setembro 21, 2019

[Li até a página 100 e...] #15

Criado pelo blog Estante Lotada (antigo: 'Eu leio, eu conto'), Li até a página 100 e..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Eu estou (re)lendo: Adormecida (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

"Não que não gostassem de mim, mas não me tratavam de modo caloroso."

Do que se trata o livro? 
Em um futuro utópico, depois de contornado o cenário apocalíptico, Rose é despertada por acaso de sua estase, um procedimento que pausa todos os processos biológicos do corpo e imerge a pessoa em um sonho lúcido. Herdeira de um império tecnológico, poucos sabiam da existência dela até ser desperta por acaso.

O que está achando até agora?
Essa é a primeira vez que faço essa tag para um livro que eu já li, mas como apenas agora consegui o livro físico para chamar de meu, aqui estou falando dessa história mais uma vez. Acho que gostei mais da primeira vez que li, porém a história continua interessante.

O que está achando dos protagonistas?

setembro 12, 2019

[Especial] Livros que deveriam virar filmes

Tem livro que a gente lê e fica com uma vontade enorme de ver como ficaria na tela do cinema. Mesmo a maioria das adaptações não sendo uma experiência tão boa quanto ler o livro, ainda assim eu gostaria de ver alguns dos meus favoritos na telona. Então, essa é a minha lista de livros que deveriam virar filmes:
  1. O Lado Mais Sombrio (A.G. Howard)
    Série Splintered composta por 3 livros maravilhosos com um País das Maravilhas bem gótico e sombrio. || Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Leia a resenha.

  2. O Circo da Noite (Erin Morgenstern)
    Um livro maravilhoso que me transportou para o mundo do circo com muitos cheiros e emoções. Com certeza eu assistiria na estreia. || Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Leia a resenha.