dezembro 10, 2012

[Sessão Pipoca] Mulder e Scully viram o Natal...

...e foi assustador!!


Como eu prometi, esse mês os posts serão todos relacionados à essa data que se aproxima, o fim do mundo o Natal! Não somos apenas nós que celebramos a data. Alguns personagens da ficção também o fazem mesmo que o Natal não seja o tema principal de sua história. Diferente dos filmes natalinos, as séries costumam dedicar um episódio especial onde seus personagens passam pela celebração do Natal de forma pertinente ao tema de sua série.

Pretendo trazer para vocês alguns desses episódios.


Vou começar com um episódio de uma série bem antiga que fez a minha adolescência e manteve minha sanidade em momentos difíceis (sim, pra mim Arquivo X significou tudo isso). Dentre alguns episódios que mencionaram a época do Natal, um trabalhou mais exclusivamente com o tema e se tornou meu favorito. Não só pelo fato de vermos Mulder e Scully e suas visões pessoais sobre o Natal, como também é um episódio simples, com poucos personagens e magnífico! Da trama à trilha! Assim é: Como os fantasmas estragaram o Natal.

Scully ansiosa para procurar fantasmas! XD

Nesse episódio, o sexto da sexta temporada da série, Mulder chama Scully para verificar uma casa na véspera de Natal. Há evidências de que fantasmas dos antigos moradores, Lydia e Maurice aparecem no local. Scully, com sua postura cética não acredita no parceiro, mas acaba, por circunstâncias suspeitas, o acompanhando para a investigação.


A jornada não é fácil e a vida dos dois acaba em risco. Mas... (claro que eu não vou contar!! :P Ainda é possível encontrar os episódios na internet ou alugar os DVDs, para quem não é fanático da série como eu e por isso não tem os DVDs em casa).


É legal ver nesse episódio a relação dos dois e o que eles pensam sobre como tem sido suas vidas (parece que o Natal é mesmo um tempo de reflexão).

Vale à pena comentar também sobre a trilha sonora que deixa a atmosfera sombria característica da série. Recomendo à todos que procurem para assistir!

Essa é mais uma história que eu assisto todo Natal!

Para deixar um gostinho, trouxe um trailer feito por um fã da série (infelizmente, dada a idade avançada da estreia do programa não encontrei o trailer oficial).

Ficha:

Série: The X Files
Temporadas: 9
Status: Encerrada
País: USA
Idioma: Inglês
Lançamento do episódio: 13 Dezembro 1998 (USA)
Duração do episódio: 60 minutos

Trailer: Youtube


Essa cena já me fez chorar!

12 comentários:

  1. Muito legal o post!
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que você tenha gostado!! :D

      Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra você também!!

      Beijussss;

      Excluir
  2. Esse episódio é muito bom. O canal TCM está passando toda a série, no momento está na oitava temporada. Recordar é viver rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu preferido!!
      Eu as vezes assisto os DVDs de novo!!

      Beijussss;

      Excluir
  3. Eu nunca assisti arquivo X, mas agora fiquei curioso. Correndo pra baixar os primeiros episódios. Tchau.

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é bem antiga. Vale à pena assistir, mas hoje com tantas séries policiais, comparações às vezes deixam Arquivo-X meio sem graça... A temporada desse episódio é a sexta, a melhor em minha opinião!!
      Se resolver assistir espero que goste!!

      Beijussss;

      Excluir
  4. Oi amiga, não sou muito fã dessa série, quem via muito dela é minha mãe, então conheço os personagens, mais eu não gostava muito não..


    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha mãe assistíamos!! Uma pena que acabou...
      Você deveria experimentar.. é uma série muito boa! E os protagonistas são uns fofos!

      Beijussss;

      Excluir
  5. Oii Helaina! Adorei seu blog!! Muitoo fofo!! *-*
    Achei linda sua iniciativa de postar coisas de natal nesse mês lindo *-*
    Gostei deste post, sempre gosto de filme que tenham natais envolvidos *-* Nunca vi essa série, mas parece ser muito interessante!! gostei *-*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Fico feliz que tenha gostado!!

      A série é boa, uma pena que já terminou, mas foram 9 anos emocionantes!!

      Beijussss;

      Excluir
  6. AMO esse episódio. Certamente está entre os melhores da série. aliás, a sexta temporada é perfeita. Fui feliz em ter começado por ela. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO!!
      Com certeza!! É a melhor temporada!!

      Beijussss;
      Obrigada pelo comentário!! :D

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.