dezembro 11, 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Aviso: Esse post contém descrições e comentários de algumas cenas do filme!

Cada dia que eu me lembro que ainda não fiz um post falando do novo  filme da série Harry Potter é como se eu fosse atingida pela maldição Cruciatus.

Meu Deus, estamos quase no fim e parece que foi ainda ontem  que aquele menino magrelinho que dormia no armário embaixo da escada  recebeu sua carta de Hogwarts.



De alguma forma todos nós a recebemos  sendo convidados a conhecer ou relembrar a magia que existe ao nosso redor na amizade, na coragem e nas coisas simples da vida. 

Nesse  filme é possível reviver esses momentos quando Harry, Rony e Hermione  olham a sua volta pensando na guerra que terão de enfrentar. E não seria  essa uma metáfora de nossas vidas quando deixamos de ser crianças e  temos que enfrentar nossas próprias guerras?

As cenas  que mais me emocionaram foram a Hermione sozinha dentro do quarto e  depois na sala apagando a memória dos pais. Quase chorei! (e olha que eu  sou difícil de chorar). Ver as fotos dela criança desaparecendo dos porta-retratos e depois ela indo embora. Quando Harry anda pela casa vazia dos Dursley também dá um aperto no coração. Ele olhando para os soldadinhos de chumbo com que brincava no armário embaixo da escada faz a gente lembrar direitinho do primeiro filme.


A cena com os múltiplos Harry's foi hilariante! O Fred e o Jorge olhando um para o outro e constatando que estavam idênticos foi impagável!

A cena da transferência do Harry também ficou perfeita! O filme todo ficou impecável! Na lista dos meus preferidos ganhou o segundo lugar dentre todos. 

Só não ganha de Prisioneiro de Azkaban que além de ter sido um ótimo filme é muito especial pra mim com a primeira aparição do "meu padrinho" Remus Lupin.


Cada cena desse filme merece ser vista e revista inúmeras vezes ( por isso já fui ao cinema 3 vezes e se der irei novamente). O casamento do Gui com a Fleur foi lindo, a sequencia do Ministério da Magia foi emocionante e engraçada, e sem dúvida ver Harry, Rony e Hermione fugindo dos Comensais da Morte e acampando com aquela humilde barraquinha que cabia na bolsinha de mão da Hermione foi perfeito!

Outra cena muito linda aconteceu durante o tempo em que Rony havia discutido com Harry e abandonado a busca pelas Horcruxes. Vendo a tristeza de Hermione, Harry, que não via muito que podia fazer pela amiga, a convida para dançar e durante alguns curtos minutos é como se todos os problemas que eles tinham tivessem desaparecido. Quantas pessoas (eu sou uma delas) não devem ter desejado, quando viram essa cena, ter um amigo como Harry. Eu consegui sentir felicidade pela Hermione. É contagiante!

Há também um momento que pra mim é o mais angustiante de todo o filme. Se eu precisasse de um motivo, uma cena, para nunca mais querer ver esse filme sem dúvida seria a que a Bellatrix tortura a Hermione na casa dos Malfoy. Meu Deus, é difícil esquecer os gritos de aflição da Hermione. É de cortar o coração. Não é à toa que eu tenho medo dessa bruxa (aqui no sentido pejorativo da palavra). Prefiro cruzar o caminho do Voldemort do que o dela!

Um personagem que deixou sua marca nesse filme e nunca será esquecido foi Dobby, o elfo livre!


Ele ajudando o Monstro a capturar Mundungus e depois ajudando todos a fugirem da mansão dos Malfoy mostrou a coragem e a amizade que havia no coração do pequeno elfo. Nunca vou esquecer a cena dele desenroscando o lustre para joga-lo em cima de Bellatrix que ameaçava Hermione com sua adaga. Um momento cômico no meio de toda aquela tensão.  O final dele foi comovente nos braços do Harry após ser atingido pela adaga daquela-que-eu-prefiro-não-nomear (tô dando muito crédito pra essa bruxa). Apesar de estar morrendo ele revela estar feliz por estar em um lugar bonito com seus amigos por perto. Ahh... Dobby... :)

Sei que ficaram de fora muitas outras cenas, afinal o filme tem 147min e é quase impossível passar todas as impressões que eu tive dele em apenas um post. Contudo recomendo que quem não assistiu deveria assistir, e quem já assistiu deveria assistir de novo!

Estou muito ansiosa para assistir a Parte 2! No entanto será uma longa espera até 15 Julho de 2011.

Então, até lá...

Malfeito Feito


2 comentários:

  1. O filme todo é maravilhoso, mas o final com o Dobby pra mim foi o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Minha mana finalmente me dando o prazer da sua visita!!
    Seja bem vinda!!
    Espero que volte sempre!!!

    Mal vejo a hora de ver o filme de novo... podemos marcar de assistir quando sair em DVD!! ^^

    Beijinhos;

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...