março 11, 2021

[Li até a página 100 e...] #17

Faz tempo que não publico essa tag aqui no blog. O fato do meu ritmo de leitura ter diminuído bastante com certeza é um dos principais fatores que contribuíram para isso, porque adoro comentar como vai a leitura antes de terminar! O livro foi recomendado por uma amiga, que inclusive me emprestou seu exemplar no início do ano passado, a vacina saiu antes de eu ler o livro, mas só agora consegui pegar para ler! A fanfic de Sherlock acabou me consumindo completamente e só agora tenho tempo para atualizar minhas leituras

Eu estou lendo: Tempo de Dançar (Ver no Skoob

Primeira frase da página 100

"Será que tinha força suficiente para abraçá-lo mais uma vez sem que ambos chorássemos?"

Do que se trata o livro? 

Ana Brassfield já planejou em detalhes sua trajetória ao palco do Metropolitan Opera House, mas, quando menos espera, seu primeiro amor, o renomado bailarino alemão Claus Gert, volta à Geórgia para reconquistá-la. Apesar de um começo promissor em sua carreira no balé e o casamento iminente com o arquiteto-paisagista Peter Engberg, Ana se pergunta se os sonhos de dançar no Met são tão impossíveis quanto se mostrou seu envolvimento romântico com Claus no passado.

O que está achando até agora? 

A história está interessante e começou com uma parte do futuro da protagonista e agora ela  está descrevendo o que aconteceu em seu passado. Está sendo interessante acompanhar a história cheia de sentimentos tão intensos.

O que está achando dos protagonistas? 

Não estou me identificando muito com a Ana. Acho que não temos muitas coisas em comum além do amor pela dança e por cachorros. Ela me parece um tanto perdida sobre quais decisões tomar. E sabendo para onde a história vai nos levar, já que o primeiro capítulo entrega o futuro dela e o restante do livro conta o passado, dá para perceber que nem as decisões que ela tomou até agora sofrerão mudanças. Peter também não faz meu tipo por ter escolhido dar ouvido a outras pessoas ao invés da própria noiva e Claus teve um motivo forte para ter se separado de Ana, mas agiu de forma infantil ao não ser totalmente sincero. 

Melhor frase até agora

não consegui separar nenhum que me chamasse a atenção até agora...

Vai continuar lendo? 

Com certeza. Estou muito curiosa para saber aonde essa história vai parar e o que aconteceu para as coisas terem terminado da forma como terminaram.

Última frase da página

"Apenas da canção alegre de papai, dando confiança aos meus passos que se dirigiam ao saguão internacional."

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

6 comentários:

  1. Olá!
    Gostei de saber que está lendo mesmo com o ritmo menor. Também estou assim. E, espero ver uma frase bem marcante que chamou a sua atenção em breve.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Foi o jeito que eu encontrei para não parar. Tem dado certo.
      Na verdade encontrei várias! Ainda bem! Estão na resenha!

      Beijos;

      Excluir
  2. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com


    ResponderExcluir
  3. Oi Helaina! Acho essa coluna tão legal. Foi uma das poucas que não aderi no meu blog, quando falava muito de literatura. É bom pra fazer uma comparação com a resenha depois

    Achei interessante demais o tema do livro, acho que nunca li nada que envolvesse balé. Sei que você é bailarina, então imagino que deve estar sendo uma experiência muito legal ler sobre isso, eu amo livros que os personagens vivem coisas que eu também vivo.

    Aproveitando que estou aqui, queria dizer que te indiquei pra uma tag no meu blog. Se você responder, vou adorar ler as respostas. Segue o link: Tag - Minha Rotina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Eu adoro essa coluna e minha raiva com ebook é não conseguir fazer isso com eles. Poderia ser pela porcentagem lida, mas dependendo do tamanho da fonte e da diagramação ou do dispositivo que você usa pode ser diferente, não sei... Às vezes, antes da pandemia, quando eu tinha um ebook e queria participar, ia até uma livraria pra copiar a primeira e a última frase da página 100... hahaha

      Foi bem legal, lembrei bastante das minhas aulas. Agora na saudade...

      Respondidinho!
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.