novembro 13, 2021

[Sessão Pipoca] Arquivo X - Temporada 8

Uma temporada que já começa tensa com Mulder desaparecido e um agente novo para trabalhar com Scully que tenta manter sua gravidez em segredo.

O primeiro contato entre os agentes do FBI não é dos melhores. John Doggett (Robert Patrick) tenta obter informações sobre ela sem se identificar e é saudado com um copo de água fria.

Post original no Tumblr

Mas a relação dos dois se desenvolve e melhora com o decorrer da temporada. Nos episódios Patience (Paciência) e Roadrunners (Risco de Vida) eles parecem estar se dando muito bem. Inclusive é fofo ver, mas quando você assiste Invocation (Invocação) percebe que os dois ainda se estranham um pouco.

Roadrunners (Risco de Vida)

O Robert Patrick, que interpreta que interpreta John Doggett, é conhecido pelo papel de robô de aço líquido de ‘O Exterminador do Futuro’ e no episódio Salvage (O homem de aço), Scully brinca com o parceiro fazendo referência ao personagem.

Em Per Manum (Enganação) temos a participação de Mulder em flashback e vemos quanto Scully sofreu para aceitar as consequências geradas durante sua abdução e como ela preferiu esconder o que sentia, confiando apenas em Mulder para compartilhar seu sofrimento.


Quem achava que Scully era muito resistente na hora de acreditar no sobrenatural, não conhece John Doggett! Por mais que os fenômenos aconteçam na frente dele, o homem prefere fechar os olhos a acreditar.

Quando Mulder aparece na série, dessa vez no tempo presente, dá uma peninha do John Doggett quando ele vê Scully e seu antigo parceiro juntos e percebe que “sobrou”...

Dead Alive (Morto Vivo)

A interação de Mulder e Doggett no início é passivo-agressiva, mas aos poucos eles vão se acertando e apesar de Doggett continuar sendo incrédulo, os Arquivos X não serão abandonados mesmo com Mulder fora do FBI.

No final da temporada, Scully finalmente dá a luz a seu filho, William. A sequencia é emocionante, mas claro que eu não vou dar spoiler sobre como acontece. Aparentemente mãe e filho irão ficar bem.

E acontece o tão aguardado beijo de Mulder e Scully para a alegria dos shippers!


Uma coisa estranha que notei no DVD é que os episódios estão fora de ordem. Não entendi o motivo, mas preferi assistir na ordem em que foram exibidos na primeira vez que assisti.

Estou na reta final! A próxima temporada já é a última das regulares e depois tem mais um filme. Vou falar também das temporadas 10 e 11, bônus que os fãs ganharam de presente. Uns gostaram, outros nem tanto... normal. Eu adorei rever Scully e Mulder juntos mais uma vez! E vocês, estão gostando de conhecer a série?

Data de exibição: 5 de novembro de 2000 | 20 de maio de 2001

12 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Só de pensar que estamos acabando de ver nossa série favorita já dá vontade de maratonar de novo, né?
    E agora que me toquei que tem a Gillian que está em Sex Education!!!! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Ah, mas eu já terminei. O que ficaram para trás foram as resenhas e esses episódios bônus que lançaram recentemente.
      Hahahaha... é ela mesma!

      Beijos;

      Excluir
  2. Nossa, que nostalgia essa série. Confesso que só vi alguns episódios soltos e não sei a história completa. Mas gostaria de acompanhar do começo, ela parece ser incrível.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,
      Eu sou suspeita para falar porque foi a primeira série que eu vi na vida, mas ela é incrível mesmo! Recomendo!

      Beijos;

      Excluir
  3. Nunca assisti Arquivo X, mas sei que é uma série super famosa né?
    Tenho curiosidade em ver hehehe! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim! E põe famosa nisso. É uma das sobreviventes dos anos 90 que até hoje tem muita gente falando a respeito. Fico feliz por ter sido assim!
      Espero que um dia você assista e goste! :)

      Beijos;

      Excluir
  4. Sempre tive vontade de assistir essa produção.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo!
      Tem episódios bem variados!

      Boa semana!
      Até mais;

      Excluir
  5. Amei saber que está gostando de acompanhar essa série, acho muito bacana mas, eu não me recordava da série.

    Não sei ainda se vou conseguir assistir mas, amei conhecer.
    beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a primeira série que assisti na vida, não tinha como não gostar por conta do carinho enorme que tenho por ela.

      Beijos;

      Excluir
  6. Oi Helaina, tudo bem?
    Eu sempre achei meio bizarro que às vezes, na TV, mudavam as coisas de ordem, ou nos DVDs, como você mencionou. Isso aconteceu com Bones também, que estou vendo pelo Star+. Simpatizo com Arquivo X, apesar de nunca ter assistido. Tomara que eu veja um dia!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem sim! E você?
      Menina, eu nunca tinha reparado isso. Fiquei bem confusa sem saber o que ia fazer.
      Acho que Arquivo X está no Star+ também. Espero que você consiga ver um dia e goste!

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.