abril 25, 2024

[Sessão Pipoca] La La Land

Esse filme já estava na minha lista há algum tempo, mas eu acabava fugindo dele. Primeiro por ser um romance e segundo por ser musical. Quanto ao primeiro aspecto, declaro que foi um dos romances mais leves que assisti nos últimos tempos e a parte musical, eu simplesmente amei!


Sinopse: Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo. [Fonte: Star+]

Acho que minha relação com musicais foi muito afetada por conta das participações especiais de boy bands em filmes dos trapalhões. Detestava ter o filme interrompido por um grupo de rapazes, sendo criança na época eu não era o público-alvo deles, com canções românticas que nem lembro se estavam realmente relacionadas às tramas. Minha surpresa foi descobrir que isso não é musical.


Pelo que eu entendi, em um musical as canções fazem parte do desenvolvimento da história que não é paralisada para que os personagens possam cantar e dançar. Ou seja, a maioria das animações que eu gosto tanto, como minha mais recente paixão: Encanto, são musicais.

Em relação a não assistir muitos romances, prefiro não comentar. 💔

O filme começa de uma maneira que me surpreendeu. De verdade eu não esperava, mas evitarei ser muito específica para não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. O que posso dizer é que logo na primeira cena Sebastian e Mia se veem pela primeira vez em um episódio cheio de animosidade. Não é uma situação muito fora do comum em romances e a partir dali acompanhamos os protagonistas em seus desafios.


Sebastian ama jazz e além de querer seguir carreira de músico, quer resgatar o ritmo clássico que ele lamenta estar se perdendo em meio a adições muito tecnológicas nas canções. Mia quer se tornar uma atriz de sucesso, mas acumula recusas em testes de elenco e começa a duvidar se um dia conseguirá se estabelecer na profissão. É assim que os dois chegam a Los Angeles para correr atrás de seus sonhos.

La La Land tem canções mais animadas, outras mais lentas e todas seguem a história dos protagonistas. São elas que ditam o ritmo da narrativa e as emoções predominantes. Desde o casal se conhecendo, os bons momentos e as brigas, as canções deixam em evidência o tom do momento no filme. Eu amei todas, ouvi várias vezes, já sei quem vai estar no meu Spotify Wrapped desse ano, e quase sempre resisto à vontade de sair dançando (às vezes é impossível resistir).


Eu gostei muito do filme, como disse no início, foi um romance bem leve apesar dos encontros e desencontros, pois o foco do filme é a corrida de Sebastian e Mia atrás de seus sonhos. Adorei o desenvolvimento e amadurecimento do casal e o final me agradou bastante. Quando fui comentar sobre La La Land com algumas pessoas, descobri que existem aquelas que ficaram com muita raiva e outras de coração partido com o desfecho. Eu achei bem agridoce e coerente para um filme que fala o tempo todo sobre escolhas e suas consequências na vida.

Recomendo La La Land para quem gosta de musical, pois tem muita música e dança nesse filme (estou esperando ansiosa pelo dia que a minha professora de jazz vai colocar alguma delas pra turma dançar) e também quem está procurando uma história de amor, com final agridoce e sem aquele dramalhão que alguns filmes trazem. Gostei de acompanhar dois adultos se conhecendo e se apaixonando sem perder o foco de seus próprios sonhos.


Título: La La Land
Direção: Damien Chazelle
Gênero: Comédia, Drama, Musical, Romance
Classificação: Livre
Duração: 128 minutos
Países: EUA e Hong Kong
Lançamento: 19 de Janeiro de 2017
Trailer: La La Land: Cantando Estações | Legendado (Youtube)


Vocês gostam de musicais? Já assistiram La La Land? Me contem nos comentários.

10 comentários:

  1. Gosto de musical, mas não consigo ver esse.
    Vi uns trechos pela internet, mas zero vontade de ver rsrs aí vou seguindo.
    Faz até um tempo que não vejo musical, me indicaram um na netflix, mas estou mais na fase de séries e doramas.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não sou muito fã, mas estava com muita vontade de assistir esse faz tempo. Gostei bastante, na verdade. Te entendo.
      Beijos;

      Excluir
  2. Oi! Eu gosto bastante de musicais, mas até hoje não conferi este filme. Na época que foi lançado foi muito falado e resolvi esperar o hype passar, por fim acabei esquecendo dele. Bom saber que tem muita música e dança e pelos seus comentários, estou desconfiando que eles não ficaram juntos. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de assistir algo pelo hype, a não ser que tenha algum ator/atriz que eu acompanhe. Geralmente deixo passar também. Hahahaha... achei o final coerente e cheio de amor. Beijos;

      Excluir
  3. Olá,
    Acho que na época que assisti nem tinha o Spotify Wrapped, ou pelo menos não era organizado como hoje em dia. Mas acho que na minha viria City of Stars e Planetarium.
    Estou devendo uma reassistida pra este filme, mas como estou fazendo um desafio de assistir todos os indicados ao Oscar, vai ter que esperar chegar no ano dele
    Mas lembro que me incomodei um pouco com o tico de egoísmo da Mia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, eu tenho escutado o álbum todo, só pulo aquela do Sebastian no grupo de jazz moderninho. Minha opinião é meio parecida com a dele. Já as outras falta pouco pra eu memorizar. Eu também estou resistindo reassistir, porque quero ver mais filmes que ainda não vi esse ano. Incomoda um pouco sim, mas acho que eu no lugar dela não conseguiria agir diferente quando eu era mais jovem.

      Até mais;

      Excluir
  4. Sabe que eu também enrolo um bocado para ver esse filme? Mas ao contrário de você, não ligo muito por ser musical ou não. Eu adoro cantar e dançar junto dos personagens, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    TikTok | Instagram | Skoob | Threads


    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu gosto de assistir musical, mas até hoje não assisti esse, sempre enrolo, ainda mais porque muitas vezes o pessoal daqui de casa fica reclamando, mas vou ver se na minhas ferias do serviço assisto alguns filmes da minha lista.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É um filme fabuloso que gostei bastante de acompanhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oiê, Helaina.
    Ouvi falar desse musical, mas nunca vi. Na verdade o único musical que vi realmente foi Os Miseráveis (2012). É bem como você falou, tudo é na base da cantoria, que faz parte da trama, e só em inglês mesmo pra ver, e se você pular uma música ou não prestar atenção já era, perdeu parte do enredo, já perdeu informações relevantes, haha. Apesar de ter gostado, ainda sim fiquei com aquele ar de "se não fosse um musical teria sido melhor". Não que não seja interessante, mas porque chega num ponto que eu canso de tanta canção. 2h de musical em Os Miseráveis eu já tava: "gente, pra que cantar? Não precisa cantar!".
    Desde então nunca mais vi nenhum musical. Daí, como você, romance também não é meu gênero favorito. Haha. Mas que bom que você deu uma chance e gostou❤️🥰
    Essa questão deles terem um sonho e estarem lutando pra conseguir, mesmo que seja difícil, parece ser interessante em meio ao romance 🤔
    Isso de botar as músicas pra ouvir novamente é bem legal. Apesar de eu não ser muito fã de musicais, as minhas favoritas de Os Miseráveis ainda escuto (apesar de que a maioria não ajuda muito em 'sair dançando' por conta do tema). Mas esse musical aí parece bem leve mesmo como você falou, pra cantar, dançar, acompanhar a trama, parece bem delícia de assistir, apesar do romance e do "final agridoce" que você falou.
    Se eu resolver dar uma nova chance a musicais, será esse!
    Até,
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.