abril 05, 2016

[Sessão Pipoca] A Bruxa

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Eu agora estou bem! Desculpem o abandono, mas eu não esperava pelas coisas que aconteceram. Comecei dando um tempo no blog para me dedicar à escrita. Preciso terminar uma série de fanfics que comecei faz um tempo (leia), mas o que mais me manteve longe daqui foi a dengue. Sim. Foram praticamente duas semanas me sentindo péssima. Primeiro com a doença e depois a recuperação lenta. Graças à Deus estou curada e agora mais coberta de repelente do que nunca. A dengue é tratável, geralmente vai embora sozinha sem mais complicações, mas não é uma doença boba! Todos têm que fazer a sua parte para livrar o país dessa epidemia causada pela falta de higiene e do descaso das pessoas umas com as outras. A Responsabilidade é de todos.

Bom, explicações dadas, vamos ao que interessa. Um dia antes de descobrir que eu estava doente eu estava no cinema (viu como é importante se cuidar sempre? Eu podia estar transmitindo o vírus e nem sabia). O filme escolhido foi “A Bruxa” por conta da repercussão que estava ocorrendo a cerca dele pela internet.
Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família seus piores medos e seu lado mais condenável. (Fonte: AdoroCinema)
O filme é o tempo todo sombrio e a gente fica com a sensação de que vai acontecer alguma coisa a qualquer hora. Isso é ótimo em filmes do gênero. Pelo menos eu adoro! O problema pra mim é que foi só isso.
Tem cenas chocantes? Tem. É perturbador? De certa forma é sim, mas não me tirou o sono. Hora a gente torce pela família, e depois fica com raiva de alguns membros. Mas confesso que achei o filme um tanto parado (não sei se porque eu estava doente). A história é interessante, mas não entendi porque tanto se falou sobre esse filme. Ainda sou mais fã da franquia “Invocação do Mal (ler resenha). Esses filmes sim me deixam com medo de dormir no escuro!

Esse filme é complicado de recomendar. Pessoas mais sensíveis a filme de terror vão se assustar, mas os mais fãs de terror, vão achar que está mais para suspense. Eu recomendo você assistir o trailer e depois decidir se assiste ou não. Eu gostei, mas não amei. Um bom passatempo, mas nada além disso.


Título: A Bruxa (The Witch)
Direção: Robert Eggers.
Gênero: Terror, Suspense, Drama.
Duração: 1h30min.
País: EUA, Canadá.
Lançamento: 3 de março de 2016.
Trailer: A Bruxa (The Witch, 2016) *Legendado* (Youtube).

Então, quem aí já assistiu?
Quem vai assistir?

6 comentários:

  1. Oi Helaina ^-^
    Puxa vida, não sabia que você tinha pegado dengue :O Mas que bom que já melhorou! Temos mesmos que nos conscientizar, pois a responsabilidade é nossa!

    Bom, sobre o filme, não sei se vou vê-lo futuramente, pois não sou muito fã do gênero :S (acredita que eu tinha (e ainda tenho um pouco) medo dos filmes da franquia "A múmia"?). Mas se não é tão assustador, como você disse, talvez eu dê alguma chance a ele mais pra frente (e depois volto pros meus desenhos da Disney pra esquecer :P).

    Bom retorno ao blog e boa sorte com os escritos *-*
    Beijinhos
    Isabelle
    Attraverso le Pagine - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Pois é, agora eu e repelente somos #BFFs!! Hahahahaha
      Mas A Múmia é tão engraçado! Mas entendo que algumas coisas às vezes ficam na nossa cabeça. Esse filme deixa a gente mais pensando do que exatamente assustado.

      Obrigada!
      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi querida,
    Nossa que bom que você está melhor! Realmente temos que nos cuidar.
    Sobre o filme não sei se assistiria, achei interessante mas não a ponto de ir atrás, até o próprio invocação do mal, que todo mundo diz ser terrível para mim foi mais um filme de ok...até que dá um medinho, então não sei se iria curtir esse, se tiver a oportunidade verei.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Obrigada!
      Invocação do Mal me assustou muito a primeira vez que eu vi, mas hoje o medo passou e sou apaixonada! :3
      Se você assistir espero que goste!

      Beijussss;

      Excluir
  3. Pois é, tem gente que se assustou com a cabra! Com a cabra!!!! eu queria dar uma porrada naquela cabra! hahahahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahhaha.... XD

      Como fã de filmes que gostam mais de criar um ambiente sombrio e dar susto, pra mim A Bruxa criou esse ambiente, mas esqueceu do susto.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.