agosto 04, 2022

[Sessão Pipoca] WandaVision

Como a postagem anterior foi com o pequeno trecho de um conto meu (ler degustação), resolvi esperar um tempinho maior para atualizar o Mente Hipercriativa, assim vocês teriam mais tempo para ler e comentar. Hoje eu vou falar de uma minissérie que conquistou meu coração de várias maneiras. Não apenas isso. É a primeira, depois de Sherlock (BBC), que conseguiu tocar minha alma pela forma com que me identifiquei com a história e os personagens. Estou falando de WandaVision (que estou assistindo enquanto escrevo simplesmente porque não consigo resistir).

Sinopse: Após os eventos de "Vingadores: Ultimato" (2019), Wanda Maximoff e Visão se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. [Fonte: Filmow].

A minissérie começa com aquela vibe de série antiga, na hora títulos como “A Feiticeira (1964)” e “Jeannie é um Gênio (1965)” me vieram à mente. Episódios em preto e branco, risadas no fundo e situações exageradas que se resolvem como por um milagre e se transformam em cenas cômicas estão presentes o tempo todo, da forma como acontece nessas séries.


Aos poucos o cenário vai mudando em décadas, com o preto e branco dando lugar ao Technicolor™, e eu me senti reassistindo as séries que eu via na adolescência (anos 90/2000). As situações cômicas continuam, mas há uma atmosfera de mistério no ar. Uma tentativa de comunicação com Wanda através de um aparelho de rádio a deixa muito preocupada e ficamos com a impressão de que há algo muito maior acontecendo.

Esse mistério não demora a ser revelado e começamos a acompanhar a história a partir de duas perspectivas diferentes. A dos cidadãos de Westview e da equipe da S.W.O.R.D. encarregada de descobrir o que está acontecendo na cidade.

Por fazer parte do universo Marvel e seguir uma linha do tempo, você aproveita melhor a minissérie conhecendo Wanda e Visão em suas participações nos filmes: Os Vingadores - Era de Ultron, Guerra Infinita e O Ultimato; Capitão América - Guerra Civil e Soldado Invernal, além das produções What if...? e Lendas da Marvel. No entanto, não há qualquer problema para entender a trama da minissérie caso seja seu primeiro contato com os dois.

O que é o luto, se não o amor que perdura?

Eu já tinha assistido alguns dos filmes, mas pouco me lembrava dos dois (eu assisti por causa do Doutor Estranho). Só sabia que estavam lá. Sobre ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, o incidente em Westview que Wanda menciona é exatamente o que aconteceu na minissérie, mas não atrapalha a compreensão do filme caso você não tenha assistido. Mas preciso admitir que rever o filme depois de ver WandaVision fez a motivação dela ficar bem mais clara e compreensível para mim (passo pano para Wanda sim porque a questão que a envolve é muito mais complexa do que apenas boa/má).

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Todas as questões são esclarecidas nos 9 episódios que compõe essa primeira temporada (não acredito que haverá outra), inclusive o motivo da semelhança com séries antigas como cenário. E foi exatamente durante essa explicação que eu quase desidratei. Tudo o que eu ri com os dois eu chorei enquanto conhecia o passado de Wanda, assim como a história dela com o Visão.

Se eu já estava gostando de acompanhar a trajetória do casal, foi nesse ponto que eu praticamente me enxerguei na Wanda. Nossos caminhos foram bem diferentes, o dela é muito mais trágico envolvendo guerras e mortes, mas no ponto em que ela está na minissérie, suas dores e seus sonhos são muito parecidos com os meus. Assim como a forma que ela encontra para tentar ser feliz.

Recomendo WandaVision para quem está a fim de assistir uma minissérie que vai te fazer rir, te emocionar e te deixar com a pulga atrás da orelha até descobrir o que está acontecendo nesse lugar chamado Westview.

Título: WandaVision
Direção: Matt Shakman
Gênero: Ação, Aventura, Super-herói.
País: EUA
Lançamento: 15 de Janeiro de 2021 (Brasil).
Trailer: WandaVision || Legendado (Youtube)


*Os screencaps da minissérie usados na postagem foram tiradas do site: cap-that.com

14 comentários:

  1. Oi Helaina! Eu não acompanho nada desse universo da Marvel, então acho que não faria muito sentido para mim começar essa série. Mas sempre leio altos comentários positivos sobre ela e sobre a personagem Wanda ~ sobre como ela é importante dentro desse universo e como a Elizabeth Olsen está excelente no papel. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu também acompanho bem pouco. Basicamente só o Doutor Estranho mesmo. Acho que dá para acompanhar sim, ainda mais porque duvido ter mais episódios.

      Beijos;

      Excluir
  2. WandaVision é mesmo uma série encantadora. Tem comédia, romance, mistério, drama... tudo no ponto certo. Pra mim que sou fã do UCM as propagandas no meio episódio com várias referências a deixa ainda melhor. Loki é minha série da Marvel favorita, mas Wanda tbm é uma das melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que quase entendi as propagandas, mas não entendi... hahaha...

      Excluir
  3. Olá, Helaina.
    Eu ainda não assisti porque sou perdida nesse universo da Marvel. Preciso me atualizar hehe. Não sabia que começava preto e branco e ia mudando com o tempo, muito bacana.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, é uma série boa pra começar sem ter muita noção do que está acontecendo. Só nos últimos episódios, quando mostram mais detalhes da vida da Wanda, quem chegou agora pode ficar meio perdida. Mas nada que não dê pra entender!

      Beijos;

      Excluir
  4. Oi
    eu preciso assistir esse que estou enrolando para assistir, pois quero assistir o último filme do Dr. estranho e sei que é melhor ver a série antes, que bom que gostou da serie, eu assiste recentemente Ms. Marvel e curti.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu assisti o filme antes.. rsrs.. mas realmente teria sido melhor fazer na ordem recomendada! XD Já ouvi falar de Ms. Marvel, mas acho que essas histórias de herói ainda não me conquistaram o suficiente para eu assistir quando não tem a ver com o Dr. Estranho.

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi, Helaina!
    Vi todo mundo comentando, mas como sou a pessoa mais perdida no universo da Marvel, acabei não assistindo. A sua resenha facilitou muito eu me achar nesse conglomerado de narrativas sobre super-heróis. Amei demais.
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Fico feliz que tenha gostado! Eu acho que a minissérie realmente é super tranquila para quem não acompanha o universo. Pode não aproveitar todos os detalhes, mas no geral é um bom entretenimento mesmo para não fãs.

      Beijo;

      Excluir
  6. Quero assistir, mas ainda não tive oportunidade ainda.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você assista e goste!
      Obrigada! Boa semana para você também.

      Até mais;

      Excluir
  7. Essa de fato não faz minha vibe HAHAHHA
    Infelizmente sou zero fã de filmes ou séries de super-heróis :/
    Mas pra quem curte deve ser uma excelente série!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você tá igual eu então. Mas caí nos encantos da Wanda e lá fui eu assistir a minissérie... hahaha...

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.