dezembro 07, 2015

[Resenha] As Grandes Aventuras de Daniella

Oi pessoal! Faz um tempinho que eu conhecia a protagonista dessa história, a Daniella Fagundes e a acompanhei em suas grandes aventuras lendo a história postada pela autora no Wattpad (ler), mas só depois que li o livro completo e revisado (disponível para venda na Amazon) é que decidi escrever a resenha.
Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer? Fonte: Skoob
A Dani é assim mesmo. Exatamente como vemos na sinopse e cada linha da leitura ela nos conquista com seu jeitinho e sem percebemos é como se estivéssemos conversando com uma amiga.

“Não será o conto de fadas com príncipes encantados e carruagens. Sério, alguém ainda acredita nisso?”

Nesse livro surpresas não faltam e em momento algum a leitura ficou monótona. Os personagens são tão reais que a impressão que dá é que encontraremos algum deles na próxima esquina. Além de Dani e Thiago, temos as melhores amigas dela, Sabrina e Paula.
“Garotas tão lindas, cheias de vida, com seus olhos brilhando, unhas roídas.”
Também conhecemos seu pai, João Carlos, sua mãe Andressa e o namorado dela, Patrício em um momento muito delicado. Senti a aflição vivida pela Dani nessa hora.

Há também outros personagens muito realistas e interessantes que aparecem na história, mas esses eu vou deixar para vocês conhecerem enquanto leem.

Eu me identifiquei muito com a protagonista, mas só percebi isso na medida em que fui lendo. Não foi algo de imediato porque eu não falo palavrão, nem sou desastrada, nunca tive problemas com meu peso, então fui notando alguns quotes...
“Fui enfiada dentro de uma ideologia errada, que me desfavoreceu desde pequena, e eu nem sequer gosto de mim mesma.”
“Você sabe: melhor ser excluída do que ser ridicularizada.”
“Não me embebedei nas festas ou fiquei com colegas do meu curso ou de outros. Levei meus quatro anos de faculdade a sério.”
... e ali estava eu. Identificação total.

Eu amei AGAD e recomendo para todos aqueles que estão querendo ler um livro com passagens cômicas, mas também com muito sentimento envolvido. A versão disponível na Amazon ainda conta com um capítulo extra, narrado pelo Thiago. Gostei muito de ler a visão dele dos acontecimentos.
 

Quem se interessou pode adquirir agora o seu exemplar em e-book pela Amazon (comprar), mas quem prefere livro físico pode esperar por novidades ano que vem! Fiquem de olho aqui no blog!
“E ainda assim eu sentia que não o conhecia por inteiro. Será que um dia conhecemos alguém de verdade?”
Então, gostaram? Já leram?
Ficaram com vontade de ler?

32 comentários:

  1. eu não gostei dessa capa e a temática tbm não me chama a atenção... mas ponto positivo pelo fato da autora fugir dos esteriótipos clichês de sempre, que possuam 'corpo perfeito' e talz como se fosse um padrão obrigatório a ser seguido...

    o que tenho em comum com ela é 'comer' hahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Que pena... devo confessar que esse livro não faz parte do gênero que eu mais leio, mas dei uma chance à ele e gostei bastante.
      Ah, isso é um diferencial muito positivo do livro mesmo!

      Hahahahaha... mais uma semelhança comigo então!!

      Excluir
  2. Olá,
    Esse livro parece mesmo ser bem divertido e interessante, sem dúvidas despertou minha curiosidade, ainda mais depois dessa resenha tão positiva. Com certeza leria a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Espero que você tenha a oportunidade de ler e goste bastante!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Oie,
    o livro parece muito fofo e divertido, mas confesso que não curti a capa, achei um pouco estranha.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      É sim! A autora conseguiu escrever um livro com drama e humor nas doses certas!
      Sério? Bom, não sei se nas próximas edições vai mudar a capa.

      Beijusss;

      Excluir
  4. Ola lindona eu gostei da premissa e acredito que irei me identificar com a protagonista em diversos pontos. Gosto da capa divertida. E diquei curiosa com essas surpresas que a autora nos promove no livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico feliz que você tenha gostado! :D
      Espero que você tenha oportunidade de ler o livro e goste bastante!

      Beijusss;

      Excluir
  5. Como gosto de livro físico vou esperar um pouco mais pela leitura. Mas achei bacana a sua resenha , principalmente quando disse que se sentiu conversando com uma amiga enquanto a personagem ia narrando. É muito bom quando nos sentimentos íntimos dos personagens dos livros que lemos neh? Adoro quando os escritores conseguem isso.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu também gosto mais dos livros físicos, mas consigo ler no ebook sem problemas. Ah, isso foi mesmo. A autora consegue envolver muito a gente. Verdade! :D

      Abraço;

      Excluir
  6. Olá tudo bem, eu vi a autora divulgando, mas confesso que de primeira não tinha chamado a minha atenção, mas lendo a sua resenha parece um livro bem descontraído e divertido. Eu tenho traumas de Thiago kkkkkkkk quando li o nome dei risada. Adorei a resenha, depois vou tentar ler. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Esse livro foge um pouco do que eu estou acostumada a ler, fantasia e aventura, mas eu gostei bastante.
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu gostei! :0

      Beijusss;

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, me passou a impressão de ser um livro cômico, divertido, leve, aquele livro que te faz relaxar mesmo, sempre bom ter livros assim na wishlist, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo bem sim, e você?
      Esse livro é assim mesmo. Espero que você consiga ler e goste bastante!
      Obrigada!
      Com certeza farei uma visita!

      Beijos;

      Excluir
  8. Olá... tudo bem??
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e achei super interessante, infelizmente não posso comprar mais pela Amazon, porque estou sem cartão de crédito... então vou ter que esperar sair o livro físico.. eu super me identifico com a narrativa... fiquei super curiosa para saber da vida de Dani e o que ela apronta... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Comigo tudo bem, e com você?
      Eu também tenho esse problema com a Amazon. O jeito é aproveitar quando os autores colocam os livros de graça.
      Pode deixar que quando o livro físico chegar será avisado aqui no blog!

      Beijos;

      Excluir
  9. Oiiie
    Parece uma leitura legalzinha para passar o tempo haha já vi algumas resenhas elogiando e leria se tivesse oportunidade e sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Muito obrigada! Espero que você consiga ler um dia e goste bastante! :D

      Beijusss;

      Excluir
  10. Nossa, achei o livro divertido só lendo a sinopse e sua resenha só confirmou que a história parece bem divertida. Gostei muito da protagonista e quero saber mais sobre ela, mas por enquanto vou esperar sair o livro físico, pois tenho dificuldade para ler ebook.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu suspeito que também tenho uma certa dificuldade, mas continuo insistindo bravamente... hahaha...
      Assim que sair aviso aqui no blog!!

      Beijos;

      Excluir
  11. Oi Helaina, tudo bom?
    Amo livros que misturam partes cômicas com sentimento pelo personagem. Me identifiquei com a protagonista em vários momentos, principalmente na parte do palavrão...kkkk
    Gostei da capa e já anotei a dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! ^^
      Tudo bem comigo, e com você?
      Ah, essa foi uma das poucas partes com as quais não me identifiquei. Palavrões agridem meus ouvidos quando escuto, imagina eu mesma falar! Hahaha...
      Espero que você consiga ler e goste bastante!

      Beijos;

      Excluir
  12. Oi,tudo bem?

    Eu comecei a ler este livro no wattpad, mas não me adaptei a ferramenta por isso não terminei. Não sabia que ele tinha sido publicado na Amazon, gostei de saber e vou procurar comprar para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo bem comigo, e com você?
      Espero que você consiga terminar de ler o livro e goste bastante!

      Beijos;

      Excluir
  13. Oi! Eu já visto o livro antes e acredito que eu vá curtir a história, gosto de tramas mais leves para intercalar com livros mais pesados e sempre quis conferir o trabalho de LL Alves.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Sua resenha ficou bem legal, acho que já conhecia o livro mas não é bem o que procuro ler por agora, porém, é uma ótima dica para amadores do gênero

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Guarde a dica para quando resolver ler então!! :)

      Beijos;

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? :) Olha, eu poderia dizer que não pretendo ler o livro por muitos motivos, apesar da sua resenha que está muito boa. Poderia inclusive falar da capa, que achei bem infantil e não-condizente com o assunto do livro (ou pelo menos o que parece ser o assunto do livro), mas esse é um comentário meio fútil, né?
    Porque quando se tratam de livros, o mais importante é a história. Então, vamos lá: A sinopse em si não me agrada nem um pouco, e desconfio de que a grande responsável seja a voz narrativa da protagonista. Ela não conseguiu despertar o meu interesse principalmente porque fiquei com a sensação de que está fazendo força de mais para chamar a atenção. Ou para prender a atenção. Em outras palavras, é a mesma voz narrativa de pessoas na vida real pelas quais não me interesso, e isso tem muito a ver com o que a gente combina mesmo. Resumindo: Não combino muito com esse livro. :\
    Beijo grande,
    Mona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo bem sim, e você?
      Que pena. Bom, como eu já estava com vontade de ler a história mesmo antes de conhecer a capa e a sinopse entrei de cabeça na história (achando até que não gostaria muito), mas acabei gostando. Mas quando o livro não chama a gente é assim mesmo. Não tem jeito.

      Beijos;

      Excluir
  16. Oi, Helaina! Desculpa a demora em conferir essa resenha linda! <3 Fiquei muito curiosa com os detalhes que você abordou, especialmente por dizer que se identificou com a protagonista, mas ainda assim muitas características suas e dela diferem! Achei demais! rs
    Quanto ao resto, só tenho a agradecer por ter acompanhado mais um trabalho meu e por eu ver que consegui novamente fazer a minha parte como autora <3 Muito obrigada mais uma vez por todo o carinho e pela resenha incrível *-*

    Bom saber que muitos leitores (comentários acima) também se interessaram pela leitura! hehe Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene! ^^
      Que isso, eu entendo!
      Pois é, foi uma identificação inesperada e de um jeito que me surpreendeu.
      Que isso. Eu é que agradeço pela confiança de sempre! ;)

      Pois é! ^^
      E que venham ainda mais leitores!
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.