junho 12, 2012

[Sessão Pipoca Nostálgica] Jumanji

Não é segredo para a maioria dos que frequentam meus blogs que eu não sou mais uma adolescente. No entanto tem muita coisa sobre a qual gostaria de ter publicado, mas sem internet e sem computador há 10 anos isso era impossível. Resolvi então começar mais essa categoria de post. Os nostálgicos! Não quero com eles dizer que minha infância e adolescência foi melhor do que a de hoje, pois tanto as criança quanto os adolescentes e também os mais velhos que eu, vão discordar. Quero apenas compartilhar muitas coisas boas que eu vivi, li ou assisti e que, com um pouco de sorte ainda podem ser encontradas em lojas ou locadoras! 

Um jogo para aqueles que querem demais um caminho pra deixar seu mundo pra trás.

Um filme típico de sessão da tarde, com boas doses de aventura, comédia e umas pitadinhas suaves de romance. Diversão garantida para toda a família (clichê, mas verdadeiro! :D), Jumanji é um filme sobre um jogo de tabuleiro de mesmo nome encontrado pelo Jovem Alan Parrish (Adam Hann-Byrd) enterrado perto da fábrica de sapatos de seu pai. Ele leva o jogo para casa e mais tarde começa a jogá-lo com sua colega de escola Sarah Whittle (Laura Bundy). 

No tabuleiro, “bonequinhos” no formato de animais da savana africana, revelam a temática de selva presente no jogo. A dinâmica do jogo é o simples jogar dados para avançar de casa em casa e ver que surpresa cada uma revela ao jogador. No entanto Jumanji não tem nada de simples e cada jogada se revela um tanto perigosa e algo inesperado acontece impossibilitando que Alan e Sarah continuem jogando. 

Atenção aventureiros. Não comecem a menos que queiram terminar. As excitantes consequências do jogo irão desaparecer apenas quando um jogador a Jumanji chegar e seu nome pronunciar.

Vinte e seis anos mais tarde, são os irmãos Judy (Kirsten Dunst) e Peter (Bradley Pierce) encontram o jogo no sótão de sua recém-adquirida casa onde irão morar com sua tia Nora (Bebe Neuwirth), após o acidente de carro que matou seus pais. Aproveitando que tia Nora sai para trabalhar, eles começam uma partida, mas na verdade estão continuando a partida iniciada em 1969 e não conseguem avançar sozinhos no jogo. Sua única chance é Alan (Robin Williams) e Sarah (Bonnie Hunt), agora adultos, para poder continuar e se livrar das “excitantes consequências” do jogo antes que sua tia Nora volte para casa. 

Acho que vi esse filme pela primeira vez quando tinha 13 anos. Eu e minha BFF, assistimos na casa dela, com direito a pipoca e a rebobinar a fita quando o filme acabou. Em 1996 acho que nem DVD tinha aqui no Brasil ainda. Alguns dias depois, como eu gostei muito do filme, ela me presenteou com uma VHS com uma cópia desse filme que eu tenho e assisto até hoje! Na realidade estou pensando em comprar o DVD, pois a fita não vai durar para sempre, mas ainda não comprei. A brilhante e cômica participação de Robin Williams na segunda parte do filme faz com que Jumanji seja uma daqueles filmes que mesmo você já sabendo o final, assiste mais umas 10 vezes por puro prazer! Não só por ele, mas todo o elenco trabalha muito bem. É de deixar sem fôlego a cada girar dos dados (pelo menos quando se assiste pela primeira vez). 

O filme é um pouco velhinho, (1995), mas talvez dê para achar em alguma locadora, site de venda de DVD ou quem sabe alguma emissora não passa? (Aí seria o cúmulo da coincidência, né?!). De qualquer forma, quem puder assita! O filme é bom! Recomendo! 
____________
Ficha Técnica
Diretor: Joe Johnston 
Elenco: Robin Williams, Kirsten Dunst, David Alan Grier, Bonnie Hunt, Jonathan Hyde, Bebe Neuwirth. 
Produção: Scott Kroopf, William Teitler 
Roteiro: Jonathan Hensleigh, Greg Taylor, Jim Strain 
Fotografia: Thomas E. Ackerman 
Trilha Sonora: James Horner 
Duração: 107 min. 
Ano: 1995 
País: EUA 
Gênero: Aventura 
Estúdio: Interscope Communications

Fonte: Cineclick
____________ 
Curiosidades

- Jumanji é um filme americano de 1995, baseado em Jumanji, um livro infantil de 1982, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. A estória descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados.
- Foram gastos em sua produção 65 milhões de dólares, com um retorno de US$ 262 milhões em todo o mundo. 

Fonte: Wikipédia 
___________

4 comentários:

  1. Awn ^-^ Jumanji, eu adoro esse filme, mesmo eu tendo nascido no ano em que ele foi feito, ele é um dos filmes que fez parte da minha infância, eu sempre assistia em VHS mesmo e adorava, gosto até hoje... E sabe de uma coisa? tem em sites de downloads de filmes (: Adorei o post!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ter uma cópia desse filme, mas estou mesmo tentada é a comprar o DVD! ^^

      To correndo lá já, já!!
      Beijussss;

      Excluir
  2. Oi amiga, esse filme é ótimo.. eu adorei...
    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...