outubro 18, 2014

[Top 7] Filmes para o Halloween

Oi pessoal. Sei que andei meio sumida aqui no blog, mas foi por um bom motivo. Na verdade um ótimo motivo. Aproveitei o feriado do dia dos professores na praia, afinal eu tenho licenciatura em biologia e também sou professora, não sou? bom, whatever...

Não sei se vocês estão acompanhando, mas a segunda parte do meu conto de terror já está disponível no Wattpad! (ler segunda parte). Passem por lá pra ler! Para quem ainda não sabia, aqui tem um post que eu publiquei no blog explicando e inclusive com o link da primeira parte (ler o post).

Mas vamos ao post de hoje. Vocês já devem ter notado que esse mês o tema que está presente em todas as postagens aqui no blog é o Halloween, e com esse não poderia ser diferente. Dessa vez resolvi fazer uma lista com 7 filmes para ver esse mês. E aí, quem tem coragem? (Todas as sinopses são do site: AdoroCinema)

1 - Invocação do Mal (Trailer)
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero.
Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
Um dos últimos filmes de terror que eu assisti, recomendo e que levou uma semana pra sair da minha cabeça. Toda hora eu pensava na história. É um filme envolvente que não trata só de sustos e sim tem uma história por trás de tudo. A “pior” parte: é baseado em uma história real. Só isso já faz dele mais assustador do que qualquer outro filme apenas imaginado pelo autor. Quer conhecer um pouco mais a história? (Leia a resenha).

2 - A mulher de Preto (Trailer)
Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.
Quando esse filme foi lançado fiquei com vontade de ver por causa do Daniel. Queria ver nosso eterno Harry Potter em outro papel e não me arrependi. A atmosfera sombria é mantida por todo o filme e para quem gosta de sustos, não faltam nesse remake. (Leia a resenha).

3 - Sexta-feira 13 (Trailer)
Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.
Apesar de ser um remake de um clássico do cinema, e eu geralmente prefiro os originais, esse filme entrou na lista por um único motivo: Jared Padalecki! (Para quem não ligou o nome à pessoa, é o Sam Winchester da série Sobrenatural). Sei que ele também participou de “A Casa de Cera”, mas prefiro bem mais esse filme afinal Jason é Jason!

4 - Annabelle (Trailer)
Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.
Esse filme é um spin-off do filme Invocação do Mal. Que assistiu o primeiro ficou conhecendo uma parte da história da boneca Annabelle e muito provavelmente ficou com medo só de olhar para ela. Eu ainda não assisti ao filme, mas prometo trazer uma resenha dele para vocês assim que assistir. Preciso criar coragem primeiro (se bem que com o calor que está fazendo, ficar 2 horas no ar condicionado do cinema é um argumento e tanto).

5 - Sobrenatural (Trailer)
A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.
Foi um bom filme e eu recomendo. O Que mais me marcou nele, no entanto, foi a música que aparece nas horas de mais suspense. Ouçam a música e me digam se não é do tipo que dá frio na espinha: Insiduous Theme

6 - Atividade Paranormal (Trailer)
Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.
Bom, filme, boa história, mas o jeito que foi filmado quase me fez dormir (acordando hora e outra com os sustos). Acho que eles exageraram um tanto nas câmeras paradas, poderiam ter encurtado essas partes. Ainda não assisti ao último filme que foi lançado dessa série, mas tenho vontade.

7 - ParaNorman (Trailer)
Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil Downe, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.
Para quem ficou com vontade de assistir um filme de terror, mas não curte muito essa de levar sustos, coloquei na lista essa animação que é um tanto assustadora (com fantasmas para todo lado), mas que não deixa de ser um filme mais leve exatamente por ser uma animação. Quem quiser conferir a resenha desse filme acesse: (Leia a resenha)

Sei que faltou muito filme nessa lista, mas acho que alguns filmes de terror traumatizam tanto que eu acabo me esquecendo deles depois de assistir. Sem contar também o fato de que apenas 7 filmes para quem gosta do gênero é uma lista muito pequena. 
E vocês? Gostam de filmes de terror? 
Já assistiram a algum dessa lista? Ficaram com vontade de assistir?

12 comentários:

  1. dai só vi paranorman. e vc tá querendo é me infartar uuasuahsuha senhor nao veria nada dae ashuashu Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha..
      Ah, esse tipo de filme é pra quem gosta mesmo... rsrs

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi Helaina, tudo bom?
    Eu não gosto de filmes de terror e morro de medo das histórias. A coisa mais próxima de terror que eu curto é TWD. Dos filmes que você citou eu assisti Atividade Paranormal, pois é um terror mais "brando".
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! ^^
      Ah, eu bem que gosto.
      Eu achei "Atividade Paranormal" meio parado, mas as sequências melhoraram um pouco.
      Assista "ParaNorman". É muito fofo!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Desses só falta assistir Annabelle, me coçando pra ir no cinema ver ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com vontade de ir assistir Annabelle também, mas ainda não tive tempo.

      Beijusss;

      Excluir
  4. Paranorman eu já assisti
    agora esse invocação do mal e Annabelle já ouvi muita gente falando que é barra pesada - MON DIEU
    essa musica nao é assustadora, mas deve ser no filme , aparecer do nada e parar do nada,né? o .o
    Estou amando seu conto - descobri o porque de Jared HEHEHEHE
    voce ta na vibe do halloween hein? ;D
    opa, fico feliz :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      É que no filme dá aquela ideia de música inocente de criança, mas vem com vários sustos de brinde..rsrs...
      Eu levei uma semana pra conseguir parar de falar do filme "Invocação do Mal".. hehehe
      Que bom que você está gostando!! :)
      Pois é..
      Estou sim!

      Beijusss;

      Excluir
  5. Desses os que eu queria muito ver eram mulher de preto e Annabelle. kkk Show!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma;
      Eu gostei bastante de "A Mulher de Preto". "Annabelle" ainda quero ver.

      Beijusss;

      Excluir
  6. Oi flor,
    Adorei sua lista, tenho curiosidade em ver o Invocação do Mal. Já assisti vários filmes de terror mas dois deles que mais me deixaram com medo foram: O abismo do medo e um de um serial killer da australia que nem lembro o nome e por ser verídico me deixou muito impressionada...rsrs
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Eu gostei bastante desse filme. Ainda não assisti Abismo do Medo, vou procurar pra ver.
      Esse outro, se você lembrar o nome me fala!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...