novembro 11, 2015

[Especial] NaNoWriMo 2015 - Participante

Oi pessoal! Saí da caverna por alguns minutinhos para escrever esse post para vocês! Como estão? Faz tempo que eu não vejo a luz do sol... ele ainda brilha, não é!

Não, eu não fiquei louca, mas estou passando perto de perder o que me resta de sanidade, e à quem devo a honra? NaNoWriMo, acrônimo para National Novel Writing Month ou Mês Nacional de Escrita de Romances, em tradução livre.
National Novel Writing Month (muitas vezes abreviado para NaNoWriMo, "na-noh-RY-moh"), é uma maratona de escrita anual que acontece durante o mês de novembro e desafia os participantes a escrever 50.000 palavras (o número mínimo de palavras para um romance). O objetivo do NaNoWriMo é fazer com que as pessoas que escrevam e mantê-las motivadas ao longo do processo. O projeto começou em julho de 1999, com 21 participantes, mas pelo evento de 2010, mais de 200.000 pessoas participaram e escreveu um total de mais de 2,8 mil milhões de palavras. Fonte: Wikipédia
É a primeira vez que eu participo desse desafio porque meu maior medo sempre foi enfrentar o pior de todos os competidores: eu.

Sim. Perfeccionista, não abandona desafios, escreve mesmo com a maior crise de enxaqueca do ano... entenderam agora porque eu fico louca? O bom nisso tudo é que no final, assim espero, terei um livro para publicar e acredito fazê-lo logo que terminar de revisar e tiver o seu registro.

Até agora já consegui um bom número de palavras escritas (19,000) e a história está se desenvolvendo. Estou empolgada com o projeto porque ele faz a gente escrever todo dia e a minha esperança é que depois que eu criar o hábito não pare mais.

Participar do NaNoWriMo é muito fácil! Basta criar um perfil no site: cadastro e começar a escrever. O número de palavras escritas deve ser atualizado no site, preferencialmente, todo dia.

Algumas regrinhas precisam ser seguidas:
  1. Escrever um romance de 50.000 mil palavras ou mais durante o mês de novembro.
  2. Começar do zero. Nada impede o participante de fazer planejamentos, pesquisas, rascunhos, mas nenhum material escrito previamente pode ser utilizado na contagem final do desafio. Não é permitido dar continuidade a um trabalho preexistente.
  3. Aceita-se somente romances. É considerado um romance todo trabalho longo de ficção, incluindo ficções de fãs (FanFics) e coletâneas de contos, desde que tenham um tema em comum. Música, poesias, roteiros, quadrinhos, e obras de não ficção (biografias, memórias, autoajuda) não são romances.
  4. Autoria única. Não são permitidos livros escritos em parceria. Espera-se que o participante escreva mais do que uma única palavra repetida 50 mil vezes.
  5. Enviar o livro ao site para validação de palavras nos últimos dias de novembro.
Se você decidir participar ainda dá tempo! Boa sorte!
Agora eu preciso terminar o post e fazer mais algumas coisinhas que ficaram atrasadas. Tipo comer... dormir... ler...

Mas vou deixar vocês com a sinopse e dois trechos da história que eu estou escrevendo. Por enquanto é tudo provisório. Só quando chegar ao fim do livro me preocuparei em arrumar essas coisas.
.
Destination Unknown (by helainaideas)
Thriller/Suspense
Sinopse: Um casal em lua de mel busca apenas paz e tranquilidade para aproveitar o momento, mas não é bem o que eles encontram ao se hospedar em um hotel com um passado obscuro.
"- Senhor Henry Potter? - Victoria chamou.
- Ah, é bom ouvir alguém me chamando pelo nome certo. Já faz uns anos que insistem me chamar de Harry Potter. Estive pensando até em desenhar um raio na testa e assumir a identidade - ele riu enquanto virava a cadeira de frente para o casal. - Mas a quem devo a honra da visita?
Os dois estavam sorrindo. Potter não era nenhum pouquinho arrogante como a vizinha havia dito."
(+18) "Benjamin entendeu o recado e procurou o zíper do vestido dela abrindo-o e retirando enquanto os beijos e carícias trocadas pelos dois ficavam cada vez mais intensos. Victoria se deitou de costas sobre a cama e sentiu o peso do corpo do marido sobre o dela assim que ele terminou de tirar o jeans. As roupas íntimas foram os últimos acessórios dos quais os dois se despiram antes de se entregar um ao outro pela segunda vez."
E então, o que acharam dos trechos?
Vocês leriam o livro?

8 comentários:

  1. Adorei os trechos! Fiquei um pouco mais curiosa sobre o segundo *vergonha* hahahah'

    Helaina faz três dias que não escrevo pro Nano! To num desanimo danado, com preguiça e sem vontade de colocar a cabeça pra funcionar e escrever. Queria ser mais competitiva comigo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! ^^
      Fico feliz que você tenha gostado! :D Hahahahaha... mas não vá com muita sede ao pote. Esses trechos não são uma parte muito presentes na trama.

      Ah, eu me obriguei a escrever todo dia. Estou mantendo o ritmo com umas 1500 palavras por dia (tem dia que não dá pra escrever), mas eu lá vou indo.
      Tenho certeza que você não iria querer ser do jeito que eu sou... é terrível.

      Excluir
  2. Oie!! Adorei os quotes e o desafio! é muito bom para quem quer ser escritor, um incentivo! ^^
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/delenda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico feliz que tenha gostado! :D
      Vou passar lá!
      Beijusss;

      Excluir
  3. Oi Helaina,
    Nunca tentei participar do NaNo, mas é bom para disciplina e to precisando HAHAHA
    Gostei da ideia da sua proposta!
    Nem fala em enxaqueca, eu não consigo fazer nada quando ataca, dá um ódio.

    P.S.: Sucesso nos seus projetos :D

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Essa é a primeira vez que eu participo. É bem tenso. São muitas palavras em um mês apenas.
      Que bom que gostou!
      É péssimo, não é mesmo??

      Obrigada! :D

      Beijussss;
      http://hipercriativa.blogspot.com.br/
      https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

      Excluir
  4. Oi, Helaina! Fiquei muito triste de só saber do NaNoWriMo agora e ainda mais no meu penúltimo mês de clima de vestibular. Espero que ano que vem consiga participar!
    Adorei os trechos que você postou, fiquei curiosa para ler a história! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Espero que sim! É meio tenso, mas é legal!
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.