março 21, 2014

[Sessão Pipoca] Agora e Sempre

Oi pessoal, vocês devem estar sentindo minha falta visitando os blogs de vocês e inclusive comentando os próprios comentários que vocês deixam aqui. O motivo é simples. Nesse domingo (23/03), vou participar de um concurso público e por isso estou usando a maior parte do meu tempo livre para estudar. Prometo que a partir de segunda-feira vou começar a colocar as visitas atrasadas em dia! Não me abandonem, por favor!

Bom, esse filme muito fofo conta a história de um verão de 4 amigas, Roberta, Samantha, Teeny e Chrissy, narrado por uma delas (Samantha), em seu reencontro. 
SinopseDepois de vinte e cinco anos, quatro amigas de infância que tiveram rumos diferentes na vida se reencontram quando uma delas, Chrissy Williams (Rita Wilson), vai ter um bebê. Uma delas é Roberta Martin (Rosie O'Donnell), sua ginecologista, e as outras que chegam à cidade são Tina Tercyll (Melanie Griffith), que se tornou uma famosa atriz, e Samantha Albertson (Demi Moore), que é uma conhecida escritora. Juntas elas recordam as férias de 1970, quando tinham apenas doze anos e viveram as primeiras emoções do início da adolescência. (Fonte: AdoroCinema)

Vocês conhecem “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”, “Garotas S.A.”, “Grande Menina, Pequena Mulher”, então, esse é o estilo de “Agora e Sempre”, só que a maior parte do filme se passa nos anos 70 e o que primeiro sentimos falta é a tecnologia. 

Não há celulares ou computadores e essa é uma das características que faz as meninas terem um verão inesquecível. Tudo parece ficar mais pessoal quando você não tem um celular para ligar para sua amiga tarde da noite nem um computador para fazer uma pesquisa. Você precisa ir atrás do que precisa, literalmente falando.

As meninas são umas fofas. Na versão adulta, Chrissy, Roberta, Tina “Teeny” e Samantha são representadas pelas atrizes Rita Wilson, Rosie O'Donnell, Melanie Griffith e Demi Moore respectivamente. A versão delas com 12 anos fica por conta das atrizes Ashleigh Aston Moore (infelizmente falecida em 2007), Christina Ricci, Thora Birch e Gaby Hoffmann nessa ordem.

Samantha, aos 12 anos está preocupada porque seus pais vivem brigando e aparentemente vão acabar se divorciando. Ela sofre muito com isso, pois em 1970 divórcios não são comuns e é difícil para ela contar para os outros pelo que está passando, mesmo para suas amigas. Ela tem medo de ser “a” diferente.

Roberta vive em sua casa com seus pais e 3 irmãos mais velhos. Sua mãe morreu quando ela era muito nova e crescer em uma casa apenas com homens a faz tentar evitar parecer feminina. Toda manhã ela perde um bom tempo em frente ao espelho tentando esconder seus seios que insistem em crescer.

Chrissy, assim como a maioria das meninas de 12 anos está começando a descobrir sobre a sexualidade (sim, no passado a infância durava mais e era mais inocente), mas sua mãe não se sente muito confortável em falar sobre o assunto com a filha e Chrissy fica bastante deslocada entre suas amigas com os ensinamentos errados que a mãe lhe passa. Sabe aqueles adultos que inventam histórias mirabolantes ao invés de contar a verdade pura e simplesmente para a criança?

Tina “Teeny” é filha única e seus pais estão sempre ausentes. Ela passa os dias sonhando em ser uma famosa atriz e ao contrário de Roberta, ela acha ruim seus seios demorarem tanto para crescer e sempre recheia seu sutiã com algum enchimento especial.

Além de acompanharmos a vida das meninas, a história ainda gira em torno de um mistério. Juntas elas trabalham para desvendar a morte de um menino enterrado no cemitério da cidade. E com esse mistério que vimos como as meninas se desdobram para fazer pesquisa sem a internet. Para mim pareceu bem divertido. Quem aí faria uma reunião secreta no meio da noite tendo WhatsApp? (pobre das crianças de hoje que tem internet. Estão perdendo muita diversão... rsrs...).

Também fazem parte dessa história “os vermes”. Quatro garotos da vizinhança que estão sempre importunando as meninas. Eles vivem em pé de guerra no melhor estilo Clube do Bolinha vs. Clube da Luluzinha. E elas não deixam barato as brincadeiras deles! 

Eu adoro esse filme e não posso deixar de ressaltar uma participação muito especial! Brendan Fraser! Olha que fofo ele está!

Eu quero muito encontrar o DVD para comprar, mas enquanto não encontro, vou me divertindo com a minha VHS mesmo.


Título: Agora e Sempre
(Original: Now and Then)
Dirigido por: Lesli Linka Glatter
Gênero: Comédia, Drama 
Duração: 102 minutos
País: Estados Unidos
Lançamento: 1995
Veja o trailer: (clique para assistir)

Já assistiu a esse filme?

12 comentários:

  1. AMO livros no estilo 4 amigas e um jeans viajante, Garotas S.A. e etc. Nossa, por isso AMEI a indicação. Vou assistir, inclusive vivo procurando por esse tipo de filme loucamente, adorei o/.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! ^^
      Eu também curto assistir a uns filmes assim de vez em quando. Acho bem divertido! :D E doces!
      Se você encontrar esse filme, principalmente em DVD pra comprar, me avisa?? Só tenho em VHS e ela já está bem velhinha...

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi amiga, eu tb sumi da net, minha vida anda corrida... Eu devo ter assistido esse filme e ler sua resenha me deu vontade de ver de novo, hehe
    Esses dias eu fiquei com vontade de ver Os goones, já viu? Eu adoro!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! ^^
      Senti mesmo sua falta!
      Esse filme é daqueles que a gente assiste várias vezes e não cansa!
      Já ouvi falar. Devo ter assistido quando mais nova, mas não lembro muito bem. Vou procurar pra assistir!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Eu vi esse filme há muito tempo atrás mas nunca peguei do começo!!! É muito lindo e sim, é a mesma pegada de 4 amigas e um jeans viajante, só que mais doce, sem tecnologia. Porque, realmente, a ideia de não ter celular e computador torna tudo muito mais pessoal e sentimental. Além do mais, não sei se sou só eu que sente isso, mas antigamente meninas de 12 ainda eram crianças e, por mais que perguntassem sobre sexo, ainda não tinham a malícia que as meninas de hoje possuem.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Pois é, o celular e o computador ajudam bastante, mas sinto falta do tempo que eles não existiam. Quando queríamos conversar com um amigo tínhamos que ligar ou ir até a casa deles. A gente se via bem mais. Hoje deixamos uma mensagem no WhatsApp ou no Facebook e está tudo resolvido. Dizem que é porque hoje temos muitos compromissos. Na minha opinião temos é muitas desculpas!

      Verdade. E o povo que apoia esse encerramento precoce da infância não sabem a besteira que estão fazendo. Uma pena.

      Beijusss;

      Excluir
  4. ei Helaina, como foi sua prova? Espero que bem. Eu também fiz uma prova ontem, meio tensa. Passei os últimos seis meses estudando feito louca, mas agora as duas etapas já foram, e posso descansar.
    Adorei sua sessão nostálgica. Na hora que li o nome do filme, pensei que não tinha visto, mas depois lendo sobre ele, e principalmente vendo as fotos, percebi que esse foi um daqueles filmes que eu vi mil vezes na sessão da tarde, rs
    adorei relembrar
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! ^^
      Mai ou menos. Não que eu tenha ido mal, mas é que só tinha uma vaga então acho que vai ficar para quem fechou a prova, o que não foi meu caso...
      Verdade! Descanse! :)
      Fico feliz que você tenha gostado!
      Sim, esse é um filme do tipo. Pena que não passa tão frequentemente quando "A Lagoa Azul"... rsrsrs...

      Beijusss;

      Excluir
  5. Oi Helaina, boa tarde.
    Como foi no concurso? Espero que tenha ido bem ^-^
    Gosto de filmes nesse estilo. Meio "sessão da tarde" ^-^ São bem legais. E faz tempo que não assisto um desses. Não conhecia esse, achei a história interessante. Vou tentar assistir algum dia :)
    Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação de filme!
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! ^^
      Boa tarde! :)
      Como eu falei pra Bruna, não foi fácil e tinha poucas vagas. O jeito agora é esperar e ver o que vai acontecer.
      Sim. De vez em quando um filme assim é tão bom pra esquecer do mundo!
      Se você encontrar em DVD me avisa que eu quero muito comprar!

      Beijusss;

      Excluir
  6. Oi Helaina, tudo bom?
    Espero que tudo tenha ido bem na prova. Ai eu amo filmes assim e tenho a impressão de que já assisti ele. Com a tecnologia nos perdemos muitas coisas bacanas de convivência.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! ^^
      Tudo bem! E você?
      Bom, fui mais ou menos, estava bem difícil, mas agora é esperar o resultado.
      Perdemos, e o maior problema é fazer as pessoas perceberem que no celular tem um botão que desliga ele. Mas tem gente que quase morre se fizer isso... Acho o cúmulo amigos juntos em volta de uma mesa em um encontro, cada um mexendo em seu próprio celular.

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.