outubro 24, 2019

[Sessão Pipoca] Invocação do Mal 2

Desde que percebi que não fiz a resenha desse filme aqui no blog, tenho pensado em uma oportunidade para corrigir essa injustiça. E que época melhor do que no mês do Halloween para fazer isso?
Sinopse: 1977. Os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O'Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa. [Fonte: AdoroCinema]
Como assim nunca falei sobre o meu filme de terror favorito? Não é o que mais me dá medo, e sim, eu sei que apesar de dizer que é baseado em uma história real, boa parte dos acontecimentos foram acréscimos de Hollywood. Mas tem um motivo fora do comum em filmes do gênero que me faz amar o universo Conjuring: o casal Warren.

A química perfeita entre os atores Vera Farmiga e Patrick Wilson são os maiores responsáveis por isso. Li bastante coisa sobre os Warren na vida real e sei que eles se amavam muito, mas a forma como isso foi mostrado na tela. Nunca suspirei tanto durante um filme de terror. Mas nem por isso o medo foi deixado de lado.

O filme já começa mostrando Lorraine e Ed na investigação do famoso caso ocorrido em Amityville, Estados Unidos. Ela consegue ver através dos olhos de Ronald DeFeo Jr. enquanto ele mata a família e após o crime tem a visão de um destino trágico para Ed o que a deixa muito abalada e o marido confortando a esposa é o primeiro momento fofura desse filme.
Na sequência conhecemos as crianças de Enfield, Reino Unido. São dois meninos e duas meninas que moram com a mãe. O pai abandonou a família e a condição financeira deles não é boa. Por conta disso, a convivência entre eles apesar de repleta de afeto, está passando por altos e baixos e só piora com o início dos fenômenos sobrenaturais.
Enquanto isso, Lorraine e Ed estão exaustos com o trabalho e a mídia questionando tudo o que eles fazem. Quando o pedido de ajuda para a família Hodgson chega, eles quase não aceitam participar. Só o fazem com a condição de serem meros observadores apenas para comprovar a veracidade da história que deveria ser resolvida, caso fosse real, pela igreja.
Esse é o ambiente para mais uma aventura do casal Warren. Como eu disse, para mim o que destaca nesses filmes é o relacionamento dos dois. Gosto de ver a proteção e o cuidado que um tem com o outro e inclusive já publiquei aqui no blog uma postagem com esses momentos (Casal fofo: Lorraine e Ed Warren).

Mas o filme não deixa de ser de terror. Mesmo já tendo assistido várias vezes, ainda consigo sentir uma certa tensão no ar e os jump scares aqui presentes me assustaram muito na primeira vez. É um filme que me fez sair com um pouco de medo do cinema, mas nem tanto porque o primeiro contato com as garotas e o mundo sobrenatural aconteceu através de um tabuleiro Ouija, e eu não brinco mais com essas coisas de jeito nenhum (sim, quando eu era adolescente nos anos 90 era moda, mas graças à Deus não tive consequências).
Invocação do Mal já tem uma fama grande, mesmo quem ainda não assistiu já deve ter ouvido alguma coisa sobre o universo Conjuring. James Wan é um diretor fantástico e muito criativo e estou adorando acompanhar o trabalho dele em filmes de terror. O filme não só assusta, como também nos faz pensar durante a história e focar em pistas deixadas pelo longa, como o nome do vilão do filme que Lorraine precisaria descobrir para lutar contra ele no final.
Tem outra cena com essa dica, mas vou deixar a surpresa
para quem ainda não assistiu.
Não poderia terminar essa resenha sem falar da cena mais fofa que eu já vi na vida num filme de terror em que Ed canta Elvis Presley para trazer um pouco de alegria para a família desolada com a piora dos fenômenos. O olhar do casal um para outro é tão... Iti malia! :3 Para assistir a cena acessem: Ed Warren singing Can't Help Falling In Love

E no final eles ainda dançam a mesma música...
Será que já pode iniciar a categoria terror romântico?

Título: Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2)
Direção: James Wan
Gênero: Terror
Duração: 134min.
País: EUA
Lançamento: 9 de junho de 2016
Trailer: Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, 2016) *Legendado* (Youtube)


E então, vocês já assistiram a esse filme? Gostaram? Quem não assistiu, ficou com vontade de assistir? Para os mais sensíveis eu recomendo assistir durante o dia com as luzes acessas ;)

16 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Eu não assisti a este filme, nem ao primeiro, por motivos de: eu não sou a maior fã de terror não, rs.
    Porém, gosto bastante da Vera Farmiga.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Ah, esses filmes são pra quem gosta, porque demoram para sair da cabeça da gente depois de assistir.

      Beijos;

      Excluir
  2. Oi
    confesso que eu não sou o público alvo desse filme não gosto de filmes de terror, já assisti uns dois nessa vida, sou muito medrosa mas gostei da sua opnião.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Acho que eu sou fã de terror desde criancinha! Mesmo ficando com medo às vezes, não deixo de assistir.

      Até mais;

      Excluir
  3. Acredita que eu DETESTAVA o ator que faz o Ed até ver esse filme? Eu não gostava dele por conta da adaptação da HQ de Watchmen para filme. Ele fez um personagem que eu odiava porque era um pastelão e aí peguei um rancinho do ator que ainda bem, passou quando vi Invocação do Mal.
    Amei o início porque também já li muito sobre os Warren como a bela fã do sobrenatural que sou e o caso Amytiville mexeu muito comigo. O garotinho com olhos acesos que aparece nos primeiros minutos me deixou bem surpresa porque ele foi claramente uma referência a famosa foto do fantasma na escada da casa real que circula pela internet há anos. Também adorei a forma como colocaram a Lorraine vendo os acontecimentos pelos olhos do assassino. Já as garotinhas do filme, eu não curto muito o caso real. Me lembro que quando li sobre, para mim, tudo me pareceu uma farsa porém a forma como souberam adaptar isso transformando em algo que pareceu real, foi bem interessante. Curti muito.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Eu já tinha assistido filmes com o Patrick antes, mas nem fazia ideia de quem era.. hahaha... só depois que me tornei fã do casal tomei conhecimento do nome dos atores.
      Aquele garotinho dá um frio na espinha. Já tinha visto a foto antes e quando vi no filme foi tenso.
      Acho que no final Hollywood acaba dando um jeito, misturando real com fantasia e produzindo um bom divertimento para quem é fã do gênero.

      Abraço;

      Excluir
  4. Oi Helaina!
    Esse filme tbm está entre os meus favoritos do gênero, e inclusive tbm adoro a química do casal Warren 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Essa química entre eles é tudo pra mim!
      Até esqueço os sustos que levo durante o filme.. hahahaha..

      Beijos;

      Excluir
  5. Minha mãe gosta desses filmes, eu confesso que não assisto com medo de ficar como medo RSrs Só alguns de terror e suspense que vejo mas não muitos.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Ah, esses filmes são um pouco puxados mesmo. É cada susto que a gente leva. Isso sem contar o medo que fica depois de assistir.. hahaha

      Beijos;

      Excluir
  6. Oi Helaina,
    Eu amo James Wan, então já foi o primeiro passo pra me apaixonar por essa série. Ansiosa pelo terceiro filme. A química dos dois é incrível. Eu acho que gosto mais desse do que do primeiro. Senti muito pela menina em vários momentos.

    Tem uma minissérie britânica sobre esse caso, nas os Warren nem aparecem.


    Menina, o que tá acontecendo com os computadores. A internet de todos tá ficando doida. Hahaha
    Espero que melhore aí tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Eu também estou ansiosa pelo 3º filme com o casal. Sim! O primeiro foi bom, mas nesse senti mais o amor entre os dois. Depois de assistir, até passei a ver o primeiro filme com outros olhos.
      Não lembro de ter assistido nada sobre o caso real, mas já ouvi dizer que os Warren realmente não participaram como no filme.

      Pois é! Hahahahaha...

      Até mais;

      Excluir
  7. Oi, Helaina!

    Hahahaha terror romântico, adorei!! Sou bem dessas também, pra um filme ser perfeito tem que ter terror e romance juntos, gêneros super opostos mas que funcionam bem hhaha eu adoro Invocação do mal, gosto bem mais do que dos filmes da Annabelle, e também já li bastante coisa sobre os Warren, adorava esse casal também! :'( e agora, quem vai proteger geral dos ghosts?? A filha, será? hahah

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Sim! Acho que inventaram um novo gênero. Se tem a comédia romântica, por que não o terror romântico? Hahahaha... Também gosto mais de Invocação do que de Annabelle por conta da presença dos Warren. Acho que o genro deles é quem está cuidando de tudo.

      Até mais;

      Excluir
  8. Terror romântico é nova pra mim! kkkk
    Morro de medo desses filmes, e sendo romântico então... parece uma combinação esquisita... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode ser o nascimento de um novo gênero! Hahahahaha
      O filme não é exatamente romântico, mas o casal é muito fofo um com o outro enfrentando os desafios sobrenaturais.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.