outubro 29, 2012

Balanço da Semana

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Bom, agora estou de volta! (ou pelo menos é essa minha intenção se esse calor insuportável deixar).
Não postei mais nada da semana da biologia desde aqueles vídeos sobre sustentabilidade, então hoje resolvi trazer pra vocês uma coisinha que eu vi no minicurso que eu fiz sobre Neurociência e Comportamento. Não é nada que vocês já não tenham ouvido falar, mas é legal de se ver!!

Ilusão de Ótica!!
Tem horas que dá até raiva do que o cérebro faz com a gente, né?! Confunde tudo! Depois o culpado é o coração...tsc..tsc....
Bom, vamos às imagens!!

Sei que algumas vocês já viram, mas espero que pelo menos uma seja inédita, senão não tem graça!

Então, os discos estão parados ou se movem?
R: Estão todos parados!

Dois velhinhos ou um violeiro, uma pessoa ao seu lado e uma moça na porta ao fundo?

Digam-me, quantas patas tem esse elefante?
Está vendo a tribo reunida? E o rosto de lado?

Fixem o olho na cruzinha ao centro do desenho. O que acontece?

Em cima ou em baixo?

Um tempo atrás eu criei aqui um post sobre ilusão de ótica também muito interessante. Deem uma olhada e surpreendam-se Horário ou Anti-horário?
Afinal, como disse a professora no nosso minicurso, vocês tem certeza que o mundo que enxergam é real??

Mas minha semana não terminou aí. Ainda tiveram uns mimos. 
Apesar da minha falta de sorte com as promoções na blogosfera, estou tendo mais sorte nas promo digamos, presenciais.
Depois de ganhar 1 mês de curso de inglês grátis, consegui mais um mimo do Bridge Over Cam. Agora foi uma gramática de inglês. Ferramente muito útil para os estudantes da língua.

Andy pôs a mão em cima do título de tanta emoção...tsc..tsc....
Título: Collins Cobuild English Grammar
Editora: HarperCollins Publishers
Páginas: 486

Mas minha sorte não parou por aí! Hehe Durante a semana da biologia, ao final de todas as palestras eram realizados sorteios de livros. E (depois de um forte trabalho de mentalização fale o meu número, fale o meu número) fui premiada quando a palestrante disse meu número da lista de chamada que assinamos! \o/ Esse foi o presente:


Título: Cai o Pano
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 224

Como viram, minha semana foi bem proveitosa!! Uma pena estar esse calor... estou semeando vento pra ver se colho tempestade!! Hahahahaha.... Cadê a frente fria?!?!

Bom, a solução é aguentar o calor e se possível rir da situação... por isso deixo com vocês essa imagem que encontrei agora a pouco no Google:



Boa semana à todos vocês!!!
E tentem não derreter.......

6 comentários:

  1. amiga ^^
    ótimo post, algumas ilusoes eu nao conhecia hehe
    que vc tenha mais sorte hehe

    ta muito quente mesmo...

    bj
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero!! ^^

      Pois é... o pc aqui quase não aguenta!! XD

      Beijussss;

      Excluir
  2. Ameeeeeeeei o post eu adoro ilusão de ótica e parabéns viu eu não conhecia nenhum dos seus exemplos mas amei conhecer! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que imagens são essas! @.@
    Já tinha visto a maioria, mas nunca consigo saber exatamente o que são hahahaha
    Adoro os dos velhinhos/os dois homens. Acho muito lindo e criativo né!

    Bom, tá com sorte hein! Que bom ^^
    (Aaah, adoro seu ornitorrincoooooooo *O*)

    Vamos tentando sobreviver esse calor... Porque tá tenso mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muita aflição!!
      Como saber se o que a gnt vê no dia a dia é real?! O.o

      Pois é... mas só aqui fora... nas promo de blog nada... =/
      (Ele é um fofo! Adoro pelúcias exóticas!)

      Pois é... tá tenso!!
      Beijussss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...