fevereiro 07, 2014

[Sessão Pipoca] Era Uma Vez

Foi com o nome Era Uma Vez, que a série Once Upon a Time estreou nessa semana na TV Record. Desde o dia 3/02, a emissora vem exibindo a primeira temporada da série no horário das 22h15min (exceto nas quartas-feiras).

A história dessa série não é apenas uma. Once Upon a Time reúne vários personagens de contos de fadas conhecidos, presos em uma maldição. A Rainha Má quis tirar de todos seus finais felizes e os prendeu na cidade de Storybrooke onde eles não se lembram de suas histórias, nem de onde vieram. Ali eles levam uma vida pacata, governados pela Rainha Má, que assumiu a identidade de Regina Mills e é a prefeita. A única esperança para quebrar a maldição está com Emma Swan, é ela quem tem esse poder, mas primeiro ela precisa acreditar.

Os Personagens:

Rainha Má / Regina Mills
Na Terra dos Contos de Fadas, a Rainha Má é uma mulher bela e terrível. Ela é a inimiga mortal de Branca de Neve e Príncipe Encantado. Determinada a ter sua vingança contra todos os habitantes da Terra dos Contos de Fadas, a Rainha Má estava disposta a fazer o que fosse necessário para destruir os finais felizes.
Em Storybrooke ela é a prefeita e mãe adotiva de Henry, filho de Emma, que ela dotou quando ainda era recém-nascido. Quando Emma chega à cidade Regina fica com medo que ela atrapalhe seu relacionamento com o filho Henry e tenta a todo custo expulsá-la da cidade e da vida dele.
Emma Swan
Emma Swan foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. - OUAT Tale - Despertar

Henry Mills
Sem condição de criar o filho, Emma entregou Henry ainda recém-nascido para a adoção. Quem o acolhe é Regina Mills. Ele é a única pessoa na cidade de Storybrooke que não está sob o feitiço da Rainha. Ele encontra sua mãe biológica e a leva para a cidade para ajudar a quebrar a maldição e derrotar a Rainha.

Branca de Neve / Mary Margaret Blanchard
Logo que acorda da maldição do sono e está para viver o seu “felizes para sempre” com o Príncipe Encantado, todos no reino são surpreendidos pela maldição da Rainha Má. Branca de Neve então procura Rumplestiltskin, o único que poderia dar alguma informação sobre a maldição. Ele faz um acordo com Branca: ele lhe dá informações sobre os planos da Rainha em troca do nome da filha não nascida de Branca. 
Em Storybrooke, é Mary Margaret, uma professora caridosa. Quando ela percebeu a infelicidade de Henry Mills, ela lhe deu um livro de conto de fadas com a intenção de dá-lo alguma esperança em uma cidade onde a esperança é muitas vezes ilusória.
Príncipe James / David Nolan
Príncipe James, mais conhecido como Príncipe Encantado, é marido de Branca de Neve. Quando ele descobre o mais recente esquema da Rainha Má, ele reúne suas forças do bem para encontrar uma maneira de impedi-la.
Quando a Maldição das Trevas desceu sobre o castelo, o príncipe lutou para proteger sua filha e ficou ferido na luta. Como resultado de seus ferimentos, ele se tornou um paciente em coma em Storybrooke.
Rumpelstiltskin / Sr. Gold
Rumplestiltskin é um mago extremamente poderoso, mas corrompido e ganancioso que é capaz de prever o futuro. Ele é um dos seres mais temidos da Terra dos Contos de Fadas e é conhecido pelos seus acordos.
Quase todas as cidades de pequeno porte tem um morador rico cuja influência parece não conhecer nenhum limite. Em Storybrooke, esse morador é o Sr. Gold. De imóveis à política e até mesmo nas vidas pessoais de seus vizinhos, o conhecimento e o envolvimento de Gold é praticamente infinito.
Esses são apenas alguns dos personagens principais da trama. Tem muitos outros. (Muitos mesmo!). Não seria possível falar sobre todos eles em um único post.

Para ler mais detalhes dos personagens citados e conhecer os outros acesse: Once Upon a Time - Personagens (tudo em português!).

Eu recomendo essa série pra quem gosta de mistério, magia, contos de fadas e aventura! Sim, a série intercala a vida dos personagens em Storybrook, mais pacata, mas também mostra a vida deles no Reino Encantado. E lá temos gigantes, fadas, trolls e todo tipo de aventura que se encontra nas histórias que começam com aquele “Era Uma Vez”. Outra coisa muito legal da série é que nem mesmo os vilões são totalmente maus, às vezes dá até para sentir uma empatia por alguns deles.

Pra quem quiser acompanhar a série, sem ter que esperar passar na televisão, pode comprar os DVDs da primeira e segunda temporadas que já estão disponíveis.

E quem gosta de ler, uma opção é o livro Once Upon a Time - Despertar (ler resenha), que conta a história da primeira temporada. Apesar das reclamações que o livro foca muito na personagem Emma Swan, deixando os outros personagens como meros coadjuvantes, eu gostei do livro. Funcionou quase como que um complemento da série. Recomendo ler o livro e assistir a série!

Então, vão assistir? Já assistem? 
Qual é o personagem preferido de vocês?

22 comentários:

  1. Oi amiga, eu não curti essa série, só vi o primeiro epis´dio e não tive vontade de continuar.. :(

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! ^^
      Eu vi o primeiro com receio. Demorei bastante para ver, mas resolvi continuar e me apaixonei! :)

      Beijusss;

      Excluir
    2. oi eu vi a primeira temporada em 2 dias kkk e achei um pouco aborrecida mas depois muda tudo beijos haa minha personagem favorita é a red / capuchinho vermelho

      Excluir
    3. Eu me apaixonei desde o início, mas o final perdeu um pouquinho a qualidade para mim. Acabei nunca terminando a série.

      Excluir
  2. Oi Helaina, boa tarde ^-^
    Eu amooo Once Upon a Time/Era uma vez *-*
    Não gostei da dublagem da Record pra série. Na verdade, achei horrível; sei lá, as vozes não tem nada a ver com os personagens :S (prefiro continuar vendo legendado :3). Mas o legal é que agora mais pessoas vão poder conhecer essa série maravilhosa *-*
    Ps.: meus personagens favoritos são o Hook, a Regina e o Príncipe James ^-^
    Beijinhos e tenha um ótimo fim de semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! ^^
      Eu também me apaixonei pela série!!
      Com certeza ficou péssima! A dublagem da Emma e da Regina dão até nervoso de ouvir. Não tem nada a ver mesmo!
      eu estou assistindo os dois! :)
      Verdade!

      Os meus preferidos são a Branca, a Chapeuzinho e o James/Charming (do David eu não gosto não)!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Gosto muito das histórias de contos de fadas e sempre tive muita vontade de ver essa série, mas sempre fico adiando XD Um dia eu assisto.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Aproveita e assiste pela Record, se você puder. Dá pra você conhecer a série e se gostar, procura os outros episódios.
      Espero que você goste!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Apesar da dublagem é bom ver a serie na TV, gosto da Regina e Belle, aprendi a gostar do Rumple, e sinto falta da Snow ela e o charming atualmente tão muito sem graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a dublagem deixa muito à desejar, mas estou gostando. E é bom rever a série.
      Adoro a Snow e o Charming... que pena que ficaram sem graça (você se refere à 3ª temp.? Ainda não comecei a assistir). Cheguei a sentir pena da Regina e do Rumple.

      Excluir
  5. Oi, no parte do texto que diz que a Emma foi a unica ser salva da maldição é pra não dar spoiler né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu simplesmente usei a descrição para os personagens disponível no Once Upon a Time Wikia, eles deram esse spoiler então por isso ele está aqui. Na verdade eu cortei muita coisa do que eles falaram, mas acabei deixando passar isso. E na altura que a série já está na TV Record, isso já deixou de ser spoiler, por isso não me preocupei tanto.

      Excluir
  6. Sabe, a gente fica contente porque nossa série preferida vai passar numa emissora aberta, aí eles vão lá e começam - desculpe a palavra - cagar tudo. Poxa, o que custava manter o título original? E ainda na divulgação no Facebook eles avacalharam um monte...
    Essa - juntamente com Once Upon a Time In Wonderland - são minhas das séries preferidas. Eu AMO contos de fadas <3
    Na primeira temporada eu gostava muito do David, e na segunda também. Mas depois ele começou a ficar muito sem sal - ele e a Branca - aí comecei a me irritar com ele. kkkkk
    Tenho só o DVD da primeira temporada. Preciso comprar o da segunda e também o livro! *-*
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Bom, depois de pensar muito sobre isso, acho que eles tem que acabar traduzindo. Se deixarem o título original, imagino que acabariam perdendo a audiência por causa das pessoas que não iam querer assistir por não entender o título. Nem conseguir falar. De qualquer forma ainda é melhor do que "Breaking Bad - A química do mal"....

      Ainda não tive a oportunidade de assistir Wonderland. Estou tentando ficar em dia com OUAT primeiro. Estou terminando de assistir a segunda temporada.

      Que pena... eu adoro os dois. Na verdade gosto do príncipe e da Branca. O casal David e Mary sempre foi meio sem sal pra mim... mas era a maldição, né?!

      Eu também. Estava em promo na Americanas depois do Natal por $R50! Não pude deixar de comprar. O da segunda temporada estava $R80, então deixei ele lá! rsrsrs...
      Eu gostei do livro, mas vejo muitas críticas por ele ter se focado muito na Emma e deixado os outros personagens de lado. Como eu acompanhei série e livro simultaneamente, achei bom, pois era uma visão diferente e até certo ponto complementar do que eu estava vendo.

      Beijusss;

      Excluir
  7. Owwwwwwn amei o post, eu tenho muita vontade de ver essa série e agora a minha vontade só aumentou! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu demorei pra começar a assistir, mas quando comecei não consegui mais parar. Aproveita pra ver pela tv pra conhecer o jeito da série. Eu recomendo muito! :)

      Beijusss;

      Excluir
  8. Eu cheguei a ver a primeira temporada todinha em duas semanas - levando em conta que trabalho isso foi um récorde - mas, depois que a terminei simplesmente larguei a série. Pretendo continuar assistindo ao programa porque é muito bom!!! A Regina é simplesmente a melhor rainha má que já vi na vida. Você fica com muita raiva dela e, ao mesmo tempo, você sabe que se ela não existisse a coisa toda não faria sentido.

    http://my-secrets-pages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Demorei um pouco pra começara assistir, mas depois que comecei me empolguei e já estou no meio da 3ª temporada só esperando a série voltar!
      Sim! E o que eu acho mais interessante é que todos os vilões (sem exceção) tiveram uma decepção muito grande na vida (não que isso justifique a maldade, mas pelo menos ela vem de algum lugar) de forma que a gente quase "entende" as maldades deles!

      Beijusss;

      Excluir
  9. Oi Helaina, não tenho essa fascinação que as pessoas tem com os contos de fada. Acho que por isso eu não me interessei muito por essa série. Mas quem sabe um dia? Seu post ficou ótimo e bem informativo.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! ^^
      Bom, se contos de fadas não são muito seu gosto pode ser esse esse o motivo sim. De qualquer forma eu recomendo a série. As histórias são bem modificadas e, em minha opinião, ficaram até bem mais interessantes. Principalmente a da Branca de Neve! ^^
      Assista sim, daí você vê se gosta ou não.
      Muito obrigada!

      Beijusss;

      Excluir
  10. A Dublagem Não Foi Feita Pela Record e Sim Pelo Canal Sony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, de qualquer forma a empresa que a Sony escolheu para dublar alguns personagens ficaram meio estranhos. estou custando a me acostumar com a voz da Emma.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.