agosto 20, 2014

[Experimentei e Aprovei] UB Reader

Oi pessoal!! 
Tudo bem com vocês?

Hoje dou início a mais uma coluna no blog! (ando muito criativa). Frequentemente experimentamos coisas novas, comida, maquiagem, roupas, aplicativos, e resolvi compartilhar com vocês minha opinião sobre esses produtos. Primeiramente estou em mente compartilhar apenas aquelas coisas que me agradarem porque já vi muitos sites falando mal, mas poucos falando bem. 

Atenção: Quero deixar bem claro desde já que não estou recebendo nenhum dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento para escrever esses post, mas se alguma marca se interessar em fazer um post patrocinado deixe um comentário na postagem que entrarei em contato!

Feitas as apresentações, vamos ao post!

Inaugurando essa coluna quero falar de um aplicativo que me conquistou: o Universal Book Reader ou apenas UB Reader.

Ganhei um tablet de aniversário em Julho (um modelo bem "basiquinho"), mas que tem feito minha alegria! E é claro que não poderia faltar um leitor de e-book. Esse foi o segundo que eu testei e o que eu mais gostei!
Universal Book Reader é uma aplicação de e-book gratuito que permite ler arquivos ePub e PDF. Na loja de e-book in-app, você pode navegar e comprar mais 560 mil livros em nove línguas, incluindo milhares de livros gratuitos e os mais recentes best-sellers. O aplicativo vem com interface elegante e fácil de usar e proporciona uma experiência de leitura mais confortável tanto para smartphones e tablets Android. Um navegador de arquivos integrado permite aos usuários ler qualquer e-book, armazenada em seu dispositivo. UB leitor abre arquivos Adobe DRM protegidos em formato EPUB e PDF. - Fonte: GooglePlay
Não usei todas as funções dele ainda, mas o que me motivou a escrever esse post foi uma característica dele que me conquistou. Quando você passa as páginas ele simula como se fosse a página de um livro passando! (eu sei, motivo meio bobo, mas adorei!) O aplicativo que eu testei anteriormente não tinha essa simulação e as páginas subiam ao invés de passar da direita para a esquerda. Nesse aspecto o UB Reader é perfeito!

Nas outras funções ele também não deixou a desejar. A Estante é bem organizada, as capinhas dos livros são exibidas e ele abre e carrega relativamente rápido (estou usando um tablet MultilaserMS7 Dual Core com 512 de RAM). Ainda tenho que passar mais tempo com ele para descobrir outras funções. Assisti o vídeo promocional e descobri que ainda tem muita coisa que eu não explorei. 

Para assistir o vídeo e baixar o programa acessem a página dele no site Google Play:


Essas são algumas imagens do programa que também estão disponíveis no GooglePlay:



Fala sério. Não é lindo ver a página virando no tablet como
se fosse livro de papel? E ele faz assim com todos os livros!


E então? Já conheciam esse aplicativo? Gostaram dele?
Que aplicativo vocês usam para ler livros?

14 comentários:

  1. Aii que show! Não conhecia os aplicativos. Não tenho tablet e não curto muito e-books, mas esse aplicativo deixa tudo mais agradável,né? ADOROOO...a página virando ...lindo d+
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Ah, eu queria um faz muito tempo e quando minha mãe pode, me deu um de aniversário. É um modelo bem básico, mas que está fazendo a minha alegria.
      Pois é. Além de outras praticidades que estou descobrindo agora, essa de efeito "página virando" foi o que eu mais gostei!

      Beijusss;

      Excluir
  2. Bem-vinda ao tempo presente. rs.
    Agora já podes ler meus ebooks.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... obrigada! :D
      Verdade! Desde que eu não precise comprá-los com cartão de crédito. Essa praticidade eu ainda não tenho... rsrs....

      Excluir
  3. Oie! Não conhecia o app, o único que tenho no tablet é o do Kindle!
    Mas adorei ele!!!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/semana-eu-amo-nacionais-dia-5-herdeira.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu tenho o Kindle também, porque apesar do UB ler os livros de lá, acho mais fácil ter o app da loja para entrar lá e comprar e receber o livro automaticamente no tablet.
      Esse app uso para outros livros que eu já tinha aqui no pc!
      Pode deixar que passo por lá sim!!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Oi Paloma,
    Então antes de mais nada tenho que dizer que preciso de um brinquedinho desse para mim..rsrs...quem sabe de aniversario ne? Bom adorei as funcionalidades que você apresentou...simular as folhas virando achei legal...rsrs.Gostaria de te convidar hoje também a chegar lá no meu blog hoje fiz um post mega especial por causa do meu aniversário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/08/eu-literatura-e-meus-29-anos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! ^^
      Pois é. Eu esperei até meu aniversário, e ganhei um! (Já espero por isso ha vários aniversários.... mas finalmente saiu!). E cada dia descubro mais uma. Marcar trechos e páginas é muito fácil ainda mais porque ele reúne tudo o que você marcou em uma página à parte de forma que você não precisa ficar passando as páginas procurando o que marcou. Muito prático!

      Que legal!! Vou passar lá pra ver!
      Beijussss;

      Excluir
  5. Sera que dá pra por no celular? Adorei esse leitor de ebook. Eu uso o Kindle no celular, mas achei ele muito confuso, não me adaptei não. Vou procurar esse ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina;
      Não sei. Mas se você acessar a loja Google Play pelo celular lá mesmo eles te dizem se o dispositivo (no caso o celular) é compatível ou não com o programa. Acho que tendo sistema Android deve ser sim.
      Eu usei pouco o Kindle. Só para ler alguns contos.
      Espero que você consiga instalá-lo! :)

      Beijusss;

      Excluir
    2. Sim...eu tenho no celular. Perfeito

      Excluir
  6. Oi excelente aplicativo ! Só uma duvida sabe com faz para gritar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tudo bem? Que bom que gostou.
      Eu não tenho usado esse app faz um tempinho, então não me lembro mais. Passei a usar o Moon Reader (https://play.google.com/store/apps/developer?id=Moon%2B)

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.