outubro 17, 2024

[Especial] Press Start Button

Ainda no embalo do dia das crianças, hoje eu resolvi trazer uma postagem que é pura nostalgia para mim, e talvez seja para vocês também!

Não gosto muito de usar títulos em outro idioma, apesar de entender que algumas expressões têm uma sonoridade interessante, diferente de sua tradução para o português, quando existe uma. Maaaas… para desbloquear a memória de hoje, nada melhor do que aquela expressão que antecede o início da diversão: “Aperte o botão iniciar” (esse é um exemplo do que eu falei sobre a sonoridade da expressão 😅)

Não fui uma criança rica, apesar de ter estudado em um colégio particular famoso da cidade (com bolsa integral, claro), mas meus pais se esforçavam para proporcionar alguns prazeres que se tornaram inesquecíveis, como as tardes de férias em que passei jogando videogame. Uma atividade que tenho saudade, apesar desta não ser suficiente para voltar à prática.

Lembro de ter tido dois consoles, o primeiro, era um Top Game, um videogame brasileiro fabricado pela CCE, a partir de 1989. O meu era uma versão era com o recurso chamado de “Double System” que trouxe para o console, além do slot de 60 pinos para encaixar cartuchos no formato japonês, o slot de 72 pinos para encaixar cartuchos no formato americano, para isto o console contava com uma tampa que deslizava para hora mostrar o slot de 60 pinos ou hora o de 72 pinos. Muito moderno 😬!

O segundo, foi um Master System III Compact. O Master System marcou o início da parceria da Tec Toy, fabricante de brinquedos brasileira, com a fabricação de consoles da Sega. Lançado oficialmente no país em setembro de 1989, o console atingiu um grande sucesso. Seu preço original, no entanto, era alto para os padrões da época. Provavelmente esse foi o motivo do meu console ter sido a 3ª versão compacta, mas nem por isso menos divertida.

Saiba mais detalhes dos dois consoles aqui: Top Game e Master System.

Para desbloquear mesmo a memória, trouxe algumas imagens de jogos que eu amava! Quero saber se vocês conhecem ou lembram de algum!

Top Game:

Tico e Teco - Grande Combate

Circus Charlie

TigerHeli

Bart vs. The Space Mutants

Adventure Island 3

Master System III

Sonic - The Hedgehog

Taz Mania

Aladdin

Desert Speedtrap

Chuck Rock II - Son of Chuck

Bom, esses são apenas alguns dos jogos, porque se depender de mim continuo buscando as imagens só pela nostalgia e a postagem fica gigantesca! Faltou muito jogo nossa pequena lista.

Gostaram dessa postagem diferente? Vocês também jogavam videogame na infância? Continuam jogando mesmo depois de adulto? Compartilhem seus momentos de nostalgia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.