outubro 23, 2014

[Curiosidade] Halloween

Oi pessoal!

Estou gostando desses posts sobre Halloween?

Hoje eu quis trazer para vocês o link de 2 posts que fizeram muito sucesso aqui no blog um tempinho atrás. Foram publicados também durante o Halloween e são curiosidades sobre duas histórias muito conhecidas: Bloody Mary e Jack-O-Lantern!

Jack-o-Lantern
A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não. (Acesse o post na íntegra).

Bloody Mary
Ela é conhecida como Bloody Mary, Maria, a sanguinária, Maria sangrenta ou ainda Loira do banheiro. Sua lenda que logo espalhou-se no boca a boca pelas escolas do país conta que uma adolescente loira e bonita adorava cabular as aulas e muitas vezes ficava no banheiro da escola fumando. Numa dessas, ela teria escorregado, batido a cabeça no chão e morrido. Sua alma, no entanto, não se conformou com tamanha fatalidade e passou a frequentar os banheiros das escolas assustando garotas e garotos que estavam por lá matando aula. Como era de se esperar, vários estudantes afirmaram ter visto a loira do banheiro e a descreveram como pálida, com cicatrizes na cabeça e algodão enfiado no nariz para o sangue não escorrer (algo estranho para um fantasma que teoricamente não deveria ter mais sangue nas veias). (Acesse o post na íntegra).
E então, já conheciam as histórias?

8 comentários:

  1. Se tem uma época que eu adoro é a do halloween, queria muito que no Brasil a gente tivesse uma tradição e to sempre pesquisando sobre <3

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito! Depois do Natal é sem dúvida minha época preferida!
      Seria maravilhoso, mas nem nos cursos de inglês temos muita atividade. Geralmente só a decoração mesmo, o que já é muito legal, mas poderia ter mais coisas!

      Beijusss;

      Excluir
  2. Eu já conhecia essas lendas, mas li novamente porque é sempre legal relembrar esses contos "assustadores" nesta época de Halloween.

    Beijos,
    http://blogdaisacarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essas lendas por isso quis postar novamente! :)

      Beijusss;

      Excluir
  3. Que legaaal. Amei o post. É muito legal saber o que tem por tras de cada simbologia. Adoro Halloween, é uma pena nao ter festa aqui na minha cidade. Beijos

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Fico muito feliz que tenha gostado. Eu também adoro descobrir essas coisas!
      Eu também adoro, mas fico só na vontade... e no blog! :D

      Beijusss;

      Excluir
  4. Achei muito bacana o post, muito criativo parabéns http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.