abril 08, 2012

[Resenha] A Garota dos Pés de Vidro

O livro conta a história de Midas, um tímido fotografo residente no arquipélago de Saint Hauda’s Land e Ida, uma garota aventureira que vai até à ilha tentar descobrir a cura para a estranha transformação que está acontecendo. Ela está se transformando em vidro. Isso mesmo, seu corpo está virando vidro.
 
[Sinopse] Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro? (Fonte: Skoob)

A história acompanha essa transformação e o envolvimento de Midas e Ida enquanto ele tenta ajudá-la. Cheia de flashbacks da vida de Midas, somos envolvidos por uma atmosfera romântica muito doce e suave. É o tipo de livro que apesar da tensão que ficamos por causa da doença de Ida, ao mesmo tempo é como se estivéssemos em um lugar muito aconchegante, protegido e muito bonito (a paisagem descrita é de inverno com muita neve que eu adoro).
Faz um tempinho que eu li esse livro, mas tinha dúvidas se faria ou não um post falando sobre ele. Por fim, acabei resolvendo aproveitar o feriado da Páscoa para fazer a resenha.
 
O livro (esteticamente falando) também é lindo. Não sei se as fotos desse post fazem jus à beleza dele. Além da belíssima capa, as páginas têm um tom bege e as bordas enegrecidas. Um livro bonito por dentro e por fora.

Então, porque eu demorei tanto para falar dele aqui? Bom, eu prometo que não vou contar o final (estragaria a surpresa de quem não leu), mas o motivo principal de eu não ter indicado o livro antes é exatamente a sua conclusão. A Garota dos Pés de Vidro tem uma atmosfera envolvente e misteriosa, mas se você gosta de chegar ao final de um livro com as respostas para todas as perguntas que foram feitas nele, esse não é um livro que eu recomendo. E não é o caso de uma história que terá continuação (ainda não encontrei em nenhum lugar sobre a existência de uma continuação para a história). E essa merecia uma!

Quem decidir mergulhar nesse romance vai ler momentos muito fofos entre os protagonistas e vislumbrar lindas paisagens enquanto acompanha o drama de Ida em busca da cura para sua doença. É um livro de fácil leitura e que foi como tomar uma xícara de chá quentinho durante uma noite fria (acho que essa é a melhor maneira de explicar como me senti durante a leitura). Não gostei da conclusão, mas não me arrependo de ter lido.

Título Original: The Girl with glass feet
Autor: Ali Shaw
Tradução: Santiago Nazarian 
Páginas: 288
Editora: LeYa
Ano:2010

16 comentários:

  1. Onw... que linda resenha, nunca tinha ouvido falar deste livro, me encantei... Adorei quando falou: "É um livro de fácil leitura e que foi como tomar uma xícara de chá quentinho durante uma noite fria."

    Quero esse livro ^^

    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente lindo, mas que deu uma raivinha depois que acabei de ler... ah... isso deu!! rsrs...

      Beijusss;

      Excluir
  2. Já ouvi falar muuuito bem deste livro, e pela sua resenha eu fiquei mais curioso ainda, vou arriscar :)
    http://popp-newss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom! Mas o final podia ter sido um pouco mais explicativo na minha opinião.

      Já estou seguindo seu blog!!
      Beijussss;

      Excluir
  3. Ah que história linda, e o livro é lindo, deu para perceber isso nas fotos sim.
    Sua resenha ficou ótima. Ain, quero um livro assim, doce e delicado.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A estória é linda mesmo!! ^^ Acho que o "problema" dela se resolveria simplesmente com uma continuação!

      Obrigada!! :D

      Beijussss;

      Excluir
  4. De fato, o que chama atenção de imediato é esse título (curioso,no mínimo) e todo o acabamento. Pela sua descrição, a combinação também pode ser sentida no interior... Tenho vontade de pegar para dar um lida e aproveitar esse inverno descrito... ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse o livro é realmente bom de ler... mas não gostei do final. No entanto não me arrependo de ter lido. ^^

      Beijusss!

      Excluir
  5. Eu não gostei desse livro, verdadeiramente o abandonei nas primeiras vinte páginas.
    Me parece que autora esqueceu de criar uma trama interessante e acabou exagerando nas partes melodiosas do livro.

    Fora isso, toda a diagramação é muito bem feita e a capa é extremamente bonita, razão de ter inicialmente me encantado.

    Abraços,
    G. Pedro
    skoobeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui até o fim, mas também achei que a estória deveria ter levado a algum lugar. Gostei do ambiente do livro, da estória dos dois, mas queria ter tido mais respostas... ou melhor... alguma resposta, porque o livro é cheio de mistério e nenhum é desvendado.

      Ah, isso realmente não tem como questionar!
      Abraços;

      Excluir
  6. Aaahh, eu adorei o final do livro... rs
    É uma linda história de amor... Tem uns errinhos de revisão; e criaturas a mais, muitas não explicadas, incluídas, talvez, apenas para distrair o leitor, tirar o foco... É um ótimo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do livro, mas realmente queria algumas (muitas) explicações que não foram dadas.... mas... fazer o que?!

      O livro é ótimo sim!!
      Beijusss;

      Excluir
  7. Eu me apaixonei por este livro, pela capa, mas quanto ao conteúdo acredito que nossas visões serão bem diferentes, sei que não terminei de ler, mas as vezes eu o acho meu confuso.

    A sua resenha, acabou que me deixando, mas curiosa para termina-lo. Eu avisarei sobre a resenha.

    Não sei se você viu mas tenho um resenha no Blog do Livro Vozes do Silêncio de Adriana Vargas. O livro é muito bom!

    Beijokas! obrigada pelo carinho!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é confuso as vezes, e o final, bem, acho que poderia ter sido diferente. Mas o prazer que tive enquanto lia é o que me fez gostar desse livro! ^^

      Ok! ;)

      Vou lá ver!!
      Beijussss;

      Excluir
    2. Já postei a resenha.
      Super Beijokas!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.