maio 30, 2024

[Novos na estante] #11

Com listas cada vez mais tímidas, essas foram minhas últimas compras de livros físicos. Acho que é um hábito que tenho perdido, pois além do preço mais caro, acumular edições na estante está deixando de ser algo que eu gosto de fazer muito provavelmente pela falta de espaço.

Contos de Fadas Europeus (Joseph Jacobs - compilador): “O rei dos peixes”, “A tesoura”, “A linguagem dos animais”, “Os três soldados”, “Uma dúzia de uma só tacada”, “Donzelas cisne”, “Mantenha a calma”, “O visitante do paraíso”, “O marido invisível” são algumas das histórias que você encontra neste volume. O autor selecionou 22 contos, alguns completamente desconhecidos, outros mais atuais, todos nascidos na Europa. Um trabalho de ourives dos contos de fadas! (Fonte: Skoob).

Tava menos de 30 reais. Eu não posso entrar numa livraria e ver um livro que me interessa com preço baixo. Se essas listas de novos na estante estão cada vez menores se deve ao fato dos livros estarem na maioria custando de 60 reais pra cima. Nesse caso prefiro recorrer aos e-books ou não comprar mesmo, pois esperar baixar não está dando certo (alô ‘Hipótese do Amor’, é você mesmo que até hoje segue com o preço de lançamento nas livrarias 😠).

As Cores do Natal (Johanna Basford): Da autora dos best-sellers Jardim Secreto, Floresta Encantada, Oceano Perdido e Selva Mágica, 20 milhões de livros vendidos. Que tal celebrar a magia do Natal enchendo estas páginas de cores e alegria? Entre neste universo encantado, repleto de delicados flocos de neve, casinhas de gengibre e enfeites cheios de detalhes, e deixe-se contagiar pela energia das festas de fim de ano (Fonte: Skoob).

Eu quase fiquei sem esse livro porque queria esperar até dezembro pra poder comprar perto do Natal (😂😂😂). No dia que cheguei na livraria e não encontrei, percebi o que estava fazendo e assim que voltei lá e vi o livro, comprei. Esse não estava barato, mas como gosto muito de passar horas colorindo uma imagem (pra mim tem sido bem mais saudável do que ficar nas timelines infinitas) e amo decorações de Natal, escolhi esse pra minha coleção que só vai aumentar no dia que eu terminar Jardim Secreto (ou, pelo menos, colorir mais da metade), da mesma autora e O livro de colorir das criaturas mágicas de Harry Potter.

Os Crimes ABC (Agatha Christie): Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece. A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser fatal (Fonte: Skoob).

Mais um passeio no sebo, dessa vez com a minha mãe (que não me deixou pagar pelo primeiro e os dois últimos exemplares dessa lista), em que encontrei livros interessantes por menos de R$30. Estou me esforçando para minha obsessão com o Poirot não se equiparar ao que sinto por Sherlock Holmes, mas como podem ver, estou falhando miseravelmente. Preciso parar o quanto antes, pois a lista de livros da Agatha Christie com o detetive é enorme.

A livraria dos finais felizes (Katarina Bivald): Sara tem 28 anos e nunca saiu da Suécia — a não ser através dos (vários) livros que lê. Quando sua amiga Amy, uma senhora com quem troca livros pelo correio há anos, a convida para visitá-la na cidade de Broken Wheel, Iowa, Sara decide se aventurar. Mas ao chegar lá, descobre que Amy faleceu. Sara se vê desacompanhada na casa da amiga, em uma cidade muito pequena, e começa a pensar que talvez esse não seja o tipo de férias que havia planejado. Com o tempo, Sara descobre que não está sozinha. Nessa cidade isolada e antiga, estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy. Logo Sara percebe que Broken Wheel precisa desesperadamente de alguma aventura, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria (Fonte: Skoob).

Esse foi um livro que comprei no escuro sem nenhuma referência além da sinopse. Tenho boas expectativas, mas só descobrirei se estão corretas depois de ler. Estou curiosa. Adoro histórias que envolvem livrarias.


Já conheciam algum dos quatro livros? Já leram?

Vocês gostam dessa proposta de livros de colorir para adultos? Tem algum?

12 comentários:

  1. Gostei das suas novas aquisições literárias ♥
    Mas realmente os preços mais altos, falta de espaço... complicam um pouco!
    O importante é não parar de ler, independente como hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e ultimamente tenho visto a solução nos ebooks!
      Beijos;

      Excluir
  2. Oiê, Helaina.
    Caramba, seu primeiro parágrafo me representa 100%. Também tenho adquirido poucos exemplares físicos pelos mesmos motivos, o alto preço e falta de espaço.

    Um livro de natal de colorir fora de época natalina? Por que não? Natal remete a tanta vibração boa, que é realmente bem melhor que ficar fora das timelines de redes sociais mesmo (não sei vc, mas as redes sociais só tem me causado frustração, muito ódio nelas por qualquer coisa. Então é realmente mais saudável ficar fora delas. Tô tentando, mas nem sempre consigo 😕).

    Li sua resposta ao meu comentário no outro post, agora entendi, também fico desanimada em como andam as relações entre as pessoas e realmente bate uma sensação de impotência de tentar e perceber que as pessoas não vão mudar (só se quiserem). Tenho ficado bem infeliz ao ver tanta discórdia, brigas, bate-boca, preconceitos e ódio em geral entre as pessoas. Em reação a isso tenho me afastado de "bolhas" onde sinto que tem essas discórdias, seja online seja presencialmente. A única coisa que tem me confortado nesse aspecto é saber que não sou a única que pensa isso, vi que outras pessoas também estão fazendo o mesmo. Sei lá, no momento só tô pensando que talvez pareça que só tem gente disposta a discórdia mundo a fora, pois os que não estão dispostos estão deixando esses círculos, deixando os doidos degladiar sozinhos. Tô querendo acreditar que tanta discórdia só parece "tanta" assim porque fazem mais barulho, não que sejam maioria (mas, se forem maioria, já vi que temos que trabalhar nossos corações, nossos sentimentos e ansiedade, pra não nos deixarmos abater por essas coisas, aja terapia😭😭😭).

    Gosto sim da proposta de colorir, em qualquer idade que seja, se a pessoa consegue se entreter e relaxar, acho super válido. Além de trabalhar a criatividade. Uma atividade bem legal pra passa-tempo, bem mais saudável mesmo que ficar nas timelines, tens razão ❤️
    Esse livro da Agatha Christie me chamou bastante atenção, nunca ouvi falar dele, mas parece interessante. O único que eu conhecia, desses que você falou, é o primeiro. Os outros foi bom ser apresentada agora.
    Parabéns pelas suas aquisições, boa leitura 😘🙏

    P.s: assisti aquele filme de terror que você recomendou no outro post, realmente o final é bem fora da curva, bem inesperado. Agradeço a recomendação 😉.
    Até a próxima,
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, pois é. Eu até tenho gostado dessa biblioteca virtual pela praticidade, mas vez ou outra acabo comprando um exemplar físico.

      Eu também não tenho conseguido ficar longe, então tenho tentado usar da maneira como fazia quando surgiram, sem me importar com visibilidade e likes. Tenho feito isso no Instagram, já o Twitter o melhor tem sido passar pouco tempo lá mesmo. Não teve uma vez que eu tenha olhado a timeline sem sair depressiva.

      Pois é, tem dias que meu problema é hormonal mesmo (tdpm), mas às vezes, mesmo nos dias que estou bem, ver as pessoas sofrendo e com uma dificuldade absurda pra conseguir mudar de atitude me deprime. Parece que por mais que a gente queira fazer alguma coisa, nunca adianta muito. Aí penso na minha escrita. Já recebi comentários de pessoas falando como meus textos as ajudaram em algum aspecto, mas não consigo acreditar que causo tanto impacto. Mesmo pensando no Sr. Doyle que completou 165 anos e como o que ele criou me ajudou em 2020, ainda assim é difícil acreditar que eu tenho o potencial de fazer o mesmo. E eu bem que queria que minha escrita fosse útil pras pessoas.

      Acho que trabalhos manuais, incluindo aí também a escrita com lápis/caneta são subestimadas em relação aos benefícios que trazem para nós.

      Muito obrigada!

      P.S.: Que bom que você gostou! Depois que vi pela primeira vez, assisti de novo só pra ver as pistas bem na cara que não percebi. Por nada!

      Até a próxima;

      Excluir
  3. Que legais esses livros. Livro para colorir de adulto nunca tinha visto.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uns anos que esses livros fizeram sucesso. Hoje estão meio sumidos, mas ainda circulam por aí.

      Boa semana!

      Excluir
  4. Oi, Helaina! Eu não sou muito de livros de colorir (tenho um aqui, sabe lá Deus quando eu termino de pintá-lo...), mas AMO o Natal! Eu consigo não só entender a sua empolgação, como sentir daqui. :)
    Com os preços dos livros ultimamente, quando a gente encontra um por 30 ou menos, a gente quer comprar. Eu te entendo também nesse sentido. <3

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levei um tempo pra comprar o primeiro, e agora estou levando ainda mais tempo para colori-lo.. hahaha.. Acho as decorações e as cores tão lindas.
      Pois é. Entrei na Leitura outro dia e praticamente TODOS os livros estavam R$60 ou mais. Saudade quando custavam até R$40.

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi! Eu também amo livros que envolvem livrarias e esse aqui que vocês escolheu eu gostei bastante. O último que li nesse tema, na verdade dois, foram Meu Dias na Livraria Morisaki e Uma Noite na Livraria Morisaki e amei ambos. Boas leituras. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Infelizmente, apesar da história ser interessante, a leitura não está fluindo como imaginei que fosse. O de contos foi interessante, mas acho que poderia contar com algum tipo de contexto ou possível origem dos textos. Estou na expectativa pelo livro da Agatha para salvar essa lista de aquisições. Muito obrigada. Beijos!

      Excluir
  6. Oi!
    Fiquei curiosa com A livraria dos finais felizes, nunca li um livro com vibes de comédia romântica da Suécia!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, a protagonista é sueca, mas a história se passa nos EUA em Iowa. Isso me desanimou um pouco, pois a história não tem muito daquele charme de romances que se passam na Europa. Foquei mais no fato de ter uma livraria envolvida.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.