junho 27, 2011

Minha Estação Favorita

Sei que a maioria não vai concordar comigo, ou talvez concorde. Mas o inverno é pra mim é a melhor estação do ano.

Nada como acordar de manhã e ter uma névoa gelada para nos acompanhar e no decorrer do dia o sol sair de maneira tímida dando a opção de aquecer quem fica sob ele e não incomodar aqueles que preferem ficar a sombra. Não gosto do calor excessivo do verão e dos hobbies a que ficamos sujeitos. Sempre os mesmos programas: piscina, praia ou churrasco (ou uma combinação deles) porque, cá entre nos suportar o calor de um dia de verão dentro de casa não é nada fácil, e fazer coisas como assistir um filme ou ler um livro ficam praticamente insuportáveis. Um cinema com ar condicionado é a única solução.

A moda também quando está mais frio é sempre mais elegante. E até certo ponto, mais fácil de adequar. Acho muito mais fácil sair de casa com várias peças sobrepostas do que ter que sair com uma saia ou um short. Não me sinto bem, e acabo passando o verão todo com calor, mas usando calças. No inverno eu posso escolher, porque mesmo se eu quiser sair com uma roupa mais curta, tudo que eu tenho que fazer é apelar para uma meia-calça por debaixo da saia ou mesmo para um casaquinho básico por cima de uma camiseta. Já no verão as opções são: saia com pouca roupa ou “morra” de calor.

Gostaria de morar em um lugar assim o tempo todo. Onde a temperatura máxima não ultrapassasse os 20ºC e houvesse chuvas ocasionais (a escassez de chuva no inverno é a única coisa que eu não gosto), mas que na maior parte do tempo permanecesse com o céu limpo e com o tímido sol. Acho que eu até aceitaria um pouco de neve (que na verdade é um dos meus sonhos).

Infelizmente sei que essa estação não vai durar pra sempre. Mas vou aproveitar cada instante dela.

2 comentários:

  1. Eu prefiro o verão, tudo bem que não tenho muita opção, já que onde moro é verão quase o ano todo, sei lá, não sou muito chegada ao frio, porque tipo, no frio, faz frio, sacou????

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. eu acho que não iria aguentar... ^^
    Hahahahahaha... o motivo pelo qual vc não gosta muito de inverno e exatamente o motivo pelo qual eu amo!

    Obrigada pelo comentário!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...