Sei que listas de metas podem gerar ansiedade em algumas pessoas (costumavam fazer isso comigo), mas confesso que ultimamente fico animada em voltar aqui para conferir meus planos e ver o que de fato se concretizou. Sem pressão ou julgamento, apenas para analisar e pensar na melhor estratégia para avançar nessa partida de Jumanji que é a vida!
No meio do ano eu bisbilhotei a lista para ver como estava indo, mas não quis alterar nada. Apesar de não ter conseguido notar grandes mudanças na minha vida, tenho quase certeza de que parada eu não fiquei. Só de estar a cada dia mais ciente da minha condição humana, com razão e emoção coexistindo (quase sempre pacificamente), acho que já posso considerar um progresso.
Sherlock: Não é
um pensamento agradável, John, mas, de vez em quando, tenho essa terrível sensação de que talvez sejamos todos apenas humanos. John: Até você? Sherlock: Não, até você. |
Para ver a postagem de janeiro, clique aqui.
Escrita
Escrever e publicar mesmo sem retorno: não publiquei o tanto que eu queria e minha fanfic de Sherlock ainda nem foi para o papel, mas fiquei satisfeita com os contos que escrevi e publiquei no Universo Invisível. Quem quiser ler é só acessar: Primeiras Lembranças, Sangue Inocente, O Soldado ferido, O drama da escritora. Espero ter ânimo e motivação para escrever e publicar mais ano que vem, mesmo sem a certeza de que as histórias serão lidas. Me faz muita.
Participar de cursos gratuitos de escrita: e não foi esse ano que fiz isso. Até encontrei dois cursos gratuitos de escrita, mas como não estava conseguindo manter nem o blog de contos, decidi que não era a hora de tentar aprender nada. A chance de não aproveitar a oportunidade por falta de motivação era muito grande. Não desisti dos cursos online, mas ficou para outro ano (ainda não sei qual).
Escrever 200 palavras por dia: bom, essa regra específica até aconteceu por um tempo, mas acabei ficando desanimada demais para seguir e meio que abandonei. Quero muito adquirir constância no meu hábito de escrever, mesmo que pequenos trechos por dia, e pretendo continuar com esse projeto. Ainda assim, tive um saldo positivo já que alguns contos foram publicados e comecei alguns rascunhos. No total escrevi 25.118 palavras esse ano (só contabilizei histórias de ficção, as postagens do Mente Hipercriativa ficaram de fora desse total).
Leitura
Ler mais: eu esperava o dobro dos 20 lidos ano passado, não consegui, mas estou muito satisfeita com os 33 que consegui ler esse ano. Pensando bem, faltou pouco para isso e se não aconteceu eu culpo algumas leituras que arrastei, porque não gosto de abandonar um livro.
Sobre a leitura completa da Bíblia, eu terminei em abril e escrevi uma postagem contando um pouco da minha experiência compartilhando alguns trechos: [Marca Texto] #8.
Blogs
Continuar com o ritmo das postagens: o Mente Hipercriativa seguiu o cronograma perfeitamente, já o Universo Invisível ficou devendo. Minha intenção era uma postagem por mês, mas acho bem mais difícil produzir textos ficcionais. Se eu conseguir criar uma constância na minha escrita, acredito que vou conseguir atualizar o blog mesmo que os contos sejam menores.
Sessão Pipoca com Sherlock Holmes: esse projeto vai acontecer, mas preciso ser sincera (comigo inclusive) e admitir que essa série mexe com meus sentimentos de uma forma muito intensa e eu preciso pensar em como vou assistir tudo mais uma vez sem terminar chorando abraçada com o travesseiro. Ou, pelo menos, pensar numa estratégia sobre como fazer isso enquanto anoto os detalhes que pretendo escrever.
Cinema
1 filme inédito por semana (ou 4 por mês): meta batida com sucesso! O resultado está nessas duas postagens: [Especial] Filmesassistidos em 2024 - Parte 1 e [Especial] Filmes assistidos em 2024 - Parte 2. Com um pouquinho de organização, dois streamings e muita curiosidade consegui assistir 57 filmes. Obvio que alguns bateu um arrependimento ao final por não agradarem, mas a experiência com todos foi muito válida.
Saúde mental
Continuar cuidando de mim: conforme escrevi na carta aberta
para mim (ler postagem),
estou ciente de muitas coisas que preciso mudar, mas o caminho ainda é longo e
estou longe de estar bem. A falta de ajuda (minha primeira e única tentativa
com terapeuta foi um fracasso caro e retumbante), é uma das maiores
dificuldades no processo. Tenho pessoas à minha volta, mas muitas estão tão perdidas
quanto eu. Só Jesus na causa! 🙏
Viver um dia de cada vez: ainda estou mais me esquecendo de fazer isso do que praticando, mas sigo tentando melhorar. Me desligar de problemas que não posso resolver ou que nem são meus é muito difícil e isso me deixa constantemente cansada de tudo. Uma exaustão que nem uma tarde lendo, assistindo filme/série e uma noite inteira de sono dão jeito. Tem dias que minha única vontade é chorar por não ver solução e ao que tudo indica tenho muitos anos de lágrima acumuladas.
Ballet
Não desistir das aulas: eu voltei... e em menos de 1 mês abandonei. Olha, o balé clássico é lindo, eu consigo entender bem a técnica (executar nem sempre 😅), mas descobri o jazz dance onde as aulas são ao som de trilhas sonoras, musicais da Broadway, pop dos anos 90… é a minha cara! Às vezes sinto saudade do balé, mas como não quis sair da preparação física para bailarinos, porque dança exige preparo físico, estou apenas com as duas modalidades com uma aula de cada na semana. Mesmo gostando muito, tem dias que eu vou sem vontade, mas ouvi dizer que ter maturidade é saber que às vezes a gente tem que fazer aquilo que precisa mesmo quando não quer.
E essa foram as minhas metas e o que eu consegui cumprir esse ano. Fiquei contente com o resultado e já comecei a pensar o que irei colocar na lista em 2025. Entretanto, acho que essa postagem só sairá no final de janeiro.
O blog Mente Hipercriativa ficará sem postagens por algumas semanas (acredito que duas ou três), para que eu não enlouqueça tentando escrever postagem do blog ao mesmo tempo que dou atenção para minha família. Sei que se me isolar para fazer isso me sentirei culpada, então melhor tirar umas férias e voltar a escrever quando todos eles voltarem às suas atividades cotidianas. Já estou com saudades da minha rotina…
No mais, desejo um 2025 repleto de alegria, saúde e sucesso para
vocês! E que o blog volte a ocupar um lugar de destaque na internet! As pessoas
não sabem o quão relaxante é passar alguns minutos longe das timelines infinitas
imersas em um bom texto! 💖
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.
Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.