maio 08, 2015

[Resenha] Voos e Sinos Misteriosos Destinos

Uma fantasia steampunk apaixonante! Com uma história do jeito que eu gosto, cheia de lendas e fantasia e em um cenário pelo qual eu sou apaixonada: Londres!
Sinopse: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...
Foi a primeira história do gênero steampunk que eu li. Personagens humanos e robôs vivem em harmonia, uma lenda fantástica e poluição, muita poluição. Essas são algumas das coisas que encontramos em Londinium na companhia de Jack Foster.
...Jack não se assustava. Era interessante a conversa sobre fantasmas, espíritos e outros mundos. Ele gostava da ideia. Havia sempre a possibilidade de os outros mundos serem mais interessantes do que aquele. Pág. 34
Ele é um menino solitário, filho de pais ausentes e o aparecimento de um estranho, Lorcan, prometendo ensinar magia a ele e é o gatilho para o início da grande aventura. Deixando para trás a Londres de 1899, ele segue secretamente o misterioso homem e atravessa uma porta que o leva até uma Londres aparentemente parecida, mas muito diferente da original.
Os livros de contos de fadas que pesavam sobre as prateleiras de Jack na outra Londres eram coisas mortas, papel que se desfazia, tinta que sangrava e couro desbotado. Mas tudo o que havia neles tornara-se real ali. (p. 224)
A história é narrada em 3ª pessoa e flui muito rápida. Achei todos os personagens muito bem construídos, inclusive os autômatos, como Beth que ajuda e acompanha Jack em sua aventura em Londinium.
Eu sou mecânica, mas sou um pouco especial. A maioria das pessoas é como você, mas com peças de metal onde for necessário.
O livro tem conclusão, mas eu bem que gostaria que houvesse continuação. Muitas coisas ainda podem ser exploradas tanto na história quanto nos personagens. O passado e a formação de Londinium e seus habitantes é uma das coisas que eu gostaria de saber mais.

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
T. Original: Flights And Chimes And Mysterious Times
Autora: Emma Trevayne
Tradução: Álvaro Hattnher
Páginas: 306
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Link do livro no Skoob: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Então, alguém já leu esse livro? 
Ficou com vontade de ler?

8 comentários:

  1. Ollá Helaina ^^
    Faz um tempinho que estou extremamente curiosa sobre este livro *o*
    Sou apaixonada por está capa, a historia é imensamente interessante e cada vez que leio uma resenha fico louca pelo livro \o/
    Pena que não tem continuação :'( Preciso deste livro urgentemente ♥

    Beijoxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu li e gostei bastante.
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Pois é... acho que podiam ter explorado mais a história.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Nunca li um livro Steampunk, gosto da temática e principalmente do estilo. Fiquei curiosa pra conhece a história!

    Helaina, seu blog ta lindo! Faz um tempão que não passo por aqui, então não vi quando você trocou o visual, mas adorei esse! A corujinha tá mto fofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que seria uma fantasia Steampunk (acho que não presto muita atenção ás sinopses..rsrs...), mas adorei!

      Obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado.
      Ah, eu fiz um curso de Designer Gráfico e acabei criando essa coruja. Acho que vai ser a marca registrada do blog de agora em diante!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Fiquei bastante curioso com este livro, apetece-me imenso ler esta obra. Fiquei extremamente curioso, parece simplesmente fantástico :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu gostei bastante e acho que é um livro que merecia inclusive virar filme. Ficaria lindo!
      Espero que você consiga ler e goste tanto quanto eu.

      Beijusss;

      Excluir
  4. Não li o livro e nem tinha ouvido sobre ele, a sua resenha me interessou, mas estou com tanto livro para ler que nem sei por onde começar. E eu não curto muito personagens robos...eeheheh

    bjoesss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Ah, sei bem como é... e com esse negócio de e-book, autores disponibilizando livros gratuitos... a lista só aumenta.
      Engraçado que para mim a personagem pareceu tão humana quanto os outros, às vezes eu esquecia que ela era uma robô.

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.