Páginas

dezembro 04, 2025

[Tag] Natal me faz lembrar…

E chegamos ao mês que tem cheiro de comida boa! 😋 Não sei vocês, mas a ceia é a primeira coisa que me vem à mente quando penso em Natal. Assim que meu estômago se acalma, passo a pensar no motivo dessa comemoração, pois o nascimento de Jesus é um evento importante na vida de todo cristão, assim como sua ressurreição. Portanto, nada como uma preparação para esse momento especial.

As missas do advento despertam reflexões importantes e às vezes memórias, por isso resolvi trazer essa tag com uma lista sobre o que a data me remete. Encontrei a sugestão no blog: Straight Up Glam, infelizmente parece ter sido desativado, e traduzi as perguntas respondendo pela primeira vez no Mente Hipercriativa em 2012 (ver postagem). Estava ansiosa para ver o que mudou depois de tanto tempo.

Venham conferir!

1. Qual filme com o tema natalino é o seu favorito?
Por muito tempo essa resposta foi Esqueceram de mim, tradição do Natal de muita gente, mas depois que conheci Nativity! (2009) com Martin Freeman de protagonista dessa comédia com temática cristã, não penso em outro filme natalino. É possível encontrá-lo completo em inglês no Youtube, mas espero que um dia esteja disponível em alguma plataforma de streaming.

2. Qual é sua cor favorita de Natal?
Sempre será o vermelho, se possível com glitter dourado! (Go Gryffindor!)

3. Você gosta de ficar de pijama ou se vestir para o Natal?
Prefiro me vestir, afinal ir à missa de pijama não pegaria muito bem… 😂

4. Se você pudesse comprar apenas um presente para uma única pessoa nesse Natal, quem seria?
Minha mãe, sempre!

5. Você é abrir o seu presente à noite (na véspera do Natal) ou na manhã de Natal?
Faz alguns anos que não recebo presente, mas sim dinheiro para comprar, no entanto quando há troca de presentes na família, é na noite de véspera.

6. Você já construiu uma casa de pão de gengibre?
Não e duvido muito que farei isso um dia. (Cooking is not my passion)

7. O que você gosta de fazer em seu feriado de Natal?
Gosto de passar um tempo com a família descansando e comendo bastante.

8. Algum desejo de Natal?
Alegria, saúde e paz. Seria ótimo também se todo mundo tivesse o que comer.

9. Cheiro de Natal favorito?
Com certeza o da ceia. Não tem um cheiro específico, mas várias coisas boas misturadas.

10. Prefere a ceia de Natal ou os doces e sobremesas?
Gosto de começar pelos pratos salgados, depois os doces e na sequência mais alguns salgados pra tirar o gosto doce e depois mais alguma coisa dos salgados… meu ciclo sem fim favorito! 😅😎

Foto: Arquivo Pessoal

Gostaram da tag? Fiquei à vontade para responder no blog de vocês se quiserem! Não esqueçam de me avisar pra eu ir lá conferir! Mas me contem, qual o prato tradicional da ceia de Natal que vocês mais gostam?

8 comentários:

  1. Oi, Helaina! Como vai? Muito legal essa TAG, é verdadeiramente fascinante, não é? Permita-me compartilhar que o meu prato favorito durante a festividade natalina é, sem dúvida, o chocotone. Entre os pratos salgados, o chester se destaca como uma escolha deliciosa. Esta época do ano é, de fato, a mais encantadora, mesmo que a incessante correria característica do período possa ser um pouco extenuante, ao menos para mim. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! :) Eu amei essa TAG e vou responder lá no blog, com certeza.
    Eu amo as tradições, tipo abrir cada janelinha do calendário do advento. Embrulhar os presentes, passar uma noite divertida com a família e assistir filmes natalinos e ler livros com essa temática. ♥

    E ir na missa também traz uma paz por aqui. Enfim, adorei as suas respostas também e nossa a ceia é uma das melhores partes mesmo (amo rabanada).

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag. Eu amo as comidas dessa época também.
    Época de engordar e aproveitar cada coisinha gostosa que temos para comer.
    Hahahah


    Beijos


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  4. O Natal cada vez mais se torna uma festa não religiosa, quase não se falam mais de Jesus nos filmes, nos comerciais, na TV. Sinceramente, não ligo pra Natal. Quando meus pais eram vivos todo ano eu ia passar o Natal com eles pois meu pai era festeiro e gostava de cozinhar. Depois que eles se foram, minha motivação para o Natal acabou. Minha esposa gosta de fazer ceia e tudo bem, comemos juntos mas não vou à igreja hoje em dia, porém, houve um tempo que fiz várias peças natalinas em igrejas.
    O Natal é dúbio. Gera alegrias e um certo desgosto de não sei o quê.

    Gostei de saber das suas preferências. Falando em filme de Natal, tentei assistir um lançamento com o Eddie Murphy mas de tão chato não cheguei nem na metade da metade..rs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito do Tag, talvez o faço, ainda não sei, mas tentarei ahah acho que penso o mesmo de muitas respostas. Bom fim de semana! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Fui notar com esse post que os lookinhos para o final do ano são bem grifinória, pois o vermelho é do Natal e sempre considero o dourado junto com o branco como cor da virada de ano!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Helaina! Eu sou do time que prefere o pijama. O cheiro que me lembra Natal é o de panetone. Nessa época gosto de ficar mais quietinha, curtindo a tranquilidade de um filme ou livro em casa. Adorei a tag.

    Bjos!!
    Moonlight Books
    @moonlightbooks

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a ceia é a melhor parte do Natal. As comidas e sobremesas são deliciosas e marcantes. Mas passar a data ao lado da família também não tem preço.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.