maio 13, 2014

União dos Autores - Conhecendo os Livros

Oi pessoal!

Acho que vocês já sabem da parceria do blog Mente Hipercriativa com a União dos Autores, não é? (Quem não viu o post clique aqui).

O grupo União dos Autores, é uma junção de 20 Autores Nacionais que fazem parcerias com blogs, com o intuito de divulgar a Literatura Nacional.

Agora é a hora de conhecer as obras!!
Curiosos? 
Então vamos lá!


Morgana e Charles - Giselle Trindade
Sinopse: "A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado... Uma Linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur! 
Previsão de Lançamento: Agosto de 2014 na Bienal de SP 
Página do Facebook: Morgana E Charles 
Facebook da autora: Giselle Trindade 
Twitter: @morganabrandon 

Os Amores de Lú - LM Gomes
Sinopse: Luciana, mais conhecida como Lú, é uma jovem desencanada com a vida. Ela curte tudo o que pode e se recusa a se prender em um relacionamento convencional e se tornar, como ela diria, “uma menininha”. Sua vida está toda no lugar e se classifica livre pra voar sem limites e sem amarras. Anti-heroína convicta, Lú não acredita em romances. Eduardo, mais conhecido como Edu, é um cara que, apesar de ter um espírito jovem e aventureiro, procura mesmo sem saber aquela que o fará feliz todos os dias. O típico romântico incurável com sua pitada de charme e sedução que faria qualquer uma se prostrar de joelhos diante dele. Em um momento totalmente normal e aleatório, a vida desses dois se cruza em um olhar e um sorriso através de uma vitrine. Nada é por acaso e Lú vai descobrir que a vida adora surpresas... como covinhas e um sorriso de tirar o ar. Cabe a Lú a decisão se é a hora de aproveitá-las. Amores de Lú é uma história quente, divertida e nada convencional. Com surpresas do começo ao fim, te levará a mergulhar de cabeça em uma deliciosa descoberta de sensações que vão instigar o leitor a desfrutar de tudo... sem moderação. 
1 Book Trailer: Clique para assistir 
2 Book Trailer (Narrado Lú): Clique para assistir 
3 Book Trailer (Narrado Edu): Clique para assistir 
PlayList Oficial: Clique para assistir 


William Saints - Essência
Sinopse: O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa estátua fosse do garoto mais perfeito do mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ele ganhasse vida e se tornasse mais lindo na forma humana do que no mármore? Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desce criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David. Mas durante uma noite de Halloween algo de extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente da vida a bela escultura. O que Beatrice não espera é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua. A magia que o trouxe a vida pode acabar quando o amor não for mais verdadeiro.Ambos é a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassara barreiras e os limites da própria realidade. 
Lançamento: Bienal de SP 
Skoob: Essência 
Facebook: Essência 

Dayana Araújo - A Garota do Ônibus
Sinopse: Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso... Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém- formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando, após chamar a atenção de Serginho, um cobrador paquerador que começa a elogiá-la, ela passa a frequentar o inusitado grupo do ônibus. Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros. 
Facebook: Dayana Araújo 
Twitter: @escritoradayana 
Blogger: Escritora Dayana Araújo
Facebook da AutoraDayana Araújo
Fanpage do livro: A Garota do Ônibus 
Wattpad: DayanaKaroline 


MS Délia - Gringos Online
Sinopse: Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata. 


MS Dehlia - Anjo Vendido

Enquanto fiéis seguem uma procissão, uma negociação entre os pais de um dos anjos e um médico é encerrada. O objeto negociado? Uma menina de 6 anos. O que poderia sobrevir ao futuro daquele anjo indefeso a mercê de seu comprador e algoz? Anjo Vendido é um livro que entretém, emociona e instrui. De uma forma sensível e comovente, a autora mostra o quanto o abuso sexual de crianças e adolescentes é aceito e até protegido por alguns que têm conhecimento e possuem o dever de cuidar da vítima e denunciar o pedófilo. Uma leitura permeada de fortes emoções e intensos sentimentos, como: impotência, abuso, abandono, desilusão, humilhação, crueldade e um final surpreendente. A superação! 

Contatos da autora: Facebook / Twitter / Skoob


Gisele Souza - Inspiração
Sinopse: “A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.” Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance? 
Lançamento: Bienal de SP 
Facebook: Livro Inspiração 
Blog: Gisele Souza 
Facebook Pessoal: Gisele Souza 
Book Trailer: Clique para assistir 


Nanci Penna - Sombras da Série Os Guardiões 
Sinopse: Um acidente, um passado, um mistério e um amor que nunca deveria ter sido interrompido. Quantos segundos são precisos para se destruir a vida de uma pessoa? Daphne, com apenas 18 anos, é capaz de responder a essa pergunta. Mas ela ainda não está pronta para responder: quantas vidas uma pessoa tem o direito de viver? Ou ainda, quantos amores essa pessoa tem o direito de ter? No fim de tudo Daphne, com certeza, conseguirá ter respostas a essas perguntas também, mas agora não, porque ela ainda tem muito que viver. Daphne é uma promissora violinista, estuda na melhor universidade do país, sua vida é a sua música, até o dia em que um misterioso acidente a coloca frente a frente com a morte. Desse dia em diante, sua vida nunca mais será a mesma, alguém quer vê-la morta e sucessivas tentativas acabam aproximando-a de seu verdadeiro amor, mas muitos conspiram contra isso, muitos dos quais ela sequer desconfia. É, então, que fatos bizarros começam a acontecer; pessoas que ela conheceu e que não mais existem, mortes inexplicáveis, telefonemas anônimos apavorantes e uma sombra que a persegue implacavelmente. Sua vida se transforma em uma verdadeira montanha russa, vive cercada de homens lindos, mas em quem ela pode confiar? No sensual Sebastian que a põe louca com seu perfume inebriante, seu sorriso jocoso e seu jeito atrevido? No incrivelmente lindo Theos que sempre está ao seu lado nos momentos mais difíceis? Ou no enigmático Kaled que é o homem mais lindo que um dia ela já conhecera? Mas o seu destino já está traçado e escrito no Livro da Vida; só é preciso recuperá-lo antes que alguém escreva nele alguma coisa diferente. 
Lançamento: 29 e 30 de Agosto/2014 as 20:00 horas na Bienal de SP 
Facebook: Os Guardioes 
Site: Nanci Penna 

Fabrício de Medeiros - O Sol da Meia-noite 
Sinopse: O Frio pode matar um amor que se diz imortal? No polo norte, num castelo de pedras, um conto de fadas renasce. Famoso pelas baixas temperaturas, pela inospitalidade, por suas geleiras e montanhas, o Polo Norte se tornou cenário dessa magnífica história de amor. Tal conto de fadas, dado tão sublime, ao mesmo impasse que tão trágico. A emoção abandona tal romance, da mesma forma que o frio se faz presente, o drama não se ausenta. Guerras são travadas, maldições lançadas, e a única coisa que permanece inteira do início ao fim, são as promessas. 


Robson Gundim - Entre o Céu e o Mar Nos Montes da Inocência 
Sinopse: Annette Legrand - descendente de ingleses - imigra para os Montes Apuseni ainda quando criança, para viver nos ermos campestres longe dos rigores da guerra. Ela acaba conhecendo e vivendo junto a um garoto chamado Richter Belmont, um orfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz. Com o passar dos anos, Annette e Richter descobrem que irão se separar; ela é levada para um colégio interno na grande Bucareste e Richter fica sozinho no rancho. Doze anos depois, formada e transformada numa deslumbrante mulher, Annette regressa ao território que marcou a sua infância, redescobrindo o marcante e profundo sentimento que uniu a sua vida à de Richter. Contudo, o que Richter não sabe, é que Annette noivou-se com Nicholas Willefort, um nobre herdeiro de um conde, com quem ela irá se casar... "Nos montes da Inocência" é um livro repleto de ilustrações desenhadas pelo próprio autor. Aventura, drama e um fundo histórico ressalvam a trama. 

Hudson Cleyton - O Livro dos Sonhos 
Sinopse: Você seria capaz de controlar seus sonhos? Hugo Lavino, um jovem de 17 anos descobre a existência de duas realidades paralelas, entretanto, ele pertence apenas a uma delas e não será nada fácil se adaptar. Desde criança, o jovem sempre teve sonhos estranhos que, com o passar dos anos, tornaram-se mais intensos e mais reais. Depois de ganhar um livro aparentemente normal, presente do misterioso tio Brian, Hugo passa a ter estranhos pesadelos e descobre que sempre viveu em uma mentira. A partir daí, embarca numa eletrizante aventura no Mundo dos Sonhos para descobrir sua verdadeira história e tentar salvar sua própria existência. Será Hugo capaz de abandonar toda uma vida e recomeçar do zero em um mundo totalmente novo? 
Facebook: O Livro dos Sonhos 
Grupo de Discussão: Clique para participar 
Lançamento: Bienal de São Paulo nos dias 29 e 30 de Agosto. 

L. L Alves - Mudanças

Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida? 
Site: LL Alves 
Facebook: Mudanças - LLAlves 
Skoob: Mudanças 
Twitter: @LueneLAlves 
Lançamento: dias 23 e 24 de agosto, às 15h na estande da Modo na Bienal de SP 


Carla Montebeler - O Vale de Elah
Sinopse: O Vale de Elá apresenta Samá, arrimo de família de um povoado próximo a Belém, que vê a ambição de sua mãe escravizar a família. Fugindo da escravidão, ele se refugia em Adulão, onde conhece o ex-capitão da guarda do exército real e aprende a ser um lutador. Guerreiros, sacerdotes, gigantes, profetas, reis, camponeses nos ajudam a entender um pouco de um povo que passa de um sistema tribal para a monarquia. A luta para sustentar o trono manchará de sangue alguns capítulos, mas o poder de recomeçar apesar das adversidades é a mensagem central das Crônicas de Adulão. Esta ficção histórica começa num drama familiar, um casamento não convencional e uma fuga pelo deserto e termina na iniciação dos guerreiros da milícia formada na época do reino unido de Israel. Samah apresenta de forma peculiar e simples uma parcela da rica cultura dos hapirus, numa história que certamente vai prender nossa atenção até o fim. 
Facebook Pessoal: Carla Montebeler 
Skoob: O Vale de Elah 


Márcia Pavanello Pires - Abismo Sangrento

Sinopse: Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente, sofreu durante meses. Quando ela está recuperada, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim seu ex-namorado vai querê-la de volta. À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela. 

Blog: Pavadesign 
Facebook: Abismo Sangrento 
Data de Lançamento: Bienal de SP - Agosto de 2014 


Mariana Sgambato - Lembre-se de Morrer 
Sinopse: Até onde você iria para salvar quem ama? Você morreria? Aos 11 anos Lucian se vê sozinho no mundo: um trágico acidente de avião arranca a vida de seu pai, mãe e irmã mais velha, obrigando-o a viver com sua tia-avó Leonor, uma senhora muito católica que considera-o louco por escutar coisas que não foram ditas e ver pessoas que não existem. Lucian é diagnosticado depressivo e esquizofrênico. Aos 16 anos sua vida parece um labirinto cinza e sem saída, por isso, decide suicidar-se. Ao tentar pular de uma ponte é salvo no último segundo por uma garota de unhas coloridas como um arco-íris. Seria o destino? Seria poético. O inusitado encontro dessas duas almas é planejado por Selina e Arish, dois espíritos guardiões vindos de planos superiores opostos e que acompanham Lucian desde a morte de sua família. A menina que o salva, Agnes, é escolhida a dedo no meio de uma multidão, superou a morte de sua mãe, uma vidente, e parece ter puxado os dons de prever o futuro através de um pêndulo; ela é uma alma pura em um mundo cruel recheado de ódio. Rapidamente ela se torna o fio de esperança que faltava na vida de Lucian, a única capaz de inspirar-lhe bons sentimentos. Agnes é uma explosão de cores em seu mundo cinzento, como o arco-íris que se forma após a chuva. Porém, utilizar poderes místicos de forma irresponsável pode levar a consequências desastrosas e em troca de um amor eterno Agnes recebe um coração prestes a falhar. Unidos por sentimentos fortes e situações de perigo que ultrapassam o mundo físico, Agnes e Lucian embarcam em uma jornada contra os sentimentos que envenenam a alma do homem, a perseguição por uma maligna força de um mundo inferior e a eminente morte. Nessa estrada esburacada o amor é um sentimento dual que pode ser uma benção de eterna felicidade ou uma maldição obsessiva de destruição. 



Vanessa de Cássia - Entre Amores Cruzados 
Sinopse: Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história... 


Maribell Azevedo - Amor no Ninho
Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”." 

Jéssica Anitelli - Volúpia 
Sinopse: A primeira troca de olhares foi o suficiente para que ela não saísse mais de sua mente. Enzo não conseguiu se esquecer daquela jovem de olhos e cabelos negros e de lábios rosados. Ele não sabia, mas sua vida mudaria a partir do momento que suas bocas e corpos se encontrassem. O amor mais intenso e arrebatador que ambos já sentiram. Clara o levaria aos céus e ao mesmo tempo ao inferno, misturando paixão, excitação, desejo, desconfiança e ódio. Esse amor cercado de prazeres será embalado ao som de danças que deixarão os olhos de Enzo vidrados nos movimentos corporais de sua amada, sempre admirando-a. Sucumbirá aos desejos dela, porém sofrerá por vê-la derramar lágrimas de tristeza, sentindo-se cada vez mais impotente por não poder ajudá-la. Entregue-se a todos essas emoções, pois Volúpia mexerá com os seus sentimentos mais do que você pode imaginar. 
Skoob: Volúpia

Silvia Fernanda - A Inacreditável Arte de Ser um Capacho 
Sinopse: Uma vingança nunca foi tão doce... O Jovem Bolivatto logo iria descobrir que no jogo do amor, as regras não podem ser definidas... E que as mulheres podem ser imprevisíveis...


Cristina de Azevedo - Nacqua 
Sinopse: Existe alguma saída, quando tudo que você mais amou lhe fora roubado? Depois de viver - a morte de seus pais adotivos na adolescência e um casamento frustrado – o que Larissa mais queria era paz. Nem em seu pior pesadelo imaginou que teria sua vida roubada... Diante de tais circunstâncias, teve que aprender a viver novamente, e descobre que uma lenda antiga é na verdade, real. As cataratas do Iguaçu esconde um grande mistério, tudo que ela mais ama corre perigo, o futuro está em suas mãos. Porém, em Nacqua, o amanhã pode não existir. 

Book Trailer: Clique para assistir 


Tatiana Amaral - Função CEO 
Sinopse: “Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?” Não precisou mais do que um olhar para que entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa seria o seu chefe. Não bastou mais do que um olhar para que Melissa entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Mas não sabia o que encontraria pela frente. Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos e a certeza de que nada mais será como antes. Robert Carter é o chefe e ele estará no comando. Melissa Simon é a estagiária e estará disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobrirão que sexo, prazer e amor, nunca mais serão a mesma coisa. Função CEO é uma deliciosa trilogia, onde o amor nem sempre é o melhor caminho.

Então, gostaram??
Já leram algum desses livros?? Ficaram com vontade de ler??

10 comentários:

  1. Esses livro tem capas muito bonitas e sinopses interessantes!

    Beijos.
    Deep Luv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Também achei!! A produção nacional não está deixando a desejar! Muito pelo contrário, está arrasando! :D

      Beijusss;

      Excluir
  2. Espero que curta nossa parceria ;)

    ResponderExcluir
  3. Oii Amiga, tenho alguns dos livros e adorei outros..
    Amei o post e adorei conhecer as novidades!

    Tem resenha nova no Daily

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! ^^
      Que bom que você gostou!!
      Vou passar por lá pra conferir!

      Beijusss;

      Excluir
  4. É muito legal ver tantas escritores assim, nova geração. Desejo sucesso!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Fico feliz em ver a publicação nacional só crescendo!! :D
      Espero um dia estar entre eles também!!

      Excluir
  5. Também sou parceira deles, e estou mega curiosa com vários livros. Há títulos incríveis.
    Acho que um dos que mais quero ler é Morgana e Charles, Inspiração, O sol da meia-noite, e Lembre-se de morrer.
    Eu já tenho Gringos Online, quero ler ainda em junho

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! ^^
      Sim! Muitos títulos me deixaram curiosa! Só os mais erótico que não me interessam.

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.