março 12, 2015

[Li até a página cem] #10

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100, consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Eu estou lendo Atrás do Espelho da escritora Anita Grace Howard, conhecida como A. G. Howard. (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:
"Eu dou uma risadinha marota, acalmada por sua provocação."

Do que se trata o livro?
Essa é a continuação de O Lado mais Sombrio. Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado.

O que está achando até agora?
Ainda não consegui sentir prazer lendo esse livro. Tudo o que eu mais desejo enquanto leio é que Alyssa mate Morfeu e termine com essa loucura. É revoltante pensar que por culpa de uma coisa que sua tataravó fez quando criança, você nunca terá paz na vida.

O que está achando dos protagonistas?
Sim e não. Nesse começo de história, Alyssa é muito mimimi. Ela tenta resistir aos encantos de Morfeu e fica fascinada por eles. É muito apaixonada por Jeb e passa horas descrevendo como ele é perfeito. Revoltada (não só em questão à confusão que a tataravó criou, mas em relação às atitudes da mãe), dramática e  super apaixonada. Isso cansa, principalmente se você já é uma adulta que tem um bom nível de autocontrole. Espero que no decorrer da história isso mude.

Melhor quote até agora:
"Éramos tão ingênuos de pensar que qualquer coisa no reino humano pode durar para sempre." - Pág. 22

Vai continuar lendo?
Com certeza. Apesar dos dramas da Alyssa, não houve motivo suficiente para eu abandonar a leitura. Cada capítulo termina deixando a vontade de ler o próximo e dessa forma chegarei ao fim da história.

Última frase da página:
"Esta é a sua maneira de me distrair para poder roubar o meu rei?"

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

8 comentários:

  1. Gostei dessa nova forma de falar sobre a leitura que ainda não finalizou, ainda mais eu que sou super ansiosa para contar logo no blog sobre o livro que estou lendo, quase não aguento terminar pra postar logo a resenha rsrsrs

    Você foi indicada em uma tag, espero que goste, bjos!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/2015/03/tag-sete-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu adoro ler sobre essas informações também, porque se até a página 100 a leitura não agradou, será um grande esforço tentar ler. Ajuda muito na hora de escolher a próxima leitura!

      Obrigada! Vou passar lá pra ver!!
      Beijusss;

      Excluir
  2. Oii Helaina, tudo bem???? hhaha, adorei conhecer esse livro. Eu já era louca por ele só pela capa e essa prévia de "resenha" me deixou ainda mais animada para conhecer. Particularmente, adoro essas histórias doidas, kkk
    E quase morri rindo aqui: "Isso cansa, principalmente se você já é uma adulta que tem um bom nível de autocontrole." kkk. Sou uma adulta, mas não é como se eu tivesse muito autocontrole, kkkk. Acho que eu ia gostar e talvez até me identificar :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo bem comigo! E com você? Esse livro tem uma história muito boa, mas eu não esperava ficar tão irritada com ele. Hahahaha... Sim, a história é bem louca! Também amo!
      Hahahaha... talvez você se identifique então, porque eu não me identifiquei muito com a Alyssa.

      Beijusss;

      Excluir
  3. Eu amo esse tipo de coluna "Li até a página 100" é um bom momento pra gente comentar como está a história, porque ela pode ser muito boa, estar super agitada, parada, sofrer uma reviravolta ou ir de mal a pior depois dessa página. Eu gostei bastante do seu post, amei a capa do livro e apesar do enredo não ter despertado o meu interesse, eu daria uma chance sim! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Eu também gosto! Geralmente até a página 100 a gente consegue ter uma ideia da escrita do autor/a e sentir se vamos ou não gostar da leitura.
      Se você ler espero que goste!

      Beijussss;

      Excluir
  4. Ainda não li o livro, mas quero muito. Só que antes preciso ler o primeiro. O que posso afirmar é que o trabalho de diagramação dele está lindoo.
    Beijos
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Eu já terminei a trilogia e tenho muita vontade de ler de novo.
      Bem que poderia virar filme também. Seria lindo!

      Beijussss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.