março 20, 2012

[Happy Birthday!] David Thewlis

Hoje é o aniversário do meu padrinho querido de coração, Remus Lupin! Bem, na verdade não é ele quem faz aniversário hoje, mas sim David Thewlis, o ator que deu vida ao meu personagem preferido da série Harry Potter e fez isso muito bem!


Desde a sua 1ª aparição em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, me tornei fã dele e do personagem pelo carinho e atenção que ele tem com Harry. Desde aquela época passei a gostar dele como parte da minha família. Meu padrinho de coração. Adoro o Sirius como padrinho, mas se pudesse escolher, sem dúvida ficaria com Remus!


Uma pena a participação dele, ter sido tão pequena nos filmes subsequentes. Há partes, inclusive importantes, que foram simplesmente omitidas ou alteradas. Vou citar apenas duas das tantas passagens dos livros que eu queria que tivesse ido para as telas. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, tem uma cena na ala hospitalar de Hogwarts onde Tonks, já apaixonada por Lupin o convence de forma bastante sutil (risos) de que ela não se importa com o fato dele ser um lobisomem e que eles podem sim ficar juntos visto que mesmo depois de Bill Weasley ter sido ferido por Grayback ela não mudou de opinião a respeito do noivo. No filme infelizmente, não podemos ver essa cena. E no último filme, toda a estória do filho dele com a Tonks quase não é mencionada excetuando-se pela menção de Teddy na cena da pedra da ressurreição. Gostaria de ter visto mais Remus Lupin nos filmes!


David Thewlis nasceu em Blackpool, England, United Kingdom, sob o signo de peixes e é um artista completo, em minha opinião. Além de seus 1,90m e belos olhos azuis, ele trabalha como ator, diretor, músico, escritor, pintor e poeta.

Algumas curiosidades:

 

Olha só a carinha de sapeca da filha dele!

  • Seu primeiro trabalho como ator foi em 1984 num comercial da Kellogg’s Bran Flakes filmado em Miami.
  • Sua comida favorita é Sushi e Vegetariana.
  • David tem uma filha com a atriz Anna Friel: Gracie Ellen Mary Friel nascida em 9 de Julho de 2005.
  • Suas bandas preferidas são: Eminem, Oasis, Snow Patrol, The Streets and The White Stripes.
  • Seu ator favorito é o Sean Penn.
  • E essa é a minha preferida: um país que ele deseja conhecer é o BRASIL! Claro que minha casa vai estar sempre de portas abertas para recebê-lo! (Quem dera!)
Likes: Temas espirituais, tempo sozinho, mídia visual, tempo para dormir, romance, música e natação. 

Dislikes: Pessoas que julgam saber de tudo, o passado voltando para assombrar, ser criticado e crueldade de qualquer tipo.

Lendo todas essas curiosidades sobre o David Thewlis, acho que começo a entender porque me afeiçoei tão rapidamente a ele. Somos muito parecidos em vários aspectos. Uma pena eu não ter 1,90m e olhos azuis, mas,... nem tudo é perfeito! (risos).


Desejo a David Thewlis toda sorte do mundo e que ele seja muito feliz e que alcance muito sucesso em sua vida e carreira! Que tenha muita saúde e comemore ainda muitos aniversários! E que um dia a JK Rowling escreva um livro sobre os marotos e seu tempo de escola e ele seja convidado a fazer parte das filmagens interpretando novamente Remus John Lupin!

A maior parte dessas informações foi retirada do site The David Thewlis Network e ainda tem muito mais coisas lá! Recomendo a todos vocês que conheçam o site. Apesar de não ser um site do próprio David, a equipe que o mantém no ar tem contato com o ator e ele também visita o site.

4 comentários:

  1. Amiga, Parabéns para David Thewlis!!! \o/
    hehehe Sabe quem eu não gostei de ter morrido tb?
    O padrinho do harry... :( Gostei tanto dele!!!

    beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. \o/
    Eu também detestei que ele tenha morrido!!
    Mas pelo Remus senti algo mais profundo... não consigo explicar... como se fosse um parente meu morrendo mesmo... Também detestei que a Tonks tenha morrido!! (Por isso sobrou pra Lana por as coisas no lugar!! rsrs)

    Obrigada pelo comentário!!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
  3. Parabéns atrasado David Thewlis!!! Essa semana tb foi o aniversário do Chester Bennigton do Linkin Park. É impressionante como pessoas especiais fazem aniversário no mês de março. rsrs
    Concordo com o q vc escreveu. Tb acho q o Lupin e a Tonks tinham q ter mais espaço no filme, assim como outros personagens. No Enigma do Príncipe da a entender q eles já estão juntos no natal. Nada a ver com a história. Fazer o q né?
    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá... não vou discordar de você tem muita gente especial fazendo aniversário em Março mesmo!! ^^

      Pois é... ficou completamente estranho. Tipo, eu gostei daquela cena, achei fofa o jeito dela com ele, mas eles ainda não estavam juntos... a Tonks na realidade estava é deprimida o livro todo porque o Lupin não queria ficar com ela...
      Pois é!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.