fevereiro 02, 2023

[Sessão Pipoca] Um morto muito louco 2

Acredito que tenha assistido a esse filme antes do primeiro graças à Sessão da Tarde, e talvez por isso ele tenha se tornado mais famoso do que seu antecessor. É daqui que vem a inspiração para o funk, ‘Um morto muito louco’ da dupla Jack e Chocolate que embalou muitos bailes nos anos 2000. Depois de encontrar por acaso o dvd com o primeiro filme, precisava ir atrás do segundo e assim nasceu essa resenha.

Não sei se é pelo filme ser antigo, mas nessa postagem vou ter que fazer algo que eu nunca fiz. Eu mesma escrever a sinopse, porque a que eu encontrei no site que estou acostumada a usar, não passa muito bem a informação do que acontece no filme. E as outras que achei eram cópias dessa 😐.

Sinopse: Sequência de “Um morto muito louco”, no qual a dupla de amigos faz de tudo para fingir que o chefe morto está vivo, agora Larry e Richard estão de volta à Nova Iorque pensando em retomar suas vidas quando descobrem que foram despedidos. Numa corrida desesperada para conseguir algum dinheiro, eles roubam o cadáver do necrotério para acessar o cofre dele em um banco nas Ilhas Virgens. Mas eles não estão sozinhos nessa empreitada. Tem mais gente correndo atrás da grana.

Se você quer se divertir com essa comédia meu conselho é se agarrar firme à suspensão de descrença. Mas segure bem forte mesmo. Depois do final de semana maravilhoso que Bernie Lomax (Terry Kiser) aproveitou na companhia de Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman), ele agora está de volta à Nova Iorque. Mais precisamente ao necrotério da cidade, mas suas aventuras não acabam por aí.

Por algum motivo o filme começa com Larry e Richard fazendo o reconhecimento do cadáver, compreensível já que o senhor Lomax é um defunto meio ativo, né? A dupla não e incomoda em se passar por parentes do homem e receber seus pertences, aparentemente ele não tem família para reclamar o corpo ou herdar qualquer coisa sua.

A sorte deles, no entanto, começa a desandar quando descobrem estar desempregados. A companhia de seguros onde eles expuseram o desvio feito por Lomax quer culpá-los por ter procurado o próprio responsável pelo roubo ao invés de outra pessoa para fazer a denúncia. Nessa parte percebemos que os amigos não se atentaram no filme anterior em nome de quem estava o dinheiro nas planilhas analisadas.

Suspeitos de saberem onde está o montante desviado, depois de invadirem a empresa para rastrear a fortuna pelos computadores, Larry e Richard passam a ser seguidos pelo investigador interno da empresa, Arthur Hummel (Barry Bostwick) que quer provar o envolvimento deles. Enquanto isso, uma rainha voodoo chamada Mobu (Novella Nelson) é contratada por mafiosos para encontrar os 2 milhões de dólares que Lomax roubou. Ao invés de usar meios investigativos, a mulher instrui os dois a usarem magia para trazer o cadáver de volta à ativa para ele mesmo indicar onde está o dinheiro.

Larry e Richard tem o brilhante plano de sequestrar o cadáver do chefe para ir até o banco nas ilhas Virgens, onde descobriram a conta dele, para conseguirem acesso ao cofre onde imaginam estar o dinheiro. As regras de decomposição de um cadáver nunca foram respeitadas nesse filme, porque seriam agora? 👀

Conforme eu disse, para assistir esse filme ou você ignora o fato de que os amigos estão colocando um cadáver no frigobar do hotel e disfarçando o mau cheiro com desodorante enquanto saem para espairecer, ou vai ficar o tempo todo chocado com coisas totalmente sem sentindo. Impensável um homem morto caminhando ao som da música porque o ritual feito por Henry (Steve James) and Charles (Tom Wright), os escolhidos enviados por Mobu, não saiu exatamente como deveria. Imagino o que teria acontecido se tivesse sido bem feito. 😂😨

O filme também tem espaço para um pequeno romance com selo anos 90 de flerte barato, mas não é o foco e nem chega a chamar muita atenção. A mocinha aqui é mais esperta que o “espertalhão” em questão. A dupla de amigos acaba virando um trio, como no outro filme, onde a recém-chegada, Claudia (Troy Byer) fica sabendo por alto o que está acontecendo e não só leva numa boa como ajuda os amigos.

A única pessoa aparentemente normal do filme é Arthur, investigador interno da empresa que, ao reconhecer Lomax, tenta avisar para todos que se trata de um cadáver, ou pelo menos ele achava que fosse. O homem chega a pedir pelo atestado de óbito que é enviado para ele por fax, mas ninguém se dá ao trabalho de checar se o morto ainda está em Nova Iorque.

Resumindo, é uma comédia dos anos 90 com tudo o que você espera encontrar em uma e que, relevando os detalhes nonsense, diverte bastante. Não sei se a questão da seita mencionada no filme ser de alguma forma ofensiva para alguém, pois não fiz uma análise mais profunda, mas acredito que a época do lançamento deva ser levada em consideração.

…jogue seus braços pra trás, balança seu o pescoço no swing da batida com o morto muito louco”.

E aí, já conheciam esse filme? Alguém já assistiu?
Leiam também a resenha do primeiro filme: acessar
Digam nos comentários.

Título: Um morto muito louco 2 (Weekend at Bernie's 2)
Direção: Robert Klane
Gênero: Comédia
Duração: 97 minutos
País: EUA
Lançamento: 16 de setembro de 1994
Trailer: É possível encontrar no Youtube, mas a qualidade da imagem está muito ruim.

12 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Acredita que eu não conhecia esse filme? Com certeza tem que ser bastante tolerante pra assistir esse filme e deixar a falta de lógica passar, haha. Quem sabe um dia eu confira a produção.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um daqueles bem antigos de sessão da tarde. Se você conseguir assistir, espero que goste.
      Beijos;

      Excluir
  2. Oi! Eu vi este filme algumas vezes e me diverti bastante com a história. Bateu aqui um sentimento de nostalgia com a postagem. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô numa vibe de procurar esses filmes. Alguns encontro até no youtube.
      Beijos;

      Excluir
  3. Oii Helaina,

    Eu gosto desses filmes trasheira non-sense, são leves e divertidos.
    O nome do filme é super familiar, mas não me lembro de ter assistido nenhum dessa franquia!

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, são bons para assistir como diversão sem compromisso, né?
      Eles eram bem repetidos na sessão da tarde. Talvez você tenha assistido algum.

      Beijos;

      Excluir
  4. Oie, gosto muito de filmes nessa vibe, mas não lembrava de já ter visto esse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Menina, que nostalgia que seu post me deu! Amei!
    (vou procurar esse segundo filme, porque esse eu não vi)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenha gostado! Espero que você consiga assistir e se divirta bastante.

      Acho que eu tô começando a ficar constantemente nessa vibe. Quem mandou eu tentar me conectar com minha criança interior.. rsrs..

      Beijos;

      Excluir
  6. Achei interessantíssimo você falar sobre esse filme, não lembrava da existência dele há muitos anos, mas me divertiu muito na infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado! De vez em quando eu trago uns filmes nostálgicos assim aqui pro blog. Esse filme é muito sessão da tarde.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.