agosto 29, 2013

[Curiosidade] Remus Lupin e sua História - Parte 2

O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta. - HP e o PdA pág. 232
Continuando com os posts com as novas informações que a JK Rowling disponibilizou no site Pottermore a respeito do professor Remus Lupin, (ver post anterior), agora contarei a vocês o que eu descobri sobre ele nos tempos de escola e no início de sua vida adulta.

Um pouco antes de seu 11º aniversário, ninguém menos que Dumbledore apareceu de surpresa na casa dos Lupin. Lyall e Hope tentaram bloquear sua entrada, mas de alguma maneira, cinco minutos depois de sua chegada, ele já estava sentado perto da lareira comendo bolinhos e jogando *Gobstones com o jovem Remus.

Dumbledore explicou aos pais de Remus que ele já sabia o que tinha acontecido com o garoto. Grayback havia anunciado seu feito entre os bruxos das trevas e os espiões de Dumbledore levaram a notícia para ele. O diretor alega à Hope e Lyall que não vê razão para o menino não frequentar Hogwarts e descreve os preparativos para receber Remus. Sua condição não seria comunicada aos outros alunos e uma vez por mês, na lua cheia, ele seria levado para uma casa em Hogsmead, protegida por feitiços e acessível apenas por uma passagem subterrânea pelos terrenos da escola, onde ele poderá se transformar em paz. 

Remus ficou muito empolgado como nunca tinha estado antes. Era um sonho para ele a possibilidade de ter amigos.

Os Marotos:
Remus Lupin (lobisomem), James Potter (cervo), Sirius Black (cachorro) e Peter Pettigrew (rato).

Remus foi selecionado para Grifinória onde rapidamente se tornou amigo de dois alegres, confidentes e rebeldes garotos, Sirius e James. Eles foram atraídos pelo senso de humor calmo e gentileza de Remus, características que eles valorizavam mesmo sem ter. Peter entrou para o grupo depois de uma pequena persuasão de Remus e logo os quatro se tornam inseparáveis.


Remus era a consciência do grupo, apesar de que ocasionalmente prevalecia a falta de consciência. Ele não aprovava o bullying contra Snape, mas amava tanto James e Sirius, e era tão grato por ser aceito, que acabava não interferindo nas brincadeiras dos amigos o tanto quanto achava que deveria.


James costumava dizer "probleminha peludo"
em público. Muitas pessoas achavam
que eu tinha um coelho mal comportado.
Inevitavelmente seus três melhores amigos ficaram curiosos a respeito dos desaparecimentos mensais de Remus. Com medo de perder seus amigos, caso descobrissem a verdade, o garoto inventava várias histórias para se justificar, mas James e Sirius descobriram a verdade em seu segundo ano. Para a surpresa de Remus seus amigos não se afastaram dele, muito pelo contrário, inventaram métodos para amenizar seu isolamento mensal. Sirius e James também deram a ele o apelido que o seguiria por todo seu tempo de escola: Moony. Remus concluiu os dias de escola como monitor.

A Ordem da Fênix:
Quando os quatro amigos deixaram a escola, a ascensão de Lord Voldemort estava quase completa. A resistência estava se concentrando na organização chamada Ordem da Fênix, e os quatro jovens se juntaram a ela.

A morte de James e Lily Potter nas mãos de Voldemort foi um evento traumático na já perturbada vida de Lupin. Já estava claro para ele que a maioria das pessoas evitaria sua presença e que ele nunca se casaria ou teria filhos e além da morte dos dois, em menos de 24 horas ele ainda perdeu seus dois melhores amigos. Remus estava no norte do país a serviço da Ordem da Fênix quando recebeu a terrível notícia que um assassinou o outro e foi mandado para Azkaban, um traidor da Ordem de James e Lily.

A queda de Voldemort foi motivo de júbilo para a comunidade bruxa, mas marcou o início de um período triste e solitário para Remus. Ele perdeu seus três melhores amigos, a Ordem dispersou e seus componentes voltaram para suas vidas agitadas e suas famílias. Sua mãe, Hope Howell já havia morrido, e mesmo Lyall ficando sempre satisfeito em ver o filho, Remus não quis voltar a viver com o pai ameaçando sua vida tranquila.

A Poção Wolfsbane:
Um avanço no mundo bruxo trouxe esperança à Remus: a descoberta da poção Wolfsbane. Apesar de não evitar que a pessoa perca sua forma humana, a poção restringe a transformação a um lobo comum sonolento. O maior medo de Remus sempre foi matar alguém enquanto estivesse transformado. No entanto, a poção é muito complexa e os ingredientes muito caros. Remus não tinha chance de experimentar a poção sem admitir o que era então continuou sua solitária e itinerante existência.

Retorno para Hogwarts:
Mais uma vez Dumbledore muda o destino de Remus quando o encontrou em uma casa de campo semiabandonada em ruínas em Yorkshire. Empolgado em ver o diretor, Remus ficou feliz com a oferta do cargo e ainda mais animado por saber que teria um suplemento ilimitado de wolfsbane provido pelo mestre de poções, Severus Snape.

Em Hogwarts Remus se revelou um talentoso professor com uma rara habilidade de tornar suas aulas interessantes e uma compreensão profunda de seus alunos. Ele, como sempre demonstrou uma atração para os oprimidos, e tanto Harry quanto Neville se beneficiam de sua sabedoria e bondade.

Entretanto a velha falha de Remus o acompanhava no trabalho. Ele tinha grandes suspeitas sobre seu antigo amigo, agora fugitivo, mas não contou a ninguém. Seu desejo desesperado de ser aceito e ser amado acabaram sugerindo que ele não fora tão corajoso e honesto quanto deveria ter sido.

Uma série de desventuras acaba fazendo com que Remus se transformasse em lobisomem nos pátios de Hogwarts. Snape, que nunca se abateu pela educação e respeito de Remus garantiu que toda a escola soubesse da notícia e Remus foi obrigado a pedir demissão e deixar Hogwarts mais uma vez.


Parece que as coisas sempre acabam dando errado pra ele, né? Mas as novidades não acabam aqui! No próximo post tem mais!

[Continua...] (Ler parte Final)

____________
*Nota: Gobstones é um de muitos jogos mágicos jogados por bruxos. É similar ao jogo bolinhas de gude jogado por muggles, a não a parte em que as esferas disparam um líquido mal cheiroso na cara do jogador oponente quando ele perde um ponto.

8 comentários:

  1. Ain, muuuuito legal essa ideia né *--*
    Adorei o post :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. AMEI!
    Não tinha noção de quantas informações não sabia dele!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!! ^^
      Pois é, a JK Rowling está sendo muito generosa com essas novas informações!!

      Beijusss;

      Excluir
  3. oi Helaina, estou adorando!!!! Essa parte já sabíamos um pouco pelos livros, mas quero muito ver a próxima parte, porque deve falar do relacionamento dele com a Tonks, o que me deixou super curiosa, pq não tem tanto nos livros
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Fico feliz que esteja gostando!!
      Sim, essa parte veio sem muitas novidades... mas na próxima trarei a parte final e sim, contarei sobre o romance deles! :)

      Beijusss;

      Excluir
  4. AAAH Helaininha, mesmo amando Harry Potter me sinto muito leiga lendo tudo isso sobre o fofo do Lupin :c Pelo menos algumas coisas eu sei u.u que saudade de ler hp rsrs
    Mas mesmo assim
    estou amaaaaaaando :o Muito divertido, preciso ir pro pottermore novamente ;3
    Isso é verdade!! Vai escrever um livro de vampiros? :ooo que divertido! :D
    Um beijo amiga!

    Pâm,
    Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! ^^
      Ah, a JK falou muito pouco dele nos livros e sua participação nos filmes então... nem se fala... e o Teddy que nem sequer apareceu?? Acho que quem não leu os livros não entendeu quando o Harry perguntou ao "fantasma" dele sobre seu filho. Mas fazer o que... Ficar rica e filmar a história do Lupin!! Hahahahahahaha...

      Fico feliz que esteja gostando!!
      Semana que vem tem mais!!
      Teremos romance, casamento e bebê!

      Pretendo! Já estou com o esqueleto da história! Assim que eu conseguir devolver a preguiça pro seu habitat natural consigo escrevê-lo.

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.