abril 22, 2013

[Fica da Dica] 5 livros para ler em 2013

Oi pessoal!
Tudo bem?

Recebi esse meme da Gabriela do blog Girly World faz um tempinho já. Estou muito atrasada com os memes, mas com o tempo irei responder todos! Muito obrigada quem me enviou! Logo serão respondidos!


"5 livros para ler em 2013"

Nesse meme você tem que citar os 5 livros, que você quer ler este ano. Seja por boas resenhas que leu, por indicação de algum amigo, ou simplesmente, porque achou a capa bonita e isso despertou a sua curiosidade.

1 - A Menina Que Fazia Nevar 
(Grace McCleen - 312 páginas - Paralela) Todos os dias se parecem na vida que Judith McPherson leva ao lado do pai. Eles têm uma rotina simples e reclusa, numa casa repleta de lembranças da mãe que ela nunca conheceu, e as únicas pessoas com quem convivem são os fiéis da igreja cristã a que pertencem. Judith não tem amigos na escola, onde é alvo de gozações, e para encontrar consolo se refugia no mundo de sucata que construiu em seu quarto. Lá, cada dia é um dia, e a vida pode ser incrivelmente feliz graças a sua imaginação. Basta acreditar que a Terra Gloriosa, como ela chama sua maquete, é realmente o paraíso prometido onde um dia vai viver ao lado da mãe. 

2 - Ecos da Morte 
(Kimberly Derting - 272 páginas - Intrínseca) Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. 

3 - Marina 
(Carlos Ruiz Zafón - 189 páginas - Suma de Letras) Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. 

4 - A Menina Que Não Sabia Ler 
(John Harding - 282 páginas - LeYa) 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? 

5 - A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra 
(Robin Sloan - 288 páginas - Novo Conceito) A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Como já passamos bastante do início do ano, prefiro não indicar o meme para nenhum blog específico, mas quem ainda não fez e quiser fazer, fique à vontade!

10 comentários:

  1. Oie :)

    Estou louco para ler esses livros também :), o único que li da lista foi a menina que não sabia ler e dei 3 estrelas, porque muitas dúvidas minhas não foram esclarecidas no livro, vou ler a livraria 24hrs :D, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Ahh... eu estou super curiosa pra ler todos esses! Hum... isso costumas ser meio ruim...
      Ainda estou procurando por esse livro. Não chegou nas livrarias daqui.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oiiiii, obrigada pela visita ao blog!
    Adorei as dicas. Também quero ler esses livros, principalmente A menina que fazia nevar e A menina que não sabia ler. Ouvi dizer que são ótimos

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! ^^
      De nada! :D
      Eu estou lendo o primeiro. E estou muito ansiosa pra ler os outros! Espero que sejam!!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Oi amiga, você escolheu ótimos livros ^^
    Eu já li Ecos da Morte e eu adorei D+, foi uma leitura bem rápida e instigante..
    Os outros eu ainda não li ..

    Amiga, tem resenha nova no blog, se der passa lá para dar sua opinião

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Ahh.. estou louca pra ler todos esses. Ecos da Morte ganhei de amigo oculto no final do ano passado e ainda não comecei a ler, imagina?

      Depois que eu ler conto como são!
      Passarei lá assim que der. No momento estou estudando pra prova de inglês então estou meio apertada, mas na sexta-feira estarei mais tranquila e farei um visita com certeza!!

      Beijussss;

      Excluir
  4. Que legal esse meme :D
    Também quero ler o livro "A menina que fazia nevar", parece ser uma boa história (sem falar que a capa é linda *--*); e esse da "Livraria 24 horas" também parece ser ótimo *-*

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo ele e já me identifiquei muito com a personagem principal! Ela é uma fofa!!

      Espero que seja! Acho que foi minha última compra antes do meu aniversário!! :D

      Bijusssss;
      Obrigada!

      Excluir
  5. Adorei a tag ;)
    Eu já li A menina que não sabia ler e não gostei muito não, ele foi uma decepção pra mim. Agora Marina, é minha atual leitura e estou gostando bastante!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! :D
      Eu estou lendo ele... no final direi o que achei... ainda estou com boa expectativas!!
      Esse ainda está na fila! Logo lerei!

      Beijussss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.