julho 21, 2014

[É assim que começa] O Lado Mais Sombrio

Vi essa coluna no blog da Marina (Ler, Imaginar e Criar) e no blog da Carol (Irreparável) e achei muito interessante, por isso resolvi trazê-la aos leitores do Mente HipercriativaA dinâmica é muito simples. Você escolhe um ou alguns livros e apresenta aos leitores uma parte de seu início. 
"Às vezes é logo nas primeiras linhas que nos apaixonamos."
Sabe aqueles livros que você começa a ler e já fica com medo de que termine? Então, para mim esse livro está sendo assim! Estou simplesmente amando! Esse livro tem mistério, fantasia e Alice no País das Maravilhas com um toque incrível de realidade e obscuridade. Lendo esse livro a história da Alice fica muito real. Ainda bem que é uma série (aparentemente uma trilogia de 4 livros. Sim, aparentemente tem um livro 1/5). Espero que os próximos sejam lançados logo aqui no Brasil. 

Agora vamos ao trecho! 

É assim que começa...
"Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros. Espetar um alfinete em sua barriga os silencia rapidamente.

Algumas das minhas vítimas perfilam as paredes em molduras tipo caixa, enquanto outras ficam nas prateleiras dentro de potes de vidro para serem usadas depois. Grilos, besouros, aranhas... Abelhas e borboletas. Não sou seletiva. Assim que ficam tagarelas demais, tornam-se presa fácil."

E então, alguém já leu, está lendo ou vai ler?
O Lado Mais Sombrio
Título Original: Splintered Series Book 1
Autora: A.G.Howard
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Link do livro no Skoob: O Lado Mais Sombrio

20 comentários:

  1. Eu já li! (http://leiturassemfim.blogspot.com.br/2014/05/na-biblioteca-o-lado-mais-sombrio.html)
    Algumas partes eu gostei, outras eu não curti tanto, mas uma coisa seja dita, adorei o tributo que a autora fez a Lewis Carroll, dá para ver que ela é super fã. Vi que vaõ ter outros, pois é uma série. Achei as capas lindas, quero ler os outros, para ver se a história se sustenta melhor do que o apresentado nesse livro. Mas no geral, eu recomendo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Bom, por enquanto eu estou gostando. Pois é. Acho que tem um mais curto entre o primeiro e o segundo. Uma novelização, ou algo assim, e mais um terceiro somando 4 livro ao todo. Espero que a Novo Conceito continue publicando. Senão não deixaremos eles em paz! Hahahaha...
      Que bom!
      Beijusss;

      Excluir
  2. Eu estou com este livro na estante e ainda não o peguei porque sempre acabo selecionando outro, mas sempre vi resenhas positivas sobre ele e com certeza não vai me escapar, ainda mais que é fantasia. Mas como tem continuação, fico temerosa que não lancem os outros como já aconteceu com várias sequências!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Espero que lancem os outros sim! Não deixarei a Novo Conceito em paz enquanto todos os livros não forem lançados! rsrsrs...

      Beijusss;

      Excluir
  3. Ameeei a ideia desse post, realmente, alguns livros nos ganham no início mesmo. Eu não conhecia esse livro mas a capa é tão linda que eu gostaria de ler sim. hahha #loucaporcapas
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Eu adoro livros que nos ganham assim no comecinho!! Não dá pra parar de ler, né?!
      Eu estou adorando esse livro!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro, mas já conhecia a capa - é linda por sinal! - mas não sabia da história e nem que era da Alice hahaha adorei o trechinho, Helaina *--*
    Esse negocio dessa menina ficar colecionando insetos.... Humm fiquei curiosa haha
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito linda! :)
      A história é bem legal, e bem sombria!
      Tem um motivo para ela fazer isso! Faz ficar mais estranho ainda!

      Beijusss;

      Excluir
  5. A capa me ganhou, e depois de você dizer que o início já te empolgou... quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não cheguei a ler este livro, enviei ele para a minha colunista que amou a história, depois fiquei com vontade de ler tmbm.

    Adorei a nova coluna, muito boa a ideia.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo muito bom! Eu recomendo!
      Muito obrigada! :D
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijusss;

      Excluir
  7. Oi Helaina, tudo bom?
    Esse livro é a sua cara. Eu não sou uma leitora assídua de livros de fantasia, mas fiquei intrigada com essa história desde o lançamento. Fora essa capa que é simplesmente divina!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Tudo bem sim, e você?
      Ah, eu estou adorando. Já estou com dó de quando acabar...
      Sim, essa e as outras da trilogia são lindas!

      Beijusss;

      Excluir
  8. Ola,
    Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Muito obrigada pelo convite! Vou visitar com certeza!

      Beijusss;

      Excluir
  9. oi Helaina
    eu vou ler esse livro ainda. Já tenho (há alguns meses, diga-se de passagem, rs), mas ainda não tive a oportunidade de ler
    Adorei seus comentários sobre ele,
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! ^^
      Eu comprei ele e passei na frente de todos os outros da fila... rsrsrs...
      É realmente um livro muito bom!

      Beijusss;

      Excluir
  10. Oi Helaina :D
    Muito legal essa coluna, amei!
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro quando soube que seria lançado pela Novo Conceito. Espero poder ler em breve *-*
    Gostei do trecho.
    Aguardo sua resenha :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! ^^
      Fico feliz que tenha gostado!
      Eu estou gostando bastante!
      Assim que terminar de ler vou escrever!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.