maio 09, 2024

[Li até a página cem e...] #26

Nem acredito que estou conseguindo ler os livros que estão há anos parados na minha estante! Há uma grande probabilidade inclusive de eu terminar minha lista 40 antes dos 40 antes de completar 50 anos 😅 Comprei esse livro junto com o outro, cuja história retrata uma versão jovem da agente Scully, e estou surpresa por ter coincidentemente escolhido responder essa tag agora. Não planejei que fosse a de número 26 enquanto a outra foi a de número 13. Oh, Sherlock, o que dizemos sobre coincidências?

Eu estou lendo: Agente do Caos - The X Files Origens #1 (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

"A pergunta irritou Mulder."

Do que se trata o livro?

A proposta desse livro é contar a origem do perfil dos personagens, assim como na história retratando a jovem Scully mostrou como ela se tornou cética, aqui nos é oferecido a explicação sobre como Mulder começou a acreditar no que acredita. Antes de ser um agente do FBI, antes de estudar psicologia em Oxford, Fox Mulder era um adolescente lidando com a perda da irmã e com uma família destruída. Mas quando outra garotinha desapareceu, ele talvez fosse o único capaz de salvá-la.

O que está achando até agora? 

A narrativa me prendeu desde o início e apesar do personagem principal ser o agente Mulder no final da adolescência, quem nunca teve contato ou não tem interesse pelo seriado Arquivo X, pode mergulhar em um mistério policia onde jovens se unem para solucionar o caso de crianças desaparecidas. É um thriller interessante.

O que está achando dos protagonistas?  

Mulder definitivamente deveria ter ido para a terapia depois do desaparecimento de sua irmã, assim como seus pais. Ele claramente se culpa injustamente pelo que aconteceu, pois também era uma criança na época e não poderia ter feito nada para evitar e os pais dele não dão muita importância para o trauma que o evento causou em Mulder. Seus dois amigos nesse livro, Gimble e Phoebe são jovens nerds com vidas normais, exceto o fato de acharem que podem investigar um crime e o fato de Gimble ser órfão de mãe e viver com o pai que ainda não superou a perda.

Melhor frase até agora

O caos não existe sem ordem era provavelmente o que o Major queria dizer,
mas Mulder não o corrigiu.
” Pág.36

Vai continuar lendo? 

Com certeza! O mistério é interessante e a leitura bem fluida.

Última frase da página

"Você vai ver."

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

Se quiserem ler essa tag com o livro que retrata a versão mais jovem da agente Scully, acessem aqui: [Li até a página 100 e...] #13 e se quiserem ler a resenha, acessem: O Advogado do Diabo.

10 comentários:

  1. Oiê, Helaina
    Eu sempre gostei bastante de livros (e revistas) das séries e filmes que gosto. Essa em específica não assisti muito, mas esse livro é algo que me interessaria pois amo essas coisas que implementam mais informações e histórias a trama e personagens inicialmente vistos na tela (sou doida por essas coisas). E é ainda melhor quando o livro pode ser lido por qualquer pessoa, até quem não conhece a trama nas telas.

    Fiquei na curiosidade de saber a data de lançamento dele, porque tenho a sensação que embora hoje em dia essas coisas ainda sejam lançadas, parece que as pessoas consomem menos livros e revistas baseados em séries/filmes das telas. Eu fico meio triste com isso.
    Parece um livro muito interessante, boa leitura!

    Até mais,
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, eu gostava muito de adquirir essas coisas até porque na época que eu assistia a internet não era tão popular, então livros e revistas era o que a gente tinha. Arquivo X é muito bom nisso porque tem tanto livros que são novelizações dos episódios, quanto esses que são inspirações ̶f̶a̶n̶f̶i̶c̶, então quem não acompanha a série pode ler e entender os mistérios também.

      Bom, minha edição é de 2017, já faz um tempo, mas nem tanto. Mas você tem razão. Antigamente era algo bem mais comum, inclusive o sebo onde costumo ir estava com uns livros extras da série Sobrenatural que se fosse há alguns anos eu teria corrido para comprar, mas não sou tão fã assim.

      Até mais;

      Excluir
  2. Eu acho muito legal isso de falar sobre o que está achando do livro depois de 100 páginas. Vou começar a fazer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, e ainda mais legal reler essa postagem depois de terminar o livro e ver se sua opinião sobre ele ainda é a mesma. Faz sim! :)

      Excluir
  3. Oi!
    Não gosto muito de livros com essa proposta, prefiro mais aqueles com jeito de "art book", com fotos de bastidores, algum croqui de roupa ou design de personagem feito em CGI sabe?
    Que bom que está gostando da leitura!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu gosto dos dois. Tenho inclusive alguns de Harry Potter com informações dos bastidores, como a magia foi feita. Mas esses com história também tem lugar na minha estante.
      Foi realmente uma boa leitura.

      Beijos;

      Excluir
  4. Oi! Achei bem legal esse livro poder ser lido por quem não conhece o universo da série, á uma oportunidade experimentar e se gostar conferir a série. Eu leria com certeza. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu gosto quando fazem esse tipo de livro. Acaba atraindo mais fãs, ou pelo menos divertindo os interessados. Beijos;

      Excluir
  5. Parece ser um livro fabuloso! Fiquei com vontade de assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É certamente meu seriado favorito da vida, então o livro foi muito bom de ler também!
      Tire um tempinho pra assistir, acho que está no Star+, mas não sei se algum outro streaming tem disponível.

      Boa semana!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.