceria da Tec Toy, fabricante de brinquedos brasileira, com a fabricação de consoles da Sega. Lançado oficialmente no país em setembro de 1989, o console atingiu um grande sucesso. Seu preço original, no entanto, era alto para os padrões da época. Provavelmente esse foi o motivo do meu console ter sido a 3ª versão compacta, mas nem por isso menos divertida.
Saiba mais detalhes dos dois consoles aqui: Top Game e Master System.
Para desbloquear mesmo a memória, trouxe algumas imagens de jogos que eu amava! Quero saber se vocês conhecem ou lembram de algum!
Top Game:
Master System III:
Bom, esses são apenas alguns dos jogos, porque se depender de mim continuo buscando as imagens só pela nostalgia e a postagem fica gigantesca! Faltou muito jogo nossa pequena lista.
Oi, Helaina! Menina que postagem nostálgica. Eu amo games, assim como livros os games são minha paixão, rsrsrsrsr. Eu desde pequeno tive videogames, felizmente meu (falecido) pai tinha uma condição financeira estável que me proporcionou ter condições ðe me dar videogames durante minha infância e parte da adolescência. Eu tive Master System 3, Mega Drive e Saturn. Joguei muitos clássicos na infância e adolescência também. Até hoje eu jogo videogames, embora não com a frequência que gostaria, pois a vida adulta impõe responsabilidades que não podemos fugir. Atualmente eu tenho 3 videogames aqui em minha residência; são eles NINTENDO WII, PLAYSTATION 3 e SEGA DREAMCAST. Tenho alguns jogos deles também, sendo que, a maior quantidade é o de PLAYSTATION 3 e a menor quantidade SEGA DREAMCAST. Os jogos hoje em dia estão com preços bastante elevados para se ter uma quantidade razoavelmente boa de jogos. Eu tenho quase 90 jogos aproximadamente destes três consoles que citei. Gostaria de ter mais jogos, mas como disse acima os jogos estão caros demais. Joguei muito sonic em minha infância. Até hoje acho que é o jogo que mais joguei em toda minha vida. Adorava correr com o famosíssimo ouriço azul da SEGA. Parabéns pela postagem Helaina, pois fizeste me lembrar de uma época tão boa de minha existência, que guardarei para sempre na memória. Um abraço!
ResponderExcluirOi Luciano, olha, desde que escrevi essa postagem que estou com uma saudade danadas dos meus jogos também! Fico muito feliz que a postagem tenha trazido boas lembranças para você! Abraço!
ExcluirOi Helaina,
ResponderExcluirAmei sua postagem, eu jogava Atari quando criança, então não tive acesso a esses que vc listou. Mas lembro de vários do Atari que se tivesse oportunidade jogava de novo ^^ Hoje tenho vários consoles em casa, o que mais jogo é o PS4 que ainda tem muitos jogos comprados que não joguei... a falta de tempo é a culpada kkkkkk Lá no meu blog posto várias resenhas de jogos, depois dá uma olhada nas tags ^^
Bjos
Kelen Vasconcelos Martins
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Oi Kelen, realmente o que mais atrapalha é a falta de tempo. Lembro de passar o dia inteiro jogando quando eu era criança. Vou passar no seu blog e depois dou uma olhada nas tags!
ExcluirBeijos;
Ah!! Esses joguinhos têm gosto de infância mesmo. ♥ E só de olhar as imagens bate uma nostalgia. Mas sabe qual era o meu favorito? Mario Kart. Nossa, era muito divertido e sempre quando rola oportunidade, jogo. E super concordo tem títulos que soam melhor em inglês, né? Enfim, adorei o post! :)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Sim!! Acho que só vi minha prima jogando Mario Kart uma vez. Eu mesma nunca joguei. Pois é, assim como algumas expressões brasileiras nunca terão tradução. Fico feliz que tenha gostado! Beijos;
ExcluirOi.
ResponderExcluirNunca fui muito ligado nesses jogos eletrônicos. Quando comecei a jogar alguma coisa já era adulto, lá pelas casas dos 25 e só gostava dos jogos de corridas e do Pac-Man. Dos que você postou, não conheço nenhum....rs
Esses eu joguei no final dos anos 80 , início dos anos 90. Acho que se tivesse conhecido eles um pouco mais velha, talvez não tivesse despertado meu interesse... engraçado. Agora fiquei com medo de jogar de novo e a nostalgia não ser suficiente para eu gostar! XD
ExcluirOi! Eu não jogava na infância e acabei crescendo sem me envolver com games, acho que o máximo de jogos que joguei foram aqueles que tinham no extinto orkut. Eu era mais de ficar vendo TV e mais tarde lendo. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida! Nossa, deu até saudade do Orkut agora! Lembro de ter jogado por lá também. Saudade! Beijos;
ExcluirOh!!! Que nostalgia! Lembro-me de jogar alguns desses jogos! Agora estou com saudades!
ResponderExcluirBeijos e Abraços,
BLOG | Instagram
Fico feliz que você tenha gostado da postagem e que ela tenha trazido sentimentos bons!
ExcluirBeijos e abraços;
Que nostalgia e que saudades 😊
ResponderExcluirTambém estou assim desde que escrevi essa postagem.
ExcluirEsse post ativou os sentimentos mais nostálgicos que tenho. Alguns jogos que falou, como Sonic e Aladin, lembro muito bem que jogava seja no videogame da SEGA ou no do Nitendo.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Fico feliz que a postagem tenha despertado esses sentimentos! Eu também estou nessa saudade desde que escrevi.
ExcluirBoa semana pra você também!
Também fui de colégio particular sem ter um tostão no bolso kkkk e eu vivia enfiada nas casas das vizinhas que tinham Atari ou Megadrive para jogar videogame a tarde. Bons tempos
ResponderExcluirDei uma atualizada no meu cantinho - quando puder, adoraria te ver por lá.
Bj e fk c Deus
Nana
https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/
Era um eterno não querer e não poder...hahahaha..., mas a qualidade do ensino era boa demais pra qualquer arrependimento. Eu também vivia indo atrás de algumas colegas, mas só or irmãos delas tinham videogames e raramente deixavam as pirralhas jogarem.
ExcluirPassarei por lá!
Beijos e fica com Deus você também!
Oiê, Helaina!!!
ResponderExcluirCaramba, sua postagem me trouxe muita nostalgia sim, e SIM, já joguei alguns desses! Aladdin era meu favorito e, uma vez bateu a nostalgia tão forte que baixei ele, num emulador, pra celular só pra matar a saudade. Também jogue Sonic desses que você falou.
Ambos eram exatamente esses que você mostrou, jogava no Super Nintendo, isso lá em 2000 alguma coisa. Acho que depois disso tive Playstation 1, 2 depois o 3. Eu amava jogar Resident Evil, era obcecada nesse jogo. Mas fui deixando os jogos de lado conforme crescia, Resident Evil joguei até o 5, depois nunca mais joguei qualquer coisa.
Depois do Play 3 aposentei minha vida de "gamer" antes da adolescência, foi quando eu abandonei os jogos pelos livros 😅
Me identifiquei igualmente porque também nunca fui "rica", minha família é e sempre foi pobre na verdade, mas meus pais também sempre tentaram dar o melhor que podiam para mim, fosse na educação ou no lazer.
Achei muito interessante e fiquei bastante nostálgica agora. Amei❤️
Até mais,
https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com
Oi Ane!!!
ExcluirAlguns anos atrás, no Windows XP ainda, encontrei um site com emulador e muitos jogos do Master System, eu cheguei a baixar, mas sentia muita falta do joystick pra jogar. Não me acostumei e acabei abandonando.
Acho que o último jogo que tive contato foi o Minecraft, mas eu assisti mais gameplay do que joguei. Não tenho mais a empolgação que tinha na infância para esse tipo de coisa.
Fico feliz que você tenha gostado! ❤️
Até mais;
Também não peguei muito o jeito com emulador, baixei um no celular uns anos atrás, mas realmente era diferente a jogabilidade tela. Minecraft eu também não cheguei a jogar, só assistir gameplay também 😅
ExcluirEu ainda não baixei no celular, depois de não ter gostado de jogar com teclado, larguei pra lá.. hahaha...
Excluir