Eu gostaria muito de descobrir qual foi minha primeira motivação para escrever e também o que me faz ficar tão feliz e orgulhosa com cada história que eu crio. Queria saber se é comum ser tão amiga dos personagens e se usá-los como conselheiros é sinal que estou perdendo a sanidade (o que sobrou dela 🙃). Queria saber como escrever se tornou algo tão natural para mim quanto respirar e quando me tornei fluente em inventar histórias.
Acho que tem a ver com a quantidade de livros que minha mãe me deu para ler, o incentivo das professoras que corrigiam minhas redações na escola, a maneira com que me sinto invisível para muitas pessoas e… bom, geralmente quem é fluente em um idioma não consegue dizer em que momento isso aconteceu. Só sabemos que não é mágica, mas sim muito estudo e muita prática.
Mas tem algo que eu sei. O quanto minha versão de 2008 queria mostrar ao mundo o que era capaz de escrever. Eram tempos mais amenos na internet, sem tanta crueldade e disputa de egos, e tive a sorte de encontrar palavras amigas em todos os leitores que resolviam deixar comentários. Isso me ajudou a ganhar confiança para continuar escrevendo, revisando, editando e melhorando.
Queria que meu blog de textos autorais tivesse feito mais sucesso, mas hoje me sinto feliz pelo Universo Invisível estar completando 16 anos de existência! Fica aqui o meu convite para vocês passarem por lá para visitar ou conhecer o lugar onde comecei a compartilhas o que até então apenas as professoras de português tinham conhecimento. Tenho um catálogo bem variado de contos (curtos e longos) e poemas: leia aqui.
Mas, esse não é o único blog meu a fazer aniversário esse mês. Aparentemente eu não sou se iniciar as coisas em janeiro e por isso, em novembro de 2010 criei o Slightly Brazilian! Meu blog/perfil no Tumblr que até hoje não sei muito bem como funciona 😅. De qualquer forma, já são 14 anos de conteúdo criado e compartilhado.
Agora fiquei com saudade da época que comecei nesse universo dos blogs. Duvido que algo assim teria feito tanto sucesso se a internet fosse mais rápida. Sites com texto tinham vantagem sobre aqueles com muitas imagens ou vídeos por carregarem mais rápido e não deixarem a gente esperando uma eternidade pelo que buscava. Aos poucos a velocidade, da internet e do mundo, fez os blogs parecerem obsoletos, mas eu ainda acredito no potencial desse meio de comunicação que exige atenção, tempo e reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.
Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.