setembro 05, 2013

[Curiosidade] Remus Lupin e sua História - Parte 3

É o grau de comprometimento que determina o sucesso, não o número de seguidores.
                                                                                                    - Remus Lupin
Casamento
Voldemort está novamente iniciando uma guerra e a Ordem da Fênix se reúne. Remus volta a fazer parte dela. O grupo agora tem uma nova formação, já que muitos de seus componentes acabaram morrendo durante a primeira ascensão do vilão. Um dos novos componentes é Nymphadora Tonks, que era muito jovem para participar da Ordem em sua primeira formação. Ela é uma bruxa inteligente, corajosa e divertida com cabelos cor-de-rosa e protegida de Alastor Moody, o auror mais resistente e grisalho.

Remus, normalmente solitário e melancólico, ficou fascinado, impressionado e por fim enamorado pela jovem bruxa. Ele nunca tinha se apaixonado antes. Não fosse o tempo de guerra, Remus teria preferido ir embora para não ver Tonks se apaixonando por outro auror, o qual ele estava certo que aconteceria. Mas ele sabia que sua ajuda era necessária e optou por ficar guardando seus sentimentos em segredo, se alegrando sempre que ele e Tonks eram selecionados para uma missão em dupla.

Acostumado a se considerar sujo e sem valor, não passou pela cabeça de Remus que Tonks nutria sentimentos por ele. Uma noite, enquanto faziam patrulha à casa de um comensal da morte, depois de um ano de amizade cada vez mais calorosa, aconteceu um diálogo revelador iniciado por um comentário de Tonks:
- Ele ainda é bonito, não é? Mesmo depois de Azkaban?
- Ele sempre atrai as mulheres - retrucou Remus, sem prensar, imaginando que ela estava apaixonada por seu velho amigo.
- Você saberia perfeitamente por quem eu estou apaixonada se não estivesse tão ocupado sentindo pena de si pra notar - ela respondeu com raiva.
A primeira reação de Remus foi de alegria, mas esta foi logo substituída por uma sensação de dúvida esmagadora. Ele sempre teve certeza de que nunca se casaria, pois não queria condenar ninguém sua condição dolorosa e vergonhosa. Sua alternativa foi fingir que não entendeu as intenções de Tonks. No entendo, isso não a enganou. Ela tinha certeza que ele a amava. Remus passou a evitá-la e a se oferecer em missões cada vez mais arriscadas para o desespero de Tonks que ficava cada vez mais triste ao ver que ele preferia morrer a admitir seus sentimentos. A morte de Sirius na Batalha do Ministério não mudou esse comportamento de Remus, na verdade aumentou deixando Tonks cada vez mais desesperada.

Quase um ano depois, na Batalha da Torre em Hogwarts, Remus sofre mais um duro golpe: a morte de Albus Dumbledore. Todo da Ordem adorava o diretor, mas para Remus ele representava um tipo de bondade, tolerância e compreensão que ele nunca havia recebido de ninguém além de seus pais e seus 3 melhores amigos e foi o único bruxo a oferecê-lo uma posição normal na comunidade bruxa.

Nessa mesma batalha ele fica cara a cara com Tonks e depois da luta, na área hospitalar em Hogwarts, inspirada pela manifestação de amor eterno de Fleur por Bill Weasley que havia acabado de ser atacado por Fenrir Grayback, ela cria coragem e declara publicamente seus sentimentos por Remus que foi obrigado a admitir a força do amor dela por ele. Ao invés de continuar fingindo agir de forma egoísta ele casa-se com Tonks em uma cerimônia tranquila ao norte da Escócia, com bruxos da taverna local como testemunhas. Ele temia que o estigma de sua condição fosse associado à Tonks e por isso preferiu ser discreto. Remus se tornou constantemente agitado entre euforia por ter se casado com a mulher dos seus sonhos e o terror que ele podia ter trazido para a vida dos dois.

Paternidade
Algumas semanas depois do casamento, Remus descobre que Tonks está grávida e todo seu medo vem à tona. Ele estava certo de ter passado a licantropia a uma criança inocente e condenado Tonks à mesma vida instável e nômade de sua mãe. Cheio de remorso e autocensura, ele abandonou a mulher grávida e foi atrás de Harry para se juntar ao grupo.

Remus ficou chocado quando Harry não apenas recusou sua ajuda, mas como ficou bravo com ele acusando-o de agir de forma irresponsável e egoísta. Com essa reação de Harry, ele saiu furioso e se refugiou no Caldeirão Furado. 

Depois de refletir por algumas horas, Remus se convence que Harry ensinou uma valiosa lição. Ele pensou em como James e Lílian ficaram ao lado do filho até a morte e como seus próprios pais, Hope e Lyall, sacrificaram suas vidas por causa dele. Remus então volta para Tonks e implora por seu perdão prometendo nunca mais abandoná-la. Pelo resto da gravidez dela, ele passou a evitar algumas missões da Ordem e tornou o cuidado de sua esposa e filho prioridade.

Edward Remus ‘Teddy’ Lupin, recebeu seu nome em homenagem ao pai de Tonks que havia morrido recentemente. Para o alívio dos dois, o menino não mostrou nenhum sinal de licantropia, mas herdou da mãe a habilidade de trocar a aparência. Na noite em que Teddy nasceu, Remus deixou a esposa e filho brevemente aos cuidados da mãe de Tonks, Andromeda, para encontrar Harry e convidá-lo a ser padrinho de Teddy.

Desfecho
Alguns meses mais tarde, Remus e Tonks deixaram Teddy com a avó e foram para Hogwarts. Eles sabiam o quanto era importante vencer a guerra, pois além de Bellatrix estar “de marcação” em Tonks, sua sobrinha, Teddy corria muito risco em um mundo onde ser sangue-puro fosse algo essencial. Ele estava muito longe disso tendo muitos parentes muggle e um pai lobisomem.

Remus estava muito destreinado por ter passado meses usando apenas feitiços de disfarce e proteção. Suas reações foram muito lentas no duelo com Dolohov.

Após o triste desfecho da batalha, Remus foi condecorado com a Ordem de Merlin, Primeira Classe. O primeiro lobisomem a ser condecorado com essa honraria. Seu exemplo de vida ajudou a enaltecer os lobisomens. Ninguém nunca esqueceu sua bravura, um homem amável que deu sempre o melhor de si e ajudou mais pessoa do que imagina.

...isso você pode ter certeza Remus. Não é à toa que sou sua fã. Você não tem ideia do quanto é importante pra mim.
Bom, com esse post acabaram-se as novidades que a JK disponibilizou no Pottermore sobre o professo Remus Lupin. Espero, entretanto, que essa não seja a parte final e que a JK Rowling ainda divulgue muitas informações sobre o Lupin, a Tonks e o Teddy! Assim que isso acontecer, contarei a vocês! Espero que tenham gostado!


Não viu os posts anteriores?
Clique nos links para ler:

26 comentários:

  1. Amo esses seus posts especiais sobre o Lupin.
    Ficaram tão singelos e fofos.
    Já repassei o link para a Camila.
    Beijos e desculpa o sumiço.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Espero que ela goste também!!
      Sem problemas! Eu também ando meio sumida, mas prometo voltar com as visitas e comentários em breve!

      Beijusss;

      Excluir
  2. aaaaaamei Helaina!! Adorei acompanhar esse especial,porque também sou super fã do Lupin. Adorei as três partes, mas em especial essa e a 1ª, porque mostraram coisas que não tinham no livro, como a infância dele e a relação com a Tonks.
    Muito legal mesmo
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Também sou muito fã dele!!
      Entrei no Pottermore só pra saber o que a JK Rowling iria divulgar sobre ele! Espero que ela divulgue mais coisas!

      Fico feliz que você tenha gostado!!
      Beijusss;

      Excluir
  3. Nunca li os livros (sou daquelas que só conhece HP dos filmes), mas achei super bacana a postagem e as outras partes dela!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! São muito bons! Já li todos uma vez e pretendo ler de novo!
      Fico feliz que você tenha gostado do post!!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Muito legal essa postagem, vou favoritar para ver depois com calma o resto.

    Bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito muito muito legal e emocionante a história do Lupin! Amo essa parte do Harry ter "colocado juízo" nele, é engraçado um menino que podia ser filho dele ter dado um baita conselho ne? rs :) Amo a história dele com a Tonks, uma pena que tenha sido tão rápida e que o Teddy não tenha tido a chance de crescer com eles ;~
    Parabéns pelo texto, ficou excelente!

    (Silver Lining ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu não gostei dessa atitude de "pânico" do Lupin. Ainda bem que o Harry estava lá e conseguiu colocar razão na cabeça dele.
      Pois é... muita maldade da JK. Ela podia ter feito diferente. Afinal, ela é a autora e poderia ter feito o que quisesse. Ela decidiu acabar com eles, mas poderia ter preservado os dois. Muita maldade dela... :'(

      Muito obrigada!
      Beijusss;

      Excluir
  6. Helaina :o
    Meu Deus quantas coisas, a Tonks toda corajosa like ever, tão lindos <3
    Não sabia que ele havia sido condecorado
    Harry super up na vida do Remus <3
    Tão triste esse fim :C
    AAAh obrigada fofa <3
    aah é muito bom leia leia leia!
    Um beijo!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! :)
      Eu também gostei muito de descobrir todas essas novidades.
      ^^
      Pois é! Ele mereceu muito!
      De nada!
      Colocarei na minha lista!

      Beijusss;

      Excluir
  7. Olá Helaina, boa tarde :D
    Amei o post; não me lembrava desses detalhes sobre o Lupin e a Tonks ^^' (preciso voltar a acessar o Pottermore *-*).
    Vou conferir agora as outras postagens :)
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! :)
      Fico feliz que tenha gostado!
      O site deu uma renovada, ficou bem melhor!
      Espero que goste das outras também!

      Obrigada!
      Beijusss e um ótimo fim de semana pra você!

      Excluir
  8. Opa...adoroo! Ainda não li nenhum livro da série Harry Potter, mas estou amando ler esses especiais porque estou conhecendo melhor os personagens.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Leia os livros também! São muito bons! :)

      Beijusss;

      Excluir
  9. Gostei muito da informações acho legal saber dos personagens secundários, você podia falar do Malfoy, Neville e Luna gosto muito desses 3

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Bom, eu só li no Pottermore as novidades sobre o Lupin mesmo. Nem sei se os outros tem novidades lá, mas posso dar uma olhada e quem sabe saem novos posts!

      Beijusss;

      Excluir
    2. Isso legal, vou ficar bem feliz tomara que tenha sobre o Malfoy é meu predileto depois do Snape hehe

      Ps. Minha lista de preferidos seria: Snape, Malfoy, Bellatrix, Luna, Neville, Hagrid, Fred, Jorge, Dobby, Murta que geme e os outros

      bjos

      Excluir
    3. Você tem conta lá no Pottermore??
      É que vou demorar a entrar lá pra procurar essas coisas, mas você pode ir dando uma olhadinha! ;)

      Também adoro eles, menos a Bellatrix por causa do Sirius e da Tonks...

      Beijusss;

      Excluir
  10. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a história do Remus Lupin. Bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Tão logo o Pottermore divulgue mais coisas, trarei as novidades!

      Beijusss;

      Excluir
  11. Oi,
    Amei muito, não estou podendo mexer no computador, e gostaria de ver sobre a Tonks. Poderia ver pra mim e postar?! :3
    Agrardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Vou dar uma olhadinha no Pottermore e se encontrar novidades sobre a Tonks terei prazer em fazer um post sobre ela, mas ainda não liberaram o livro "A Ordem da Fênix" no site, então acho que não vai ter novidade sobre ela por enquanto...
      Mas continue acompanhando o blog! Assim que tiver farei o post!

      Beijusss;

      Excluir
  12. Amei, amei, amei! Remo é um dos meus personagens favoritos de Harry Potter junto com o Sirius. Esse post me fez apenas me apaixonar mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico muito feliz que você tenha gostado! :)
      Ele também é meu personagem favorito junto com a Tonks e a McGonagall!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...